Brincando de Casinha

Aproveitando o espaço de um apartamento {Decoração}

Scandinavian-Apartment-91

Scandinavian-Apartment-211

Scandinavian-Apartment-41

Scandinavian-Apartment-110

Scandinavian-Apartment-141

Scandinavian-Apartment-61

Scandinavian-Apartment-241
{Fotos do site Freshome}

Eu estou terrível para título de postagem, principalmente se tratando em decoração. Mas esse espaço me chamou bastante atenção, vou explicar:

Percebi que voltou a moda de paredes brancas e brincadeiras de cores em objetos na decoração, isso me agrada muito. Sabe, é aquela história, cansou de algo, vai e compra um novo. Pena que aqui não funciona bazar de garagem, pelo menos daria para recuperar uma parte do dinheiro gasto da peça antiga… deveríamos mudar esse conceito!

Outra coisa que eu vejo muito acontecendo (e deve ser uma boa idéia para quem tem uma kitnet para chamar de sua), é fazer essas cozinhas chapadas na parede, tudo no mesmo espaço e sem ocupar outra parede da casa. Eu acho bacana, principalmente quando se trata de organização. Se vocês acham isso coisa estranha, podem ir se acostumando!! Procurando apartamentos aqui no Brasil, eu já vi muitas plantas usando esse modelo de cozinha. Lá fora é muito comum encontrar cozinhas nesse estilo (também olhei apartamentos fora do Brasil, é um sonho e confesso, ainda viverei muito tempo por aqui antes de partir).

Outro ponto bacana, são os falsos mezaninos, você pode criar um cômodo usando móveis planejados (que aqui deve custar uma fortuna), tendo um espaço para guardar suas coisas e quando tiver visita, tem um quarto nas alturas para o seu convidado. Porém, coitada da pessoa que for sem noção e bater a cabeça toda hora no teto… se o convidado for sonâmbulo, é melhor indicar um hotel… vai saber, não é?!

Sobre o banheiro: não gosto de banheiro assim, mas vamos combinar, quando não se tem espaço…  e eu acredito que vai acabar virando tendência daqui uns anos por aqui também, já que os imóveis estão ficando cada vez mais pequenos e é capaz de você tomar banho em frente a privada, algo comum nos países asiáticos.

Ahhh a varanda, um sonho de consumo… quero uma assim para mim, pode ser?

Quem quiser ver mais fotos do apartamento, clique aqui e visite o site Freshome.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *