Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}

- Categoria: Receitas, Receitas e Dicas do Bem

Gente a receita de hoje é bem simples, mas deliciosa!!! Pelo menos eu acho :)

Ótimo para quem está querendo fazer um almoço mais tranquilo e saudável durante a semana e quem sabe, fazer parte da sua marmita de algum outro dia.

Oi? Fale mais da abobrinha?

Vamos lá:

“A abobrinha reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade. Esta hortaliça é um dos alimentos mais ricos em vitamina do complexo B e do mineral magnésio, a iguaria é uma das melhores opções para as principais dietas de emagrecimento, controle de doenças e funções reguladoras do organismo.

Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água, o que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!” – Informação daqui.

” O Manganês na abobrinha aumenta os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável pela proteção contra o stress oxidativo mitocondrial. Finalmente, o manganês é essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permite o colagênio se formar, e permitindo, assim, uma pele mais saudável e melhorando a capacidade de cicatrização de feridas.

Abobrinha Ajuda a Baixa Pressão Arterial: Junto com o Magnésio, o Potássio encontrado na abobrinha, eles ajudam a controlar a pressão arterial. a hipertensão ou a pressão alta, pode levar a arteriosclerose (danos nos vasos sanguíneo), ataque cardíaco e muitas outras condições médicas graves.

Abobrinha é um Agente Anti-inflamatória: As vitaminas C e A, servem ao corpo como antioxidantes potentes, mas também agentes anti-inflamatórios eficazes. Juntamente com o Cobre encontrada na abobrinha, estas vitaminas impedi o desenvolvimento de muitas doenças hiper-inflamatórios, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Abobrinha Ajuda a Baixar o Colesterol: As fibras alimentares na abobrinha ajudam a reduzir o colesterol, anexando-se aos ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol para digerir as gordura. Porque a fibra se liga tão bem com ácidos biliares, aumentando assim a sua capacidade de digerir imediatamente as gorduras, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar.

O fígado ainda ajuda em uma redução do nível de colesterol total no corpo. Além disso, os altos níveis de Vitamina C e Vitamina A impedem que o colesterol fiquem nos vasos sanguíneos do corpo, dificultando, assim, o aparecimento da aterosclerose.” – Informações daqui.

 

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}
Ingredientes

1 Abobrinha italiana média
1 berinjela média
340 gramas de Molho de tomate (ensinei a fazer o molho natural aqui)
Queijo Muçarela Light (ou o queijo de sua preferência)

Modo de Preparo

Corte as abobrinhas e as berinjelas em fatias finas.

Passe sal em todas as fatias e deixe marinando no sal por 20 minutos.

Lave bem em água corrente.

Em uma fôrma, coloque um pouco de molho de tomate, fatias de abobrinhas, queijo e mais molho de tomate.

Agora coloque fatias de berinjelas, queijo e molho de tomate.

Intercale as fatias de berinjelas e abobrinhas até o topo, finalizando sua lasanha com molho e queijo.

Leve ao forno durante 30 a 40 minutos, até que a berinjela e a abobrinhas estejam macias e o queijo derretido.

Sirva com arroz integral ou branco e salada.

Ps.1: vai soltar água, não tem como… porém, é maravilhoso misturar com arroz :)

Ps.2: não tenho costume de temperar com sal (já estava no sal e a minha pressão agradece) e pimenta do reino, mas tempere do jeito que você quiser :)

 

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}
Ps.2: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Sempre procure um médico e uma nutricionista para tratar alguma doença ou para iniciar uma dieta/reeducação alimentar. 

Se você gostou dessa Receita Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.