Diário de Viagem: Porto Alegre

Para quem caiu de para-quedas por aqui, no antigo blog eu comentei que tenho um amor platônico por Porto Alegre, mesmo não conhecendo e nem sabendo como era a cor do seu céu. Mas desde pequena, eu batia o pé que ia morar em Porto Alegre e ser feliz, muito feliz.

Morar eu não fui e nem fui fazer faculdade (que era um dos meus planos de aborrecente), mas fui me encontrar com o meu amor de infância e quando o piloto anunciou “estamos pronto para pousar em Porto Alegre” os meus olhos se encheram de lágrimas. Não quis fazer uma cena típica de “Maria do Bairro”, coloquei os óculos escuros e chorei, em silêncio… Um choro de felicidade, enquanto olhava a cidade do alto!

Quando eu sai do avião, escutei o sotaque mais bonito do Brasil (minha opinião) e fui ao encontro da minha amiga que me esperava no aeroporto. Para quem conhece São Paulo (na verdade vivi a minha vida toda em São Paulo), logo sente uma diferença gritante!

Calma, não é que lá não exista trânsito, violência e pessoas mal educadas… mas eu me senti em uma cidade do interior (de antigamente? Porque eu não sei como estão as cidades do interior hoje em dia…) onde as pessoas dão bom dia, sorriem e você consegue andar sem medo pelas as ruas. Confesso, me senti muito acolhida pela cidade e pelas pessoas que conheci por lá!

ipanemars
ipanema2

Primeira parada foi em Ipanema, conheci uma praia localizada na Zona Sul para você não fazer nada ou andar de bicicleta, correr, conversar com os amigos e tomar um chimarrão!

Ou para turistas como eu, tomar um refrigerante mega gelado, já que o calor estava demais da conta, melhor, o calor do cão :)

O bairro me agradou demais, se um dia escolher aonde vou morar quando ficar velhinha, acho que é ali que eu gostaria de ficar!

onibuspoa3
onibuspoa6
onibuspoa5
onibuspoa4
onibuspoa3
onibuspoa2
onibuspoa1

Um passeio obrigatório é o passeio de ônibus de dois andares pela cidade. Conta a história, visita os pontos principais e você admira a arquitetura antiga da cidade, que achei maravilhosa!

Quem for fazer o passeio, indico começar bem cedo, já que você pode parar nos principais pontos e visitar o Parque da Redenção (Farropilha), Parque Moinhos de Vento (Parcão), Mercado Público e a Fundação Iberê Camargo. O passeio custou 18 reais e novamente, vale a pena fazer esse passeio e no dia seguinte visitar cada ponto separadamente, com mais tempo. Coisa que eu não tive, fica para a próxima.

Obs.: a primeira foto é a rua mais bonita do mundo, aquela que saiu em tudo que é jornal :) o ônibus passou ao lado dela, não entrando na rua.

guaiba

Ahhh Sr. Guaíba, meu querido como tu é lindo… apesar de sujinho. Olha quem fala, quem tem o Tietê em casa, não deveria falar nada, concordam? hehe

Foi uma viagem super curta, não anunciei aqui no blog e nem para os meus amigos do Sul, já que fiquei na casa de uma amiga que se “virou nos trinta” para me mostrar a cidade e ainda por cima trabalhar, cuidar da casa, do marido e dos cachorros!! Obrigada Carol e Gui pela hospedagem, pelo churrasco, chimarrão, companhia e os passeios.

Oi?!

Continuo amando Porto Alegre?!

Claro que sim, mas agora estou de volta para minha terra (Gugu por aqui?! oi?!) e o trabalho me espera!!

Mesmo com a saudade batendo forte no meu coração ♥

Se você gostou dessa postagemDiário de Viagem: Porto Alegre, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta, confira as ultimas novidades por lá.

6 comentários para “Diário de Viagem: Porto Alegre”

  1. Nana, me emocionei ao ler o teu post .. sigo teu blog faz algum tempo e não imaginas a minha felicidade ao saber que te sentistes acolhida na nossa amada Porto Alegre. Já tinhas a minha admiração .. e conquistastes meu coração ao falar tão bem do meu bairro Ipanema .. seja sempre bem vinda .. venha mais vezes .. venha ser minha vizinha e tenha a certeza que já aqui você verá o mais belo pôr do sol do país. Um grande abraço.

  2. Cara amiga adorei a forma que mostrou a minha cidade Porto Alegre sou gaúcha do interior do Rio Grande do sul mas adotei Porto alegre a mais de 30 anos adoro viver aqui e gostei de ver a tua visão de Porto Alegre volte sempre a casa é sua beijos Eliane Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *