Como limpar uma caixa de gordura????

- Categoria: Brincando de Casinha, Papo de Menina

Ahhhh eu nunca tinha visto uma caixa de gordura na minha vida, nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Nem sabia que isso existia, até me mudar para Porto Alegre e ver no meio da cozinha uma tampa de metal.

Claro, eu perguntei para a Carol o que era aquilo e ela respondeu “caixa de gordura”.

Logo fui informada que é necessário limpar a cada 3 meses (apesar que também fui informada que é necessário limpar toda semana se for o caso), senão a água volta para os canos com cheiro de esgoto e já viu né?!

Enquanto isso, procurei informações e um dos blogs que me ajudou bastante a tirar dúvidas foi Dona de Casa sim, Dona-de-Casa não!, ela explica direitinho para o que serve uma caixa de gordura e como limpa-la. Clique aqui para ler.

Também achei esse video da Tigre (não é um publieditorial) explicando como limpar, parece fácil e se você tem estômago fraco, não pode ver sujeira das fortes na sua frente ou vai me xingar no final dessa postagem, não veja o vídeo.

Existem produtos biodegradadores que “comem” a gordura e você não precisa abrir a caixa para limpá-la, precisa apenas jogar no ralo da pia e pronto, os biodegradores fazem o trabalho completo sem stress e sujeira para você.

Aonde encontra-lo?

Dizem que se encontra em casas de construção, ainda não fui a fundo aqui em Porto Alegre para saber aonde vende (se alguém souber, por favor, me informe).

Quem preferir gastar, pode contratar serviço de desentupidora e fique longe dos problemas com a caixa de gordura.

Rezem por mim, decidi limpa-la no mês que vem, até lá vou procurar o tal produto. No caso de eu não encontrar, no “Dia D” irei como guerreira, com luvas e proteções para limpar/enfrentar a tal dita cuja caixa de gordura.