Notícias… voltando a programação normal e sim, estou bem… apesar dos pesares :)

Bah, sumi, eu sei… muitas coisas andam acontecendo na minha vida em relação a minha saúde.

Comecei dois tratamentos: terapia e pressão alta.

Tive que parar e reformular tudo que eu como, olha que eu não sou de comer muita besteira… já que adoro cozinhar e como tudo referente a legumes, vegetais, grãos e etc.

Porém, compramos muitas coisas já pronta e que contém muito sódio e nunca reparamos, só vamos dar importância quando tu descobre que tem algo de errado.

Sei que posto receitas calorias e etc, mas as receitas publicadas aqui no blog não fazem parte da minha dieta diária. Por incrível que pareça, como muita salada, arroz (nem sempre, porque não gosto muito), feijão e alguma carne.

Estou obesa e preciso fazer exercícios, urgente!!!

Criar coragem e ver algum grupo de caminhada no parque perto de casa… já que trabalhar em casa sem fazer nada, só ajuda em engordar e engordar.

Ah falando em engordar, eu torci o pé… torci tão feio que fiquei duas semanas com tala no pé e até hoje incomoda um pouco.

Também fiz um tratamento dentário, porém, meu dente voltou a doer… dor de dente é bem ruim, não desejo ao meu pior inimigo!

O tratamento é no SUS, então eu tenho que esperar horrores até chegar o dia do dentista.

Tive um aborto também, mas bem no começo da gestação. Fiquei mal, porém fiquei feliz, já que isso provou que eu posso ter filhos.

Desde de maio, abandonei hábitos ruins e comecei a fazer terapia e me cuidar mais, vendo tudo isso, reparo que lidei bem com todos esses acontecimentos (apesar de querer muito tomar banho de sal grosso hehe)!

Eu só me afastei do blog, porque eu não sei o que posso escrever por aqui. A restrição alimentar não se aplica ao meu marido, eu posso fazer qualquer coisa para publicar no blog e ele devorar… porém, é tão chato você fazer e não poder comer.

Tenho algumas receitas que tirei foto que vou publicar por aqui, enquanto eu penso qual linha devo seguir… sobre emagrecimento? exercícios? sobre alimentação mais saudável? sobre a vida?

Alguém tem alguma idéia?

Quem pode me ajudar?

Já que não quero abandonar o meu blog, que eu amo de paixão.

É isso, vim contar as notícias e colocar o Manga na ativa novamente :) por favor, me amem, porque estou carente hehehe

Obrigada quem sempre passa por aqui para saber se tem algo novo no blog.

Segunda-feira terá receita aqui no blog, prometo. Beijos e até lá.

22 comentários para “Notícias… voltando a programação normal e sim, estou bem… apesar dos pesares :)”

  1. As vezes a gente precisa levar um susto pra perceber o quanto estamos desatentos à nossa saúde né…espero que esteja tudo melhor, e que melhore mais ainda!

    Também estou precisando de exercícios…começar é que está difícil!!!rs

    Conte-nos sobre suas mudanças de hábitos, é interessante não só pra nós, mas pra vc ver sua evolução, como estava antes, o que pensava, e como vai estar depois!!!

    Beijoss

    1. Paty, nem me fala, é bem complicado começar.

      Pior que eu moro perto de um parque bem bacana para fazer exercicios físicos, pergunta se eu vou?! hahaha

      Bjss

  2. Guria Linda, que bom te ver de volta. Faz assim, fala de comida ou dieta ou exercicio ou sobre a vida ou sobre tudo-isso-junto-ao-mesmo-tempo-agora, mas não abandone a nós, seus leitores! Fica bem, querida!

  3. Amiga, quanta coisa hein!? Dentre elas uma me surpreendeu e, apesar de triste, trouxe uma boa notícia né?

    Você além de ficar mais saudável, magra, linda e equilibrada, logo logo poderá ser mamãe! {eu sabiiiaaa!!! kkk]

    Veja quanta coisa boa está por trás de tantos acontecimentos que ora nos tira do chão!

    O importante é não deixar a peteca cair, aprender com os sinais que a vida dá (pq ela SEMPRE dá) e crescer, levantar mais forte e mais disposta a ser feliz.

    Amei a ideia de delícias saudáveis, dicas de bem estar (físico e mental) nesse blog que é um encanto para todos que vem aqui. Com essas novas necessidades na tua vida, o que não vai faltar é assunto e dicas incríveis!

    Eu fico aqui na torcida. Sempre!

    Beijos

  4. Quanta coisa hein Nana? Mas que bom que td está se organizando. Na torcida por ti! Sobre a linha do blog, que tal passar a publicar umas receitas mais leves, que vc possa comer, e que já ajudam alguém que TB sofra do mesmo problema? Seria bem legal! Dicas de produtos tb. E vá falando sobre sua dieta, exercícios que vem fazendo e tal.

    Bjooo

    1. Pensei nisso também guria, sei que tu está publicando várias coisas tb.

      Eu preciso marcar a nutricionista do posto, para ver se ela passa alguma dieta. Aqui no posto tb tem uma médica que dá dicas de alimentação toda segunda. Minha psico até falou para começar a ir, preciso cadastrar tb.

      Bah, para quem não ia no médico, daqui a pouco vou virar funcionária do posto hahaha isso é bom, que inclui a comunidade. Em São Paulo não tinha nada disso.

      Bjs

  5. Oi, linda!
    Caramba, qta coisa junta! Mas já vi q na vida as vezes é assim: vem tudo junto!
    Espero q esteja tudo melhorando e VC se adaptando e adaptando os hábitos para manter e ter mais saúde e alegria.
    E sei q irá encontrar o caminho q lhe de mais prazer aqui no blog tbem: q tal um pouco de tudo isso q falou ? Mostrar sua experiência em toda esta mudança?
    Beijos e Saúde prá VC
    Rosana

    1. Rosana,

      fiquei uns seis anos sem passar no médico também guria, só fazia o exame papa e falava oi para o Gineco, acabou!

      Mas isso é o padrão do SUS Paulista, médico só quer saber o que precisa e bjsss.

      Aqui foi bem diferente, o médico de família já pediu para fazer mil exames e etc. Meus pais tem pressão alta, clarooooo que eu teria hehe mas muito cedo, não é o ideal. Mas a pressão está assim tb porque engordei, eles acreditam quando eu emagrecer, ela abaixa.

      É o que eu espero :)

      Quanto isso, a alimentação precisa mudar, quando eu sigo para esse lado mais natural, a pressão se fica ok (apesar de alta). Mas se eu comer um pedaço de queijo que tenha muito sal, ela sobe horrores.

      É triste viu…

      Obrigada viu guria ♥♥♥♥♥♥ fiquei feliz com o seu comentário :)

  6. Ola., que bom que está de volta! Sempre passo pra ver se tem alguma receita boa..q chato q não foram tão boa notícias, mas a vida não e feita só de cor de rosa e alegrias, temos nossos momentos , dias e fases ruins…que como tudo na vida, passa.Que passe logo e passe desta forma que VC parece estar encarando, se cuidando e olhando o que há de positivo nisso! Mil beijos adoro seu blog ele precisa existir !!! Rs

    1. Flávia, sim guria!!!

      Eu sou real e meu mundo não é tão cor de rosa como muitas pessoas tentam passar e momentos assim, quando não estamos bem é bom ter amigos por perto. Considero meus leitores grandes amigos viu?!

      ♥♥♥

      Por isso que gosto de compartilhar o que anda acontecendo. Pedir até desculpa, pelo fato de sumir, que realmente não estava com cabeça para postar nesses dias/meses. Mas agora, preciso voltar, não consigo ficar longe do meu cantinho.

      Bjss e obrigada viu, pelo carinho e as palavras ♥♥♥♥

  7. Oi Nana! A vida tem dessas coisas, né?! Eu também descobri o pré-diabetes recentemente e de repente a vida vira de pernas para o ar. Mas, que bom que você está de volta! Com o tempo tudo se encaixa e o que é novidade agora vira rotina.

    Melhoras pra você e tudo de bom!

    Beijos!

    1. Fernanda,

      tenho uma amiga morrendo de medo da diabete também. O meu deu normal e olha que eu posto bastante receita de doce hehe mas o formiga da casa é o marido.

      Não é fácil e o pior é mudar todo hábito.

      Uma das coisas que conversamos na terapia é a questão da mudança, se serve para toda família ou só para pessoa. A psico falou que nós primeiros temos que nos policiar, dar o não na nossa mente também.

      Mas é bem complicado, porém, estou conseguindo. Já tirei algumas coisas da minha alimentação e o marido continua firme e forte comendo. Não está me fazendo falta, acredita?!

      Bjsss guria e obrigada, estamos juntas nessa luta ♥♥♥

  8. Oieee, escreve sim, sempre… tu pode ter certeza que tem mts leitores teus que passam por estes mesmos dilemas que tu… e seria mt legal compartilhar tuas experiências com o novo cardápio, as atividades (que tmb preciso e muito), com a terapia (que todos nós deveríamos fazer ao menos uma vez na vida)… Bjokas aqui de Guaporé-RS pra ti…

    1. Patricia, pode deixar sim!!!! Vou escrever!!!

      A terapia é algo que preciso pensar e analisar, já que não dá para contar muita coisa, eu faço em grupo. Mas muitas coisas são bacanas e outras, não encaixa muito na minha vida (tem muitas senhorinhas no meu grupo, só duas gurias novas). Mas vou falar sim, é bem bacana.

      Bjsss de POA (hehe) e obrigada viu!!! ♥♥♥

  9. Nana, vai escrevendo sobre essa re-educação alimentar, sobre esta mudança de hábitos,os atropelos e acertos. Quanto as receitas postas as mais indicadas para vc e quanto ao exercício tem que arranjar disposição para começar. Com um mês de academia fazendo só 30 minutos de caminhada na esteira minhas taxas já baixaram um pouco, não estão ideais mas já vi resultado. Vc tem que dar o primeiro passo, apesar do pé machucado, mas vc entendeu meu recado, bjs.

    1. Cecilia, eu estou fazendo caminhadas de 30 minutos tb. A pressão ela se manteve, as vezes ficava no limite. Porém com o pé, voltei a caminhar faz pouco tempo. Tirando que o remedio de pressão (o que eu tomo), esta me derrubando. Nunca dormi tanto na vida rs

      Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *