Camila Pires – Pensando Magro e a entrevista com uma Nutricionista

Hoje eu quero deixar esses três videos da Camila Pires entrevistando uma nutricionista e deixo os seguintes alertas abaixo:

– Não vá atrás da dieta da Moda, intolerância de alguma coisa sem exames médicos ou das formulas mágicas;

– Procure um médico que pedirá exames e te indicará o melhor tratamento, normalmente acompanhado por uma nutricionista. Dependendo qual é o seu problema, terapia para lidar com problemas de compulsão alimentar.

– Sim, no SUS tem todos esses atendimentos. Peça encaminhamento ao seu médico, ou procure faculdades – as consultas normalmente são baratas ou até gratuitas.

– No meu caso, estou fazendo também caminhadas monitoradas com uma educadora física que trabalha no posto, mas procure uma academia ou um personal trainer para você se exercitar. Aqui em Porto Alegre, tem faculdades que fazem oficinas de exercícios físicos gratuitos e em alguns parques, tem professores ensinando várias atividades.

– Não adianta fazer só dieta, o corpo precisa de movimento e por isso: movimente-se. Isso ajudará até em controlar sua mente.

É isso pessoal, acho que dei o recado. Caso eu achar algo interessante por aqui, faço mais postagens para colocar entre as receitas da semana.

Beijo e foco na saúde.

Um comentário sobre “Camila Pires – Pensando Magro e a entrevista com uma Nutricionista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *