Frango assado na Manteiga

Gente, essa receita é antiga e tinha esquecido de publicar aqui no blog. Não fiz esse frango no período da reeducação alimentar (o Passion Fruit Bars foi nesse período tá?! Abafa o caso!!!!), mas faço frango assado aqui em casa uma a duas vezes por ano, não é algo rotineiro.

 

Frango assado na Manteiga

Frango assado na Manteiga

Frango assado na Manteiga

 

Esse frango é super fácil de fazer!

Delicadamente solte a pele da carne do peito do frango sem rasgar. Coisa que eu não consigo fazer, sempre dou uma rasgada na pele da #amigafranga #meperdoe.

Entre a pele e o peito, você vai temperar com sal, pimenta do reino e colocar vários pedaços pequenos de manteiga.

Passe também sal e pimenta do reino nas outras partes do frango.

Finalize com temperinhos que tu gosta!! Neste eu usei cheiro verde e orégano, coloquei por cima e entre a pele.

 

Frango assado na Manteiga

Para acompanhar, coloquei umas batatinhas para cozinhar junto com o frango, para ficar com cara de comidinha de domingo.

Neste dia eu não tinha papel alumínio e nem barbante… então foi assado sem papel alumínio e usei lã para marrar as pernas do franguinho.

Ideal é usar o papel alumínio, ele ajuda a conter a gordura da forma (suja menos), além de cozinhar mais rápido o frango. Ah, coloque também as batatas no papel alumínio, ok?!

O meu frango assou por uma hora e meia em fogo médio. Em alguns momentos deste cozimento, eu reguei #amigafranga com manteiga derretida da travessa #ficadica.

“Naninha, porque a manteiga?”

A manteiga deixa a carne do frango macio e a carne bem úmida, uma maravilha. Quem quiser, pode colocar uma farofinha dentro do frango para deixar o almoço de final de semana mais feliz. Clique aqui para ver as receitas de farofas.

E aí? Gostaram? Então se você gostou dessa Receita Frango assado na Manteiga, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Frango assado na Manteiga”

  1. Gosto de cozinhar mais so novato na colinaria preciso de boas dicas para ser bom cozinheiro, adorei o frango assado na manteiga. Obrigado

  2. Eu já fiz frango assim. Peguei a idéia do livro do Jamie Oliver. Fica uma delícia né? Eu recheei também, não como na receita do Oliver porque era com limão e ervas mas fiz uma farofa levemente adocicada co bacon e frutas secas. Hummmmm.
    Bjks

    1. Sol, só fazer qualquer receita sem a farinha branca. Só que ele vai ficar bem pesadão, por isso que colocamos a farinha branca para dar uma “fofura no pão”. Tem farinha de arroz, tenta colocar no lugar da branca.

      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *