Faça um delicioso Iogurte com frutas caseiro {Receitas do Bem}

Gente, a postagem de hoje vai ser mais um “papo de menina” com direito a uma receita de brinde :)

No mês de Janeiro, parei totalmente com exercicios e comecei a comer fast food, alimentos industrializados ou refeições prontas por falta de tempo. Deixei a loucura dominar novamente o meu estilo de vida e vocês querem saber o que eu ganhei?

Uma infecção horrível no rosto!! Sim no rosto!!!

Primeiro pensei que era uma espinha que estava nascendo no meio da minha testa ou foi uma picada de algum bicho… até ela começar a crescer e espalhar pelo meu rosto, no lado do meu olho esquerdo e no canto do nariz. No terceiro dia, fiquei com o lado esquerdo do meu rosto mega inchado e muito dolorido.

Fui no pronto-atendimento para ver o que estava acontecendo, achando que era cachumba… mas eu tomei vacina de cachumba quando era criança, enfim, estava morrendo de medo.

A médica falou que eu tinha uma infecção bacteriana e no rosto poderia ser alergia alimentar ou até mesmo uma espinha que inflamou. Passou antibióticos e um creme dermatológico. Depois de sete dias, estava bem melhor, porém com vários machucados feios e que hoje estão em forma de buracos no meu rosto, sendo 6 buracos “grandes” e 6 bem “pequenos minis”.

nanadodoi

Minha pele do rosto depois no sétimo dia depois de começar o tratamento

Sim, estou com cicatrizes no meu rosto e nem um pouco feliz com tudo isso. Enfim, vou ter que procurar um dermatologista e nem sei se ele poderá fazer muita coisa sobre esses buracos (uso SUS) e conviver com isso. Detalhe, eu “nunca” tive espinha e nem marca de espinha no rosto e sei lá… estou triste!!

Depois do susto, passei a comer direito e estou mais atenta ainda na minha alimentação. Estou evitando ao máximo alimentos industrializados, fast food, etc,  que são cheios de conservantes, produtos químicos e corantes; estou dando preferência para comida de verdade: legumes, frutas, carnes, alimentos menos processados entre outros.

Tudo que eu puder fazer em casa, estou fazendo e evitando ao máximo as tentações da rua.

Essa mudança alimentar não é para ficar magra e gatinha para o verão 2017, e sim, é para a minha saúde, ter mais qualidade de vida… já passei da fase dieta louca e volta ao oba oba da alimentação, dieta louca e novamente, oba oba da alimentação toda errada.

Já que em algum lugar do passado eu fiz um curso de gastronomia, vou aproveitar o máximo esse conhecimento para fazer coisas mais gostosas e saudáveis aqui em casa.

Ah, quando eu ficar com vontade de comer alguma besteirinha (tipo pão recheado), também estou preferindo fazer em casa, já que tenho o controle desse alimento na minha dieta: vendo os ingredientes e a tabela nutricional.

Iogurte com frutas caseiro

Faça um delicioso Iogurte com frutas caseiro {Receitas do Bem}

Já ensinei a fazer iogurte natural (clique aqui), vale muito a pena para a sua saúde e o seu bolso.

“Mas Naninha, queria tanto aqueles iogurtes de morangos e outras frutinhas, tem como fazer?”

Claro que tem!!!

Primeiro não vale a pena comprar esses iogurtes prontos, já que de fruta não quase nada ali e sim, muito corante, açúcares e aromatizantes.

Você fazendo iogurte em casa, entra na categoria comida de verdade, seu corpo agrade :)

Para iogurte de morango: você só precisa de três a cinco morangos e um copo americano de iogurte natural. Agora é só bater no liqüidificador ou em um mixer.

Não é necessário adoçar, deixando apenas com o açúcar da fruta.  Agora se o teu mundo precisa ser mais doce, adoce o seu iogurte com mel.

Você pode usar essa técnica com qualquer fruta, que ficará uma delícia.

Esse iogurte da fruta foi feito com 4 ameixas secas pequenas sem caroços para o meu café da manhã. Você gastando horrores com aqueles que prometem ser light/diet e podendo fazer em casa um iogurte super funcional.

Você sabia:

As Ameixas contem uma grande variedade de componentes saudáveis, tais como vitaminas e minerais. Como a Vitamina A, Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico e Vitamina K (filoquinona). Elas também são uma boa fonte de vitamina B1 (tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B3 (niacina), Vitamina B6 e vitamina E (alfa-tocoferol). Além disso, os minerais presentes nas ameixas incluem Potássio, flúor, Fósforo, Magnésio, Ferro, Cálcio e Zinco.

Os componentes tais como antocianinas, ácidos clorogênicos, quercetina e catequinas presentes nas ameixas exerce a funçao anti-obesidade e anti-inflamatórios e nos efeitos sobre as diferentes células do corpo, incluindo as células de gordura, eles também ajudam na prevenção de problemas relacionados à obesidade, tais como distúrbios de colesterol, diabetes e doenças cardiovasculares.

Sobre a diabetes: estudos têm mostrado que o consumo dos extratos das ameixas auxilia na redução dos níveis de glucose e de triglicéridos no sangue. Os flavonóides presentes nas ameixas exercem efeitos protetores contra a resistência à insulinas.

As ameixas contém Vitamina B6, elas ajudam nas transmissão de sinais nervosos e auxiliares para o bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, as Ameixas também ajuda no crescimento normal do cérebro e auxilia na formação do humor. O triptofano, é um aminoácido presente nas ameixas, que ajudam na produção do neurotransmissor “serotonina”, o qual desempenha um papel importante durante o sono, no apetite e na concentração. – Informações daqui.

Outros benefícios de comer ameixa seca:

Melhorar a circulação sanguínea porque tem antioxidantes;

Combater as doenças cardiovasculares por ter rutina e vitamina C que mantêm os vasos sanguíneos saudáveis;

Diminuir o apetite porque é rica em fibras.

A ameixa seca também ajuda a desintoxicar o organismo por que tem pectina que é um tipo de fibra que ajuda a remover do corpo metais pesados tóxicos como o chumbo ou mercúrio, que podem estar presentes no peixe ou nas frutas e verduras comprados no supermercado.

Porém, a ameixa seca não pode ser consumida em grandes quantidades porque engorda, para não engordar e ter os benefícios da ameixa basta comer 2 ameixas secas por dia que têm 19 calorias. – Informações daqui.

Sempre procure um médico e uma nutricionista para tratar alguma doença ou para iniciar uma dieta/reeducação alimentar. 

 

Ps: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Se você gostou dessa Receita de Iogurte com frutas Caseiro {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

2 Comments

  • Nana

    Estou usando protetor solar e só saindo bem cedinho de casa. Como trabalho em casa, então, janela está mais fechada que aberta rs obrigada pelas dicas :)

    Bjs

  • Cecilia Medeiros

    Nana, com esse sol enquanto vc não consegue um dermatologista use chapéu.
    Quando tive catapora depois de adulta, em pleno verão, ao secarem usei de janeiro a abril chapéu e protetor solar fator 50 por orientação do dermatologista para não ficar com manchas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça