Carne com pimentão e tomate… comidinha bem caseira e gostosa!

- Categoria: Receitas

Eu não sei quando poderei postar receitas por aqui… primeiro que a nossa cozinha ainda falta alguns reparos, exemplo, colocar a pia e preciso também comprar o botijão de gás (eu gostava do gás de rua, pela comodidade). Claro, depois colocar todas as coisas nos seus devidos lugares. Ufa, mudar cansa viu.

Mas estamos quase lá, estamos sim!!

Tenho três receitas prontas e que posso publicar aqui no blog, enquanto isso, vou pesquisar algumas receitas que possa fazer no micro-ondas, quem sabe, alguém com problemas técnicos (tipo, eu?!) possa se beneficiar com esse método de cozinhar ;)

Carne com Pimentão e Tomate

Carne com Pimentão e Tomate

Vocês sabem que eu amo comidinha caseira e essa receita é perfeita.

É bem simples, vocês precisam de um pimentão vermelho picado e sem semente, tomates pelati, cebola picada e um bom bife cortado em tiras.

Quem quiser usar lata de tomates pelati, fiquem a vontade!!

Para quem quiser fazer os seus próprios tomates pelatis na hora, segue o modo de preparo: em uma panela de água quente/fervendo, coloque os tomates durante três minutos. Depois é só tirar os tomates da água quente e joga-los em uma bacia com água gelada e alguns cubos de gelo. Assim, vocês conseguem tirar a pele do tomate sem ter problemas nenhum.

Para essa receita, é ideal tirar as sementes e picar o tomate.

Em uma frigideira, coloque óleo e as cebolas picadas para fritar, depois adicione a carne temperada com sal e pimenta do reino e deixe cozinhando por alguns minutos.

Coloque o pimentão e o tomate picado, deixe cozinhando até o tomate fazer um molhinho e o pimentão ficar ao dente (firme, porém, macio).

Pronto, agora é só servir com um arroz soltinho e uma salada verde bem gostosinha!!

Ps.: quem quiser colocar extrato de tomate, para deixar o molho mais encorporado, pode viu?!

Se você gostou dessa Receita deCarne com Pimentão e Tomate, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.