Receita de Burritos de Frango

Eu sempre gostei de comida mexicana e decidi que sábado passado seria a noite dos Burritos de Frango aqui em casa #todoscomemoram!!!

Quem gostou da idéia e quer fazer neste sábado “uma noite mexicana”, chame os amigos, os familiares e vá para a cozinha. Para não ficar apenas em burritos, você pode preparar também: Tacos Integrais, Paleta Mexicana, Guacamole, Arroz Mexicano e Chilli.

 

Receita de Burritos de Frango

Receita de Burritos de Frango

 

Receita da Massa daqui.

Ingredientes Para a Massa:

½ xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de farinha de milho
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de sal
2 xícara de água

 

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque a água e as farinhas, adicione a manteiga um pouco de sal e mexa bem até obter uma massa homogênea.

Em uma frigideira, coloque um fio de óleo e frite igual massa de panqueca, mas não pode ser fina, precisa do dobre de quantidade para fazer a massa. Com uma colher pegue um pouco coloque na frigideira, pegue outra colher e coloque novamente, com o auxílio da colher dê a forma redonda a tortilla, coloque em um prato e reserve.

 

Receita de Burritos de Frango

Receita de Burritos de Frango

Receita de Burritos de Frango

 

Vamos falar do recheio?

Lembram que eu tinha feito o arroz mexicano? Caso você não viu ou quer ver novamente, clique aqui para conferir a receita.

Usei esse arroz para recheio dos meus burritos.

Fiz também para o recheio:

  • vinagrete de pimentão, tomate e cebola, temperado com limão, pimenta do reino, sal e azeite.
  • frango cozido na água e desfiado. Eu não uso mais sal em cozimento dos meus frangos, mas você pode cozinhar o cocó na água com sal e lembrando, use a água do frango para fazer o arroz mexicano.
  • Esqueci de por, mas alface vai bem e obrigada. Estava com preguiça :)

Comemos assim, ficaram uma delícia!!!

Ah preciso fazer creme azedo, para acompanhar minhas próximas comidinhas mexicanas e claro, publicarei o passo a passo aqui no blog para vocês.

 

Receita de Burritos de Frango

 

Prometo que vou refazer esse prato com recheio de carne moída #delícia e vou procurar também um burrito vegetariano, eu sou fã de legumes, saladas, grãos e etc #soudessas,  apesar de ter esquecido de colocar alface nesses burritos de frango… abafa o caso.

Se você gostou dessa Receita deReceita de Burritos de Frango, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

2 comentários para “Receita de Burritos de Frango”

  1. Olá! Eu adoro seu blog e suas receitas!
    Comida mexicana é a melhor que existe! Gostaria muito de aprender a fazer a massa do taco. Quando for possível, poste para a gente aqui! Beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *