Gelson Lanches e seu xis de Strogonoff

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina, Receitas

Começo a postagem pedindo desculpas:

As fotos não ficaram bacanas, mas registrei o momento e isso que importa. Não tinha muito o que fazer, já que fomos no Gelson as 23h da noite e eu nem estava esperando ir comer por lá. Mas fomos (e agora ando com a câmara sempre dentro da bolsa,) e é um lugar que merece estar aqui no Manga.

Gelson Lanches

Começamos o trabalho com Fruki, o Guaraná mais queridinho do Rio Grande do Sul. Esse é de garrafa, vamos ser sincero, refri em garrafa é puro amor e sabor. Quando alguém vier para cá, é necessário tomar esse refri, senão, tu não experimentou o “seu lado gaúcho de ser”.

Gelson Lanches

Ai tu parte para o menu, quem é de fora vai achar os preços meios salgados… mas espera aí, existe uma jogada:

Um lanche inteiro é para quatro pessoas e não para uma. Logo, tu reparte o preço por quatro e o preço sai bem em conta para um lanche bem servido. Vale a pena!!

lanchesgelson-1

Gelson Lanches

Pedimos o xis de Strogonoff e os meninos pediram um xis normal, sendo que foi meia porção de cada sabor.

Eles entregam a meia porção em dois pratos, nem se desespere achando que virá dois lanches em um prato apenas.  Agora reparem no xis de Strogonoff, o monstro que tu precisa matar e devorar. Tu pensa que ele vai te derrotar, mas consegue comer o último pedaço pedindo desculpa ao mundo por cometer o pecado da gula.

Gelson Lanches

A composição do lanche é strogonoff e batata palha por fora e por dentro do pão: milho, ervilha, cebola, tomate, alface, salsa, maionese, mostarda, catchup, ovo e queijo. Confesso, que amei o lanche, é o primeiro xis de Porto Alegre que conquistou o meu coração. Bem feito e o sabor da ervilha e do milho não dominam o lanche.

O lanche (meia porção) foi 25 reais, ai tu fica pensando “aonde duas pessoas vão comem bem por esse valor em SP”?

Ah, não é que aqui tudo é barato, existem lugares caros também (e xis caros também), mas tu encontra lugares honestos e com comida boa sem ser assaltada (toc toc toc).

Comparado com São Paulo, esse valor é promoção-bota-fora-deu-a-loka-no-chapeiro!!

Gelson Lanches

Esse é o monstro dos meninos, um simples lanche com filé mignon. Apesar de ser menor que o nosso, eles também entraram em guerra para devora-lo.

O Gelson Lanches fica na zona sul de POA e tem tele-entrega na zona Norte. Para quem quiser saber mais, só entrar aqui.

Se você gostou dessa postagem Gelson Lanches e seu xis de Strogonoff, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.