Nosso Natal foi assim: Amigos e o Frango assado do Jamie Oliver

Primeiro Natal longe de São Paulo!

Não posso falar que é o primeiro longe da família, já que passamos algumas ceias “eu e o cliente vip, cliente vip e eu”, só comparecendo na casa da mamãe no almoço de Natal.

Mas esse é o primeiro longe de todos que amamos e da cidade que vivemos por muito tempo e “hellouuuu”, eu não estou reclamando afinal não trocamos Porto Alegre por nada… na verdade trocamos sim, ir embora do Brasil e morar aonde é frio o ano todo. Mandando currículo para o Papai Noel em um, dois, três… já!!

Esse Natal foi comemorado com muita cerveja (que eu male male tomei, já que a minha garganta inflamou – presentão de Natal), cachorros brincando e muito papo com nossos amigos aqui no Sul.

Decidimos preparar um frango assado publicado do Jaime é essa clique aqui para ver a original.

Não queríamos fazer uma mega produção para fotos e etc, por isso, são fotos de pessoas normais que se desligaram por um momento dessa vida de blog. Ao mesmo tempo, eu quis registrar por aqui a receita do franguinho, para vocês fazerem em casa.

Frango assado com limão siciliano e ervas do Jamie Oliver

<h2>Frango assado</h2>

Ingredientes

1 frango inteiro sem os miúdos
1 limão siciliano
1/2 xícara de folhas de manjericão fresco
1/4 xícara de salsinha
1/4 xícara de cebolinha
1/4 de xícara folhas de alecrim fresco
5 folhas de louro
5 dentes de alho
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino à gosto
Barbante culinário

Modo de Preparo:

Primeiro de tudo, aqueça uma forma de aluminío no forno bem forte.

Partimos para o frango:

Lave bem o frango, tire toda aquela gordura sobressalente e líquidos que acumulam enquanto ele está embalado. Seque-o bem com papel toalha.

frangooliver1

Misture o manjericão, a salsinha e a cebolinha picados com um pouco de azeite.
Cuidadosamente vá soltando a pele da carne, começando pelo peito e seguindo para as coxas, e passe essa mistura por dentro da pele.

frangooliver2

frangooliver3

Dentro da cavidade do frango, de onde você retirou os miúdos, passe sal por todas as paredes, coloque as folhas de alecrim e louro, adicione os dentes de alho levemente amassados e o limão siciliano cortado ao meio.

frangooliver4

Agora amarre com um barbante as pontas das coxas para que o limão e as ervas não caiam. Para finalizar o tempero, já na parte externa, coloque sal e pimenta e regue com azeite de oliva.

frangooliver5

Com o forno e a forma bem quentes, coloque o frango para assar por 10 minutos com o peito virado para baixo. Depois desse tempo, vire o peito para cima e asse por 1 hora em fogo médio. Caso queira o frango mais sequinho, deixe um pouco mais de tempo no forno.

Ps.: Nossos filhos caninos também ganharam presente de natal, um petisco especial em forma de osso! Muito amor.

Se você gostou dessa Receita de Frango assado do Jamie Oliver, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *