Comer salada é vida - use e abuse todos os dias e confira os nutrientes que vão fazer bem para você!!

Comer salada é vida, use e abuse todos os dias!!

Hoje eu quero falar sobre salada!!!

“Naninha, que tipo de salada posso comer todos os dias?”

O ideal é saladas feitas com folhas verdes, segue a lista que você pode comprar e ter sempre na geladeira: alface, acelga, agrião, chicória, escarola, endívia belga, rúcula, almeirão, mostarda, couve, alcachofra, repolho, bertalha, espinafre (eu não gosto de comer crua e já li que não é recomendado também), radicchio e endívia.

As folhas verdes são ricas de sais minerais, vitaminas e fibras, quando você inicia a sua refeição com uma salada, seu estômago é forrado e para quem tem problema de compulsão alimentar, isso ajuda a dar saciedade e você não exagera na refeição ingerindo menos carboidrato, o que ajuda a perder ou manter peso.

Ah esqueci de falar, as saladas de folhas verdes tem baixo teor calórico :)

Também contém cálcio e uma vitamina chamada ácido fólico  que é boa tanto para o sistema nervoso central, quanto para para prevenir alguns tipos de anemia. O cálcio ajuda tanto na saúde óssea quanto na saúde dos dentes e no bom funcionamento do sistema nervoso.

 

Comer salada é vida – use e abuse todos os dias e confira os nutrientes que vão fazer bem para você!!

Comer salada é vida - use e abuse todos os dias e confira os nutrientes que vão fazer bem para você!!

 

Faça sempre no almoço e no jantar, tempere com azeite, sal e vinagre ou limão. Não abusem dos outros tipos molhos de salada, ali mora o perigo das calorias/sódios/açúcar em forma de coisa mais gostosa do mundo.

Quando falamos de beleza, a salada é um meio barato para ajudar a manter a sua pele, unha e cabelos sempre bonitos, ajuda a prevenir o envelhecimento e diminuem o risco de desenvolver certas enfermidades, como doenças cardíacas e diabetes.

Uma dica bem importante, faça sempre saladas coloridas com outros legumes e até frutas. Coloque mais nutrientes, vitaminas e fibras no seu prato, o seu corpo agradece.

A salada nossa de todo santo dia é a de alface, com cebola roxa, cenoura e tomate. Tem dias que eu coloco pepino, mudo o alface para o agrião (eu amo), faço salada de couve-flor com alface, entre outras coisas.

Essa é uma forma correta de se alimentar, você fazendo ou não uma dieta. Espero que tenho ajudado, já que isso entra no meu plano com a nutricionista de alimentação :)

Abaixo segue informações sobre algumas folhas:

 

  • Alface:  contém poucas calorias е  ajuda saciar а fome. É fonte de  fibras quе auxiliam nа digestão е nо bom funcionamento dо intestino. A alface é muito rica em minerais  соmо cálcio е fósforo. Possui tаmbém ferro, mineral соm importante papel nо transporte dе oxigênio nо organismo. As variedades mais escuras são fonte de betacaroteno, vitamina K, potássio e ácido fólico — que aumenta a produção de glóbulos brancos e vermelhos.

 

  • Agrião: é eleito соmо umа dаѕ principais fontes dе vitamina A, essencial раrа а boa visão е раrа manter а saúde dа pele. Contém vitaminas dо Complexo B (responsáveis реlо crescimento), além dе grande quantidade dе vitamina C. Contem sais minerais соmо: Iodo, Enxofre, Fósforo е Ferro quе ѕãо importantes раrа о funcionamento dа glândula tireóide, auxiliam nа formação dе ossos е dentes, evitam а fadiga mental е еѕtãо relacionados à produção dе glóbulos vermelhos dо sangue. O agrião é um “super alimento” que aumenta a defesa do organismo.

 

  • Chicória: Também conhecida como escarola, limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para diminuir os problemas de visão. Ela possui vitaminas A, C, D e do complexo B, além de ferro, fósforo e cálcio. Elas possuem ação depurativa, diurética, estomáquica e laxativa. Já as raízes possuem uma substância denominada inulina (um polissacarídeo semelhante ao amido), que não é digerida por enzimas no intestino humano e é um alimento de fibra solúvel (prebiótico), o que significa que este nutriente serve de alimento para as bactérias boas presentes no intestino.

 

  • Couve: É rica еm Cálcio, Fósforo е Ferro е minerais fundamentais раrа à formação е manutenção dе ossos е dentes е à proteção dо sangue. Contém ainda vitamina A, essencial à boa visão е à saúde dа pele; е vitaminas dо Complexo B, quе а funções dе proteger а pele, evitar problemas dо aparelho digestivo е dо sistema nervoso. Contém grande quantidade еm fibras, quе ѕãо boas раrа а asma е bronquite. Além disso, а é ótima раrа auxiliar о combate dе doenças dо fígado, соmо а icterícia е оѕ cálculos biliares, assim соmо оѕ cálculos renais. Saiba mais sobre a couve.

Informações daqui, tem outras informações de outras folhas verdes para sua salada :) aproveitem e leiam.

 

Aproveite e veja mais quatro receitas nutritivas para fazer em casa:

 

 

Ou clique aqui e veja todas as receitas e dicas do bem já publicadas no Manga com Pimenta.

Se você gostou dessa Post de “Comer salada é vida minha gente e por favor, use e abuse todos os dias!!”, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

 

Comer salada é vida - use e abuse todos os dias e confira os nutrientes que vão fazer bem para você!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça