Calda de Chocolate para Sorvete

A favor da TPM, precisava tomar soverte com muito chocolate #vaigordinhaserfeliz e não queria calda pronta, e sim, fazer a minha própria calda. Ficou assim:

Como preparar calda de chocolate para sorvete

caldachocolate2
A primeira coisa que eu pensei foi colocar meio tablete de chocolate meio amargo (aqueles de 140 algumas gramas) para derreter em banho maria.
Para fazer o banho maria é super fácil, coloca uma panela com água no fogão, espera ferver e depois adicione outro recipiente acima da panela e que não tenha contato com a água e pronto. Ainda coloquei um potinho, já que a quantidade seria pequena, não queria fazer calda de chocolate para o resto da minha vida.

caldachocolate3

caldachocolate4

Depois que derreteu, adicionei uma colher de sopa de manteiga e um pouco açúcar, sabe como mente gorda é…
Mexi até que ficasse bem cremoso e o chocolate derretesse novamente, porque ele ficou um pouco duro com a incorporação da manteiga.

Calda de Chocolate para Sorvete

Nem esperei a calda esfriar, já joguei direto no sorvete e ficou “dos deuses”, vai por mim. Se esperar esfriar, ele fica mais incorporado.

Li algumas receitas que o pessoal não coloca barra e sim, chocolate em pó e até achocolatado, mas eu queria o meu com chocolate normal mesmo e foi assim que eu fiz.

A TPM manda, vocês sabem, não é?!

Se você gostou dessa Receita Calda de Chocolate para Sorvete, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça