Bolinho de Chuva recheado com Banana

- Categoria: Receitas

Acredito com toda fé que essa é a comida mais vintage, mais comfort food e nostálgica que existe nesse mundo culinário brasileiro.

Quem não lembra quando criança de comer um bolinho de chuva assistindo sessão da tarde?

Bolinho de Chuva recheado com Banana

Bolinho de Chuva recheado com Banana
Seu modo de preparo é super fácil e seus filhos podem participar também no preparo… calma, sei que vocês devem estar falando no outro lado da tela “a Nana pirou, isso é fritura!!!”. Explicando melhor: a minha mãe sempre deixava a parte final para nós fazermos e que era passar os bolinhos no açúcar e canela :)

Ingredientes:

1 xícara de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de açúcar
1 ovo
1 xícara de café de leite
1 colher de café de fermento
Eu tinha quatro bananas passando da hora em casa, usei as quatros para o recheio e não sobrou massa com essa quantidade.

Bolinho de Chuva recheado com Banana

Modo de Preparo:

Corte as bananas em rodela.

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o ovo, o leite e o fermento. Misture até ficar uma massa homogênea. Acrescente na massa a banana, misture e frite em óleo quente.

Deixe escorrer o óleo e empane com açúcar e canela.

Eu queria ter postado essa receita ontem porque estava chovendo horrores aqui em São Paulo, mas estava ocupada e não deu tempo. Eu apenas queria uma postagem para combinar com o dia, mas o tempo não para e só consegui postar hoje… é, quem se importa, não precisamos de chuva para preparar essa delícia, certo?!

Se você gostou dessa Receita Bolinho de Chuva recheado com Banana, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.