Comprinhas de supermercado… o maravilhoso e misterioso mundo dos produtos que tu nunca viu na vida!

farinhas

Pelo menos na minha vida… acredito eu!!

Vamos a história: um dia você muda e descobre que os produtos mudaram também! Alguns mudam apenas de nome, outros de cores, sabores e proporção…

Exemplo, você sabia que Adria não tem por aqui?

Prazer, o meu macarrão agora se chama Isabella. Detalhe, os produtos dessa marca são feitos pela mesma empresa da Adria.

Aqui você compra Charrua no lugar do Guaraná Taí. Não posso deixar de fora o refrigerante Fruki (é muito bom).

A farinha de trigo foi um caso sério!

Não reparei mas acredito que vendem SOL e Dona Benta, porém, eu sempre compro farinha com preço barato bacana (São Paulo ou aqui em Porto Alegre).

Troquei a Anaconda pela Garota… oi?!

Isso mesmo, a Farinha Garota que reina aqui em casa e em segundo lugar vem a Rosa Branca.

Essas são as duas farinhas mais baratas que eu encontro no mercado e para ser sincera, gosto bastante delas.

A única diferença, que eu vejo nos meus pães é culpa do tempo, acredito que aqui é mais úmido que São Paulo e por esse motivo meus pães ficam mais cascudos.

Tentei fazer pão de cachorro quente e saiu um “semi” pão italiano… e olha que segui a receita certinha.

Troquei o leite de caixinha longa vida por leites de saquinhos da Santa Clara, algo que sou e estou (sempre serei) apaixonada, e ainda tem o leite com chocolate em saquinho; Tri bom, sabe?

Só misturar com leite de saquinho normal, que dá dois litros de leite com chocolate, já que o de chocolate é bem espesso.

Nem vou entrar em detalhes nos cortes das carnes: vazio (vacio – Corte Argentino), tatu, guizado, coxão de fora, coxão de dentro, salsichão (lingüiça toscana), entre outros…

Aqui você compra farinha de milho no lugar do fubá (que é a mesma coisa).

A cerveja é Polar, não é assim “ohhh” (escutem vozes de anjos) mas o pessoal de São Paulo quando vem para cá, adora bebê-la.

Sorvete é Sorvelândia, tu nunca mais vai pensar em tomar outro sorvete na vida.

Calma, existem outras marcas de cervejas e sorvetes, só que eu não bebo, então fico com o sorvete, que é dos Deuses mesmo.

Não quero falar do xis… mas um dia eu falo, mas não é o meu lanche favorito.

Vamos, vamos ver, acho que não me lembro de mais nada, mas deve ter… ah, tem tanta coisa diferente por aqui, que me sinto uma criança em dia de Natal, tentando descobrir o que é cada coisa.

Eu acredito que terá vários posts de comprinhas de supermecados para postar aqui no blog, não sei se vocês vão gostar (ou me xingar), mas são as minhas descobertas e nada mais justo que falar aqui no blog.

6 comentários para “Comprinhas de supermercado… o maravilhoso e misterioso mundo dos produtos que tu nunca viu na vida!”

  1. Bah Nana, tu falando assim da minha terra, deu uma saudade tri gostosa! =)
    Te aconselho a comprar um dicionário gauchês, hahahaha, logo tu vai descobrir que pechada não se trata de um prato com frutos do mar, e sim de uma batida de carros. E que batida não te deixa de pilequinho, porque na verdade é com leite e frutas, a famosa vitamina, e que torrada não se trata de um pão torradinho, e sim de um delicioso misto quente. Aaahh, e que comer um ‘negrinho’, é uma delíiiiiiiicia!
    Adorei a postagem, me senti bem em casa!
    Beijocas e boa estada pelos pampas =)
    Minha casa é colorida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *