Omelete de Cenoura {Receitas do Bem}

Um dos objetivos da minha reeducação alimentar é diminuir o meu consumo de pães e massas em geral.

Quem me conhece, sabe que o meu almoço tinha macarrão ou panquecas e a noite, sempre tem sanduíches (pães com ou sem farinha integral).

Tive que procurar alternativas para tirar o pão e massa da minha alimentação diária, e essa omelete com cenoura foi uma delas.

 

Omelete de Cenoura

Omelete de Cenoura

 

Uso normalmente dois ovos, pimenta do reino, sal a gosto e uma cenoura ralada.

Bato tudo com o garfo, coloco a omelete em uma frigideira antiaderente e com uma espátula, mexo delicadamente do inicio até o centro da frigideira e espalhando a parte crua para as bordas.

Cozinho mais ou menos por 4 minutos um dos lados e depois viro a omelete para cozinhar o outro lado.

Sirva acompanhado com uma salada bem turbinada, com bastante alface, tomate, pepino e ervilha, temperado com sal, limão e óleo.

 

Omelete de Cenoura

 

Naninha, qual os benefícios da cenoura?

A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.

A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. A cenoura é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.” – Informações daqui.

Ps.: os textos informativos estão em itálico e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui eu dou apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

Se você gostou dessa Receita Omelete de Cenoura, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça