Receitas

Um mundo cor de rosa: Céu do sul e receita de pão de beterraba!

Eu sumi, sei e sei muito bem!

Mas precisei desligar do mundo virtual e viver o mundo real, precisava colocar minha vida em ordem. Esse foi um dos desejos de aniversário que eu pude realizar quando fiz 35 anos no dia 22 de março.

Nesse período aconteceu algumas coisas, momentos muitos particulares que eu não quero falar e a saudade da família que aperta o coração e faz doer. Eu simplesmente precisava desligar, era obrigação, correr atrás das minhas coisas, organizar minha vida e viver!

Eu sei, eu sei… tudo tem seu preço, mas a recompensa também é muito grande, todos nós devemos ver o lado bom (ou forçamos pelo menos, porque a vida é assim, tudo tem seu lado bom e ruim) e admirar/agradecer o presente que a vida nos dá.

ceuportoalegre2

ceuportoalegre

Apesar do mundo não ser um conto cor de rosa, esse é o lado bom que eu sempre vejo e tenho do céu gaúcho: um céu colorido!

Tem dias que o céu me presenteia com esse rosa pink… ah gente, não tem como não se apaixonar!!!

Aqui no sul o pôr do sol é uma obrigação para maioria das pessoas no final de semana, é natural você ir para um parque ou praça no final da tarde com seu chimarrão, levando toda a família (e cachorros) e ver o sol fazer o seu espetáculo quando a lua toma o seu lugar.

É lindo e não pensa que são poucas pessoas que procuram a natureza para ver o grande espetáculo do céu, são muitas, que male male tu acha um lugar para sentar (nos bancos ou na grama). Ah, o frio também não é capaz de espantar esses admiradores do céu, já que muitas pessoas levam cobertores e ficam lá: pensando, conversando, curtindo e admirando mais um final de dia.

Por causa desse céu, a receita de hoje é rosa, bem rosinha! Ótima para você fazer para os seus filhos ou amigos, e para os mais criativos, inventar lanches bem coloridos!

Pão de beterraba

pão de beterraba
Ingredientes:

1 beterraba média cozida
1/2 xícara de chá de água
2 ovos
15g de fermento biológico
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de açúcar
50g de manteiga
500g de farinha de trigo
Gema para pincelar

Modo de preparo:

Corte a beterraba em pedaços e bata no liquidificador com a água, acrescente os ovos, o fermento, o sal, o açúcar e a margarina e bata até ficar bem misturado.
Coloque em uma tigela e acrescente a farinha aos poucos, amassando até formar uma massa que desgrude das mãos.

Deixe a massa crescer até dobrar de volume (cerca de 30 minutos), modele o pão e coloque em uma assadeira untada com óleo.
Deixe crescer por mais 30 minutos, pincele com a gema e leve para assar em forno moderado (170° graus), por 30 a 35 minutos.

Se você gostou dessa Receita pão de beterraba, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

2 Comentários

  • Gina

    Ah, sua volta é a resposta que esperava…rs! A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, mas o importante é sempre dar a volta por cima e aproveitar tudo de melhor que a vida nos oferece.
    O post ficou bem harmônico, do céu à receita. Gostei!
    Seja bem-vinda de volta!
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.