Muffins de Omelete {Receitas do Bem}

Eu vi essa receitade Muffins de Omelete no Pinterest  (já me seguem? Clique aqui, caso não) e fiquei bem empolgada em fazer aqui em casa.

A única coisa que não transforma essa receita 100% do bem, foi que eu usei peito de peru… sorry mundo :(

Para quem não sabe, peito de peru processado tem muito sódio e conservantes, por esse motivo é um alimento terrível para nossa saúde, principalmente quem tem pressão alta.

Porém, tinha tão pouco na geladeira e que ia estragar, que decidi colocar nesses muffins deliciosos.

 

Muffins de Omelete {Receitas do Bem}

Muffins de Omelete

Muffins de Omelete

 

Ingredientes

2 cenouras grandes raladas
1 cebola cortada em juliana (usei a roxa)
4 tomates pequenos sem sementes e cortados em cubos
1 pimentão médio cortado em cubos
2 batatas médias raladas
150 gramas de peito de Peru (opcional e não indicado, quem quiser, coloque peito de frango cozido e desfiado)
4 ovos batidos
Sal e pimenta do reino a gosto

Ps.1: Quem quiser adicionar outros ingredientes ou até retirar,  fiquem a vontade :)

 

Muffins de Omelete

 

Modo de Preparo

Bem, além de cortar os ingredientes, você só  precisa misturar todos eles em uma vasilha.

Em uma fôrma de muffins/cupcakes untados com óleo (dependendo da forma, coloque farinha), distribua o seu omelete até o topo da fôrma.

Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até eles ficarem firmes e dourados.

 

Muffins de Omelete

 

Aqui em casa usei essa forma de metal e usei mais 6 formas de silicone, deram bastante muffins :)

Eles acabaram sendo devorados no almoço e no jantar de duas pessoas, foram servidos com muita salada de alface e cebola #amoooo

Ps.2: o Cliente Vip comeu muito mais muffins do que eu, juro, porém ele pode!!! Por ser um homem maior e mais forte… eu sou nanica gente!!!

Ps.3: O Cliente Vip adora fazer sanduíches e por esse motivo, aqui em casa sempre tem presunto, salsicha, mortadela e outros processados comprados por ele. Não nego que eu como, mas diminui bem o consumo por causa da minha pressão. A nutricionista liberou o consumo dessas tranqueiras  produtos super processados uma vez por semana em pouca quantidade.

 

Muffins de Omelete

 

Hoje eu quero falar sobre as batatas, vi que muita gente colocando a batata no paredão e não é bem assim… a batata deve ser feita cozida, agora se for frita, ela vira um veneno – fuja para as montanhas!!

A Batata é rica em carboidratos e amido. Eles fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. Ele também contém água e fibra alimentar em grande proporção. As vitaminas como a vitamina-B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K estão presentes na Batata. A Batata é altamente ricas em Potássio e alguns outros sais minerais como Cálcio, Ferro, Magnésio, Manganês e Zinco.

Benefícios da Batata Para a Pele: A Batata é rica em Vitamina C e vitamina B e dos Minerais zinco e magnésio. A Vitamina C funciona como um antioxidante natural, que pode evitar danos por radicais livres e retarda o processo de oxidação. Além disso, Várias máscaras podem ser preparada usando Batata. A Batata crua ou seu sumo pode ser aplicado sobre a acne para curar e remover a marca. Puré de Batata, juntamente com o mel pode também ser aplicada para alcançar a pele macia, suave e brilhante.

Benefícios da Batata para Coração: A Batata podem ser benéfico para o coração se consumido em quantidade moderada. Ela é rica em carotenóides nomeadamente Luteína e Zeaxantina. Eles podem ajudar na redução do colesterol. A Vitamina B6 ajuda a reduzir o nível de homocisteína, que é um agente inflamatório e é responsável por causar doenças das artérias coronárias e pode auxiliar no depósito de placas nas paredes das artérias.

Batata Diminui Pressão Alta: A Batata contém uma quantidade elevada de potássio, que ajuda a contrabalançar o efeito de sódio. Eles ainda contêm kukoamines que são conhecidos por ser responsável pela redução da pressão arterial.

Batata Melhora a Eficiência do Cérebro: A Batata é rica em ácidos complexos, aminoácidos e vitamina B que são realmente úteis para manter o sistema nervoso ativa. Alimentos ricos em Carboidratos também é aconselhado, pois ajudam no fornecimento adequado de energia ao cérebro, para que ele funcione de forma eficiente.” – Informações daqui.

Ah uma dica final, cozinhe as batatas com a casca, demora um pouco para cozinhar, porém, a casca mantém os nutrientes do tubérculo.

Ps.4: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Sempre procure um médico e uma nutricionista para tratar alguma doença ou para iniciar uma dieta/reeducação alimentar. 

Se você gostou dessa Receita de Muffins de Omelete {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Um comentário sobre “Muffins de Omelete {Receitas do Bem}”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *