Receitas

Quibebe de Abóbora {Receitas do Bem}

Já comecei a publicar algumas receitas que estão fazendo parte da minha dieta aqui no blog e você pode também fazer na sua casa.

O que eu posso falar, é uma alimentação sem frescura e que é ideal estar na sua dieta.

Hoje eu vou ter uma consulta com a nutricionista, caso vocês queiram, posso postar aqui como foi a experiência e que ela me recomendou.

Agora o momento de sabedoria e o que eu sei: porque incluir a abóbora na sua dieta?

Ela é magrinha, a cada 100 gramas do legume cozido tem entre 20 e 40 calorias. Por isso, você pode comer bastante sem engordar.

Ela também tem água (cerca de 95%) e fibras aos montes, saciando mais que qualquer outra verdura, o que reduz mais um tanto de calorias consumidas no dia.

O seu consumo pode diminuir colesterol.

Não jogue fora as suas sementes!!! Elas contêm fitoesteróis, que são conhecidos em reduzir o colesterol LDL (ruim), aumentar o bom colesterol HDL (bom) e limitam a absorção de colesterol no corpo. Já publiquei uma receita das sementes aqui, corre lá para ver :)

E para pressão alta?

Sim, ela tem magnésio que age como um relaxante dos vasos sanguíneos, assim, reduz a pressão arterial elevada e restringe doenças como derrames e ataques cardíacos. A Arteriosclerose (o endurecimento das artérias) também pode ser prevenida usando esse legume na sua dieta.

 

Quibebe de Abóbora

Quibebe de Abóbora {Receitas do Bem}

 

Ingredientes

1 quilo de Abóbora cortados em cubos pequenos
4 dentes de alho picados
1 cebola médica picadas
Salsa e cebolinha a gosto (não tinha salsa, usei só cebolinha)
1 colher de chá de açúcar
1 colher de óleo
1 copo americano de água
sal a gosto

 

Modo de Preparo

Em uma panela funda, coloque o óleo, refogue a cebola e o alho, cuidando para não queimar. Adicione o açúcar, abóbora e um copo de água, mexa todos os ingredientes.

Eu tenho costume de deixar a panela fechada por alguns minutos para o vapor cozinhar a abóbora, abrindo a panela de vez em quando para mexer, ver o cozimento e para não queimar a abóbora no fundo da panela também. Nesse momento, aproveito para ver se não precisa colocar mais água na panela.

O quibebe estará pronto quando a abóbora estiver bem desfiada em consistência de um purê. Porém, eu gosto de deixar alguns pedacinhos inteiros… só de pensar a minha boca já enche de água.

Para finalizar, tempere com sal, cebolinha e salsa.

Ps.: Eu estou com mania de sempre colocar páprica e pimenta do reino em tudo… marido não ama, mas eu ando amando, bah, vai saber. Depois eu falo mais sobre isso.

Se você gostou dessa Receita Quibebe de Abóbora, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.