Creme de Abacate {Receitas do Bem}

Hoje é o meu aniversário, mas vamos falar sobre o abacate :)

Prometo que mais tarde faço uma postagem dos meus 37 anos de vida para vocês. Apesar que não tenho nada para falar, sério gente!!!

Apenas que estou chegando perto dos 40 anos, mas abafa o caso.

 

Creme de Abacate {Receitas do Bem}

Creme de Abacate {Receitas do Bem}

 

“O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

Também é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

Para a beleza: Por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas o abacate também é um grande aliado para pele e cabelo. O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador.” – Informações daqui

“Quais os beneficios para saúde: O aumento da função imunológica, risco de Câncer reduzido, proteção contra doenças cardíacas, regulamento de açúcar no sangue e dependência de insulina, retardar o envelhecimento, reparo do DNA e Proteção, alívio da Doença Cardiovascular, alívio da hipertensão arterial (pressão alta), proteção contra o Alzheimer, proteção contra a osteoporose, prevenção de acidente vascular cerebral, redução do Risco de Diabetes Tipo II, redução da frequência de enxaquecas, alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM), entre outros.” – Informações daqui.

“Queda na taxa de colesterol: O abacate contém altos teores de beta-sitosterol, um composto que demonstrou manter os níveis de colesterol baixos. O abacate contém gordura mono insaturada (saudável para o organismo), que reduz o colesterol LDL, prejudicial ao corpo.

Aumenta a absorção de nutrientes: comer abacate te garantirá uma significante melhora na absorção de certos nutrientes. Os carotenoides de outras frutas e vegetais são melhor absorvidos quando junto a eles consumimos abacate. Algumas pesquisas mostraram que uma pessoa que consume abacate aumenta em 5 vezes a absorção de nutrientes em comparação com uma que não consuma essa fruta.

Repara cabelos danificados: esse talvez seja um dos benefícios mais populares do abacate. Ajuda a reparar o cabelo seco e sem brilho, devido à grande quantidade de vitaminas e gordura que contém.” – Informações daqui.

Para quem sofre de diabete: “Por ser pobre em açúcares e amido, por exemplo, o alimento é recomendável aos diabéticos. Uma das receitas mais saudáveis do alimento é ainda uma das mais práticas de se fazer. Basta misturar polpa, sal, um pouco de alho e cheiro verde e passar tudo sobre uma fatia de pão.”No Brasil, no entanto, o abacate é muito consumido batido com leite frio ou morno”, relembra o médico.

Mas não se empolgue e coma com moderação, já que cada 100 gramas do fruto, tem em média 160 calorias. Para quem quer perder emagrecer, ele pode ser um grande vilão da balança… mas para a saúde, ele é um verdadeiro herói.” – Informações daqui.

 
Creme de Abacate {Receitas do Bem}

 

Eu adoro fazer esse creme de abacate!!

É bem fácil:  esprema a polpa de um abacate com um garfo, coloque suco de um limão e uma colher de linhaça, misture bem e separe em pequenos potinhos.

Esses potinhos são aqueles que vem a uva passa, ameixas secas, nozes, entre outros.

Um abacate grande, dá uns 5 potinhos até a metade ( na verdade quase a  metade) desses potes e normalmente são os meus jantares.

Para o creme não ficar preto,  além do suco de limão, eu  também congelo, isso mesmo, congelo.  Agora, se você misturar com uma banana amassada, esse creme ficará parecendo com um sorvetinho de abacate, uma delícia.

Aqui em casa, é eu e o marido, então acaba durando uma semana, mas quando ele não come, dura duas a três semanas semanas.

Sobre a linhaça: eu morro sofro de TPM, depois que comecei a introduzi-la na minha alimentação, eu sou outra pessoa. Ainda sinto alguns sintomas, mas é bem fraco e um ou dois dias antes da monstra bater cartão. Vale a pena incluir na sua dieta para quem sofre deste mal :)

Ps.: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Sempre procure um médico e uma nutricionista para tratar alguma doença ou para iniciar uma dieta/reeducação alimentar. 

Querem me dar um presente de aniversário?

Compartilhem as postagens do blog Manga com Pimenta :) Vou amar ter novos leitores por aqui e será um mega presentão de aniversário para mim.

Se você gostou dessa Receita Creme de Abacate {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça