Receitas

Um mês e um brinde com suco de melancia…

Nem parece, mas o tempo voou e essa semana fará um mês que o meu coração é gaúcho. As vezes, eu lembro de “um não sei o quê” de São Paulo, mas é bem isso: é “um não sei o quê”, algo que parece um cheiro ou um som, mas que não faz falta, não faz diferença e não dá saudades.

Na verdade, a única saudades que eu sinto é dos meus pais e dos meus amigos.

Só que aqui está tão bom, tão querido e tão amado… que eu só lembro de “um não sei o quê”, que não tem peso, algo que está sendo guardado em um baú lá no fundo do coração.

Já temos novos e velhos amigos, novos vizinhos… ah, temos uma vizinha muito querida, uma senhorinha que é uruguaia, uma alegria em pessoa. A Aimê sempre dá uma cheiradinha na porta com esperança da vizinha estar por lá e poder entrar, rondar e comer a comida do seu gatinho (oi?!).

Não tem preço você ver as crianças brincando na praça, os vizinhos sentados nas suas cadeiras de praia e tomando um chimarrão. O melhor de tudo é sentar embaixo de uma árvore, relaxar sentindo um vento fresco batendo nos cabelos.

Sim, aqui é bem mais calmo que São Paulo, parece que estou de férias em alguma cidade praiana por causa do calor. Que esses dias, não está tão calor, está um clima bacana e um vento bem gostoso.

Suco de Melancia

suco de melancia

Aqui existe uma feira bem pequena na rua de cima, nada que lembra as feiras enormes de São Paulo, mas bem farta de frutas e legumes. Acho que em dez anos de casada, nunca fiz uma feira, tudo era comprado no supermercado (mas eu conheço feira, já fui antes de casar e sempre era para comer pastel) e essa foi nossa primeira vez juntos, um passeio curto mas que não posso deixar de fora aqui nesse “diário virtual”, tornou-se um momento especial.

Compramos uma melancia doce, tão doce que não precisou de açúcar para fazer esse suco e o valor é 12 reais uma inteira (não sei se está caro ou barato, para frutas, perdi a noção do preço…).

O cliente vip já deu a idéia de fazer um suco para o almoço e foi algo bem simples. Bater um punhado de melancia com um pouco de água gelada e pronto, agora era só tomar e refrescar. É, eu já queria estar com a minha hortinha (aqui tem como colocar algumas plantas na janela), já que adoro suco de melancia com um pouco de folha de hortelã, mas fica para próxima.

Nesse momento, lembrei quando citei que a melancia estava em alta nos EUA quando lá era verão, porque ela é a cara do verão! Nesse momento, eu sabia que estava curtindo o verão, algo que sempre odiei em São Paulo, passar calor junto com várias pessoas que tinham que suportar um ônibus cheio e loucos para chegar em casa, tomar um banho, tomar algo gelado (sem pensar no sabor) e acordar no dia seguinte para voltar a trabalhar.

Ah, até a Aimê, que não é boba nem nada, aproveitou para comer alguns pedacinhos de melancia (sem semente) e bem gelada… olha, a bichinha gosta dessa fruta, viu?!

Ps.: já estou fazendo algumas receitas para publicar aqui no blog, logo logo, voltaremos ao normal.

Se você gostou dessa Receita desuco de melancia, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.