Como limpar uma caixa de gordura????

Ahhhh eu nunca tinha visto uma caixa de gordura na minha vida, nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Nem sabia que isso existia, até me mudar para Porto Alegre e ver no meio da cozinha uma tampa de metal.

Claro, eu perguntei para a Carol o que era aquilo e ela respondeu “caixa de gordura”.

Logo fui informada que é necessário limpar a cada 3 meses (apesar que também fui informada que é necessário limpar toda semana se for o caso), senão a água volta para os canos com cheiro de esgoto e já viu né?!

Enquanto isso, procurei informações e um dos blogs que me ajudou bastante a tirar dúvidas foi Dona de Casa sim, Dona-de-Casa não!, ela explica direitinho para o que serve uma caixa de gordura e como limpa-la. Clique aqui para ler.

Também achei esse video da Tigre (não é um publieditorial) explicando como limpar, parece fácil e se você tem estômago fraco, não pode ver sujeira das fortes na sua frente ou vai me xingar no final dessa postagem, não veja o vídeo.

Existem produtos biodegradadores que “comem” a gordura e você não precisa abrir a caixa para limpá-la, precisa apenas jogar no ralo da pia e pronto, os biodegradores fazem o trabalho completo sem stress e sujeira para você.

Aonde encontra-lo?

Dizem que se encontra em casas de construção, ainda não fui a fundo aqui em Porto Alegre para saber aonde vende (se alguém souber, por favor, me informe).

Quem preferir gastar, pode contratar serviço de desentupidora e fique longe dos problemas com a caixa de gordura.

Rezem por mim, decidi limpa-la no mês que vem, até lá vou procurar o tal produto. No caso de eu não encontrar, no “Dia D” irei como guerreira, com luvas e proteções para limpar/enfrentar a tal dita cuja caixa de gordura.

21 comentários para “Como limpar uma caixa de gordura????”

  1. Kkkkkkkkkkkk aí Nana, fiquei até com dó de você! Caixa de gordura é tenso mesmo!!! Mas se você limpar sempre, não fica aquelas nojeiras não. Aqui em casa a gente é meio preguiça, só limpa quando fica cheia mesmo. São momentos tensos, mas fazer o que!
    Boa sorte com a sua^^
    Kisss!

    1. Ai minha amiga, nem me fale hahaha nunca vi isso em toda minha vida e entrou sem pedir licença… vou ver se deixo ela sempre limpa para não sofrer mto.

      Bjs

  2. Eu compro no supermercado no setor de produtos de limpeza, tipo detergente,sapólio,etc, mas como não sou de Poa não posso indicar supermercado. Uso Destop ou Diabo Verde os nomes já dizem tudo,kkkkkk

    1. Oi Cecilia, o Diabo Verde eu usava em SP para desentupir cano, tenho que ver se ele dá conta da caixa de gordura e acho que ideal, é jogar direto na caixa se for usar. Esse não é soda cáustica…. li que se acha em casa de construção, vou ver se acho na Leroy.

      Bjss guria

  3. É super fácil de usar, a tampa serve como dosador e depois é só colocar água quente ! Depois vc diz ao maridão que chamou um encanador que deu conta do serviço kkkkkkkkkkkk

    1. Bom Dia
      Trabalho numa empresa de produtos biologicos.
      e trabalhamos com um produto biologico para tratamento de caixa de gordura, onde os microorganismos ingerem a gordura transformando-as soluveis em agua. elimina o mal cheiro, elimina gorduras,proteinas(carne),celulose(pedaços de papel).

      Para mais informações entrar em contato pelo email:
      fernando.tecnico@waterflows.com.br

      agradeço.

  4. Nana e amigas, desculpem-me a intromissão, mas tenho como resolver o problema de vcs. Sou revendedor destas enzimas biodegradáveis devoradoras de gordura e material orgânico.
    Ideal para caixa de Gordura, Fossas, Pias e Ralos. Realmente é como diz a Cecília, a aplicação é muito fácil, e não necessita de intervenção mecânica, (abertura da caixa ou Limpa Fossa). Elimina por completo o odor desagradável, afasta insetos e roedores, (não tem o que comer), é atóxico e não agride o meio ambiente. Como referência, presto assistência à ETEs, (Estação de Tratamento de Efluentes), domésticos, comerciais e Indústriais. Caso necessitem de maiores informações, favor entrar em contato pelo end.: 12 reais@bol.com.br
    Abçs
    Walter

  5. Oi tenho horror a caixa de gordura e pesquisando encontrei o produto que come matéria orgânica ,caro por sinal,adquiri e já terminei um pote e não ache que melhorou nada ,única matéria que comeram foi meu dinheiro .acho que a forma manual de limpeza ainda é o mais eficaz.

  6. Oi Nana!
    Aqui no meu cafofo já passei por dois apertos com a caixa de gordura!
    Moro em PoA, também! Minha sogra indicou o GorduraKlin. Ele é biodegradável e vou começar a usar pra não ter mais esses perrengues!
    Parece que tem no Zaffari!
    Você encontrou algum outro produto?

    Beijinhos!!!

    1. Oi Aline, ainda não guria, nos estamos sempre olhando a caixa e ela está ok até agora, estou evitando ao máximo gordura e óleo na hora de lavar as louças. hahaha #medinho

      Que delicia que tu mora aqui :) vamos um dia marcar de tomar um café.

      Bjs

      1. Nana, vamos combinar um café, sim!
        Eu encontrei o GordiraKlin no Zaffari – Ipiranga. Vou usar, pois segundo a minha sogra (sábia mulher) o ideal é usar 1x por mês… Algo assim!
        Pra teres uma ideia, eu não como carne, não faço frituras, mal e mal uso óleo… E trabalho fora!!!! Não almoço em casa!!!! Realmente, não entendo como produzi tanta gordura em 1 ano e 3 meses que moro no cafofo!
        Vamos mantendo contato! E marcar o café!
        Beijinhos!

    1. Você precisa entrar em contato com uma empresa da sua cidade. Normalmente empresa de desentupidora deve ter o produto e te passar o valor.

  7. Olá, tudo bem? Moro numa casa faz 5 anos e já virei expert no tema limpeza de caixa d gordura.

    Já experimentei esses produtos, mas no meu caso não ajudou (só diminuiu a frequência de limpeza), pois a caixa enchia não só por conta da gordura, maa também por restos de comida.

    Hoje em dia eu coloquei 2 daqueles ralinho japonês na minha pia (meu ralo é largo, então coloquei um menor por dentro e o maior por fora) e isso melhorou muito o problema de resto de comida.

    Limpar a caixa é bem fácil, apesar de meio fedido. A primeira vez meu marido quem limpou, hoje em dia eu mesma faço isso. Em caixas mais novas (caso da minha ), tem um grande cesto plástico dentro da caixa, cheio de gordura acumulada. Então você primeiro esvazia esse cesto num saco de lixo. Aqui em casa ainda sobra gordura na água, por baixo do cesto, então eu tenho uma peneira grande só para esse serviço sujo. Vou passando na água e recolhendo os pedaços de gordura. Encho um balde de uns 10l com os dejetos!

    Enfim, é fácil de fazer por conta. Boa sorte! Ah, eu só limpo quando transborda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *