Roupa para cachorro de Tricô {Primeira Tentativa}

Foi a minha primeira tentativa em fazer algo de tricô para Aimê… e podemos dizer que teve mais erro do que acerto, mas que vale é a intenção e um cachorro quentinho nos dias frios :)

Eu, Naninha gordinha e tricoteira, acredito que cada cão é um cão, sempre melhor medir (se o cão deixar) antes de começar alguma coisa e eu fiz isso com a Aimê… só tive um problema, achei que a roupa ficou justa, mas dei uns pulinhos e consegui arruma-la para não perder o trabalho inteiro.

tricoroupacachorro1

Material: 2 novelos de lã e 2 pares de agulha numero 6.

Comecei fazendo 60 pontos na agulha e trabalhei dois pontos tricô e dois pontos meia, para fazer a gola da roupa.

Ah, como sempre, esqueço de contar quantas carreiras, mas o dela ficou com 5cm, porém a receita base que eu estava seguindo pedia +/- 3cm.

Depois que fiz a gola, adicionei 5 pontos no começo e mais 5 pontos no final e trabalhei o ponto meia até chegar a 4,5cm (mais ou menos)…

Nota Mental numero 1:  por causa dos pêlos da Aimê e se eu for fazer a próxima roupa, vou aumentar 10 a 15 pontos para cada lado.

tricoroupacachorro2

Agora chegou o momento critico: a abertura dos braços!!!

Você precisa trabalhar 12 pontos em tricô (o avesso da roupa), finalizar 4 pontos (juntar dois pontos e transformar em um), trabalhar 38 pontos em tricô, finalizar 4 pontos e trabalhar 12 pontos em tricô.

Nota mental numero 2: fazer 12 pontos em tricô, finalizar 6 pontos e assim vai… algo assim, já que achei que os braços ficaram apertadinhos.

Em seguida, você trabalha os 12 primeiros pontos, fazendo 11 carreiras.

Coloque esses doze pontos em uma outra agulha de tricô com a mesma numeração e prenda com alfinete, corte o fio da lã e reserve.

Retorne os 38 pontos, fazendo 11 carreiras e corte a lã.

Termine os últimos 12 pontos em tricô que ficaram na espera, fazendo 11 carreiras.

tricoroupacachorro3

Retomar todos os pontos e tricotar da seguinte maneira: trabalhe os 12 primeiros pontos, aumente 4 pontos, tricotar os 38 pontos, aumentar 4 pontos e finalizar os 12 pontos que sobraram na agulha (ufa!).

Depois é só continuar o ponto tricô conforme o tamanho do corpo do cão.

Para finalizar, termine a roupa com o ponto sanfona – fazendo 2 pontos meias e 2 pontos tricô. No meu caso foram 4cm altura para a finalização.

tricoroupacachorro4

Com uma agulha (usei de crochê), as linhas que sobraram, você faz um nó na roupa e corta. Eu ainda queimei a pontinha, algo que eu lembrei que a minha avó e mãe faziam.

Não fiz os bracinhos por achar que ficou bem apertadinho e nem quis finalizar com ponto baixo do crochê para ficar mais larguinho.

aimeroupa

Agora o momento desabafo: a Aimê está bem peluda, quando fui fechar com a costura… ficou muito apertado. Decidi arrumar com crochê, fazendo uma tirinha e costurando com o próprio crochê.

Eu sei, vocês podem me chamar de “loka das agulhas”, poderia ter feito essa parte no próprio tricô. Porém eu me irritei, cansei e a paciência deve ter voltado para São Paulo e parti para o crochê…

roupaatras

A modelo nesse dia não estava muito a fim dos flashs, fez até pouco caso com o biscoito… deve ter pensado “que saco mãe, me deixa quieta por favor” e eu tentando até fazer pirueta para ela fazer pose de modelo na passarela.

Não costurei a golinha, assim, ficou parecendo gola de blusa “de gente”, dobradinha e achei tão bonitinho, tão fashion ♥

Puro charme, até parece que é gente, coisa linda da mãe!

aimebeijo

Para finalizar essa tentativa de roupa, que na verdade virou roupa (vamos combinar?), a Aimê manda um beijo para vocês que lêem o blog da mãe!

Eu não sei se esse tutorial de Roupa para cachorro de Tricô vai ajudar, ou atrapalhar mais a vida de vocês, mas o que vale é a intenção.

Ah, se você quer aprender tricô clique aqui e para as canhotas, é só clicar aqui.

Assine o canal do youtube – clique aqui, para acompanhar mais aulas de tricô.

Se você gostou dessa postagem Roupa para cachorro de Tricô, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

27 Comments

  • Nana - Manga com Pimenta

    Oi Camila, vou ficar te devendo essa informação. Faz tanto tempo que não faço tricô e essa receita foi mais para contar a minha experiência.

    Me perdoa.

    Abraços

    Nana

  • Nana

    Oi Claudia, conforme expliquei foi uma peça que eu fiz para minha cachorra baseado em tentativas e erros. Mas pode perguntar, segue abaixo o trecho do braço:

    Agora chegou o momento critico: a abertura dos braços!!!

    Você precisa trabalhar 12 pontos em tricô (o avesso da roupa), finalizar 4 pontos (juntar dois pontos e transformar em um), trabalhar 38 pontos em tricô, finalizar 4 pontos e trabalhar 12 pontos em tricô.

    Nota mental numero 2: fazer 12 pontos em tricô, finalizar 6 pontos e assim vai… algo assim, já que achei que os braços ficaram apertadinhos.

    Em seguida, você trabalha os 12 primeiros pontos, fazendo 11 carreiras.

    Coloque esses doze pontos em uma outra agulha de tricô com a mesma numeração e prenda com alfinete, corte o fio da lã e reserve.

    Retorne os 38 pontos, fazendo 11 carreiras e corte a lã.

    Termine os últimos 12 pontos em tricô que ficaram na espera, fazendo 11 carreiras.

    Abraços.

  • taynna

    Olá, adorei a ideia e a dica, estou tentando fazer para minha cachorrinha mas não estou conseguindo só pela receitinha :( será que voce poderia fazer um video explicando passo a passo? obrigada.

  • Nana

    Bah Lourdes, terá que fazer um teste para o seu dog :) Precisa ver também se é gordinho ou magro, se ele é mais comprido e etc.

    A receita que eu segui, no inicio ficou bem pequeno para Aimê, tive que aumentar os pontos e ir adaptando.

    Se for tipo um boxer, eu faria com dobro de pontos, usando 120 pontos (mais ou menos, pode ser que precise de mais pontos na agulha).

    Depois tu me conta, quantos pontos foram usados para fazer a roupa para o seu filho canino, está bom?!

    Bjs

    Bjs

  • Maria de Lourdes

    Boa tarde,

    bem eslcarecida a receita.Mas gostaria de saber para cachorro de porte grande , quantos pontos faço… vc. utilizou 60 pontos , mas o pet e pequenino. rsrs..

  • Débora Aline

    Bom dia,

    Estamos fazendo um trabalho na faculdade e gostaria de saber se tem o contato de alguém que possa fazer algumas roupinhas de tricô para bichos de estimação, dessas para podermos mostrar em nossa apresentação.

  • Fabricia Damiana Aprigio Vieira

    Gostaria de mais receita para roupa e cachorro mais de tricô minha cachorrinha quase morreu de tanto frio.

  • Bianca

    Conseguiiiii a Kiara amou não quiz mais tirar a roupinha! Hahahaha amei… Tem mais receitinha? Rsrsrsrs

  • Bianca

    Obrigada! Vou tentar aqui pra ver no que da… É difícil assim sem ver até pq nunca fiz curso… E desconheço as técnicas… Depois conto o resultado, bjs

  • Nana

    Faz assim guria, não amarra e coloca os pontos “mortos”, que não vão ser trabalhados em uma alfinete de fralda (aqueles grandes). Não precisa fazer o nó e tu não perde os pontos que vão ficar sem fazer porque o alfinete segura esses pontos.

    Bjs

  • Bianca

    Hum intendi, obrigada pela atenção! Mas me diz uma coisa onde eu amarro a linha pra continuar os 38 pontos rsrs…

  • Nana

    Bianca, eu não dei nó porque depois tu vai continuar a carreira e adicionar novos pontos. Mas se quiser, coloca um nó, para não ter erro de desmanchar o ponto.

    Assim, essa receita, eu fui fazendo, errando e acertando rs é super normal, até pq a minha filha é gorducha e a receita original ficou mega apertadinho nela.

    Bjs

  • Bianca

    Olá, boa noite, estou tentando fazer aqui, mas empaquei na parte das 11 carreiras nos primeiros dose pontos, porque não sei como devo cortar a lã, tem que dar nó? E como eu contínuo depois os 38 pontos com a lã cortada? Obrigada, amei a receitinha, só que nunca havia feito nada alem de cachecol

  • Lourdes Baldi

    Eu não consegui entender o que voce quiz dizer com finalizar 4 ou 6 pontos na hora que está fazendo a aberrura da manga.. Eu estou tentando aprender tricotar e não entendi. Tem algum video mostra?

  • Paty_Gidi

    Quando eles não estão afim não tem santo que convença! rsrs

    Ficou lindinha a roupinha, não sei tricotar e nem crochetar, mas admiro quem faz!

    bjus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça