Receita de Berinjela a Milanesa

- Categoria: Receitas

Meu marido ama Berinjela a Milanesa e para agrada-lo, faço uma porção para ele enquanto preparo um delicioso Antepastos de Berinjelas para mim, para comer com torradinhas :)

Para quem não se preocupa com a dieta, gosta de uma friturinha ou se deu o luxo de comer uma berinjela mara dos deuses a milanesa uma vez por mês, segue a receita:

 

Berinjela a Milanesa

Receita de Berinjela a Milanesa

Normalmente uso meia berinjela pequena para preparar o almoço ou jantar  dele, mas você pode usar a quantidade e tamanho que quiser, caso tenha uma família grande.

Corte a berinjela em tiras/fatias, passe sal nas duas fases e deixe descansando em um escorredor de macarrão ou arroz por 20 minutos.

“Por que Naninha?”

Isso tira o amargo da berinjela :)

Enquanto isso, triture um pão bem duro cortado em pedaços no processador. Para quem não tem processador,  dá para triturar o pão cortado em pedacinhos no liqüidificador.

Tempere essa farinha de pão com sal, pimenta do reino e um punhado de queijo ralado. As vezes, coloco um punhado de orégano, fica muito bom também.

Agora lave as fatias em água corrente, passe na farinha de trigo, passe numa vasilha com água ou ovo, e finalize passando na farinha de pão temperada.

Em uma frigideira com bastante óleo quente, coloque as fatias de berinjelas para fritarem.

Retire quando ambos os lados tiverem dourados.

Coloque em um prato com papel toalha para o óleo escorrer antes de servir.

Ah, quem não tiver papel toalha, pode usar saco de papel do pão, tipo eu… #issoétãoeu

 

Se você gostou dessa Receita de Berinjela a Milanesa, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.