Receitas

Berinjela Recheada com Carne Moída {Receitas do Bem}

Hoje vou começar a semana com uma receita muito boa para quem está afim de fazer uma reeducação alimentar ou apenas quer apostar em uma dieta para emagrecer: Berinjela Recheada com Carne Moída!!!

Gente, sou super fã de berinjela e existe várias formas de prepara-la, porém, nunca fiz ao forno e gostei bastante do resultado da receita a seguir.

Mas primeiro, qual o benefício da berinjela?

Levando em consideração a composição nutricional de seu fruto, este pode ser considerado fonte de minerais e vitaminas. As análises laboratoriais mostram que, em 100g de berinjela crua, se encontram em quantidades consideráveis os seguintes minerais: magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo. As principais vitaminas encontradas são as vitaminas A, B1, B2 e C. Além disso, ela destaca-se por apresentar uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado e favorecer as reações químicas nas células corporais; uma significativa porcentagem de fibras, que auxilia no bom funcionamento intestinal e formação do bolo fecal; além de ser considerada como um alimento que fornece poucas calorias, auxiliando no controle do peso.

Composição:

1) Magnésio: atua nas reações enzimáticas e faz parte da constituição dos ossos e dentes;
2) Zinco: atua no crescimento e desenvolvimento do sistema imunológico e está diretamente relacionado à reprodução;
3) Potássio: atua na contração muscular, na síntese de glicogênio e no metabolismo protéico e de carboidratos;
4) Cálcio: atua na formação dos ossos e dentes, na transmissão de impulsos nervosos e na contração muscular;
5) Vitamina B1: exerce importante função no metabolismo dos carboidratos e das gorduras;
6) Vitamina B2: atua em diversos processos metabólicos no organismo, bem como na transformação de gorduras, proteínas e carboidratos;
7) Vitamina C: atua como antirradicais livres, facilita a absorção do ferro e da glicose e age na fabricação dos neurotransmissores.”

Informações daqui, clique aqui para conhecer outras dicas sobre a berinjela.

Agora vamos a receita :)

Berinjela Recheada com Carne Moída

<h2>Berinjela Recheada</h2>

 

Receita daqui

Ingredientes

1 berinjela grande
150 g de carne moída de patinho
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
Cebolinha a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto
1 colher de sopa de molho de tomate (não usei, usei no lugar uma colher de páprica)

 

<h2>Berinjela Recheada</h2>

 

Modo de preparo

Cortar a berinjela pela metade, retirar o seu miolo e picá-lo;

Refogar a carne moída com a cebola em uma panela, sem utilizar óleo e em seguida, adicionar o miolo picado do fruto, o tomate, o molho, a cebolinha, o sal e a pimenta. Deixar cozinhar por um pouquinho de tempo;

Rechear as metades da berinjela com o conteúdo da panela. Passá-las para um forma com um dedinho de água e levar ao forno para assar durante 20 minutos.

Quantidade de porções que a receita rende: 2
Número de calorias por porção: 165

Ps.: eu ainda coloquei duas colheres de requeijão normal (não tenho light em casa), aumentou um pouco a caloria, mas para quem comeu só salada e a berinjela no almoço… está valendo :)

 

Se você gostou dessa Receita de Berinjela Recheada com Carne Moída, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.