Como fazer Hambúrguer de Frango caseiro

Ontem falei do Pão de Hambúrguer Integral (clique aqui para ver a receita), hoje ensinarei a fazer o Hambúrguer de Frango!

Se você está procurando uma opção de hambúrguer saudável e deliciosa, o hambúrguer de frango caseiro é uma ótima escolha. Feito com peito de frango moído e temperos frescos, este hambúrguer é fácil de fazer e pode ser personalizado com seus ingredientes favoritos.

A seguir, apresentamos um guia passo a passo sobre como fazer hambúrguer de frango caseiro:

Hambúrguer de Frango

Hambúrguer de Frango
Receita de Hambúrguer de Frango com Aveia - Para um lanche ou almoço saudável durante a semana. 

Hambúrguer de frango caseiro

Nana – Manga com Pimenta
Sim! A mais saborosa receita de hambúrguer de frango para fazer em sua casa. Prepare uma quantidade grande e congele para o mês!
Preparo 20 minutos
Cozimento 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato Prato Principal
Cozinha Americana
Porções 5 hamburguers

Equipamento

  • 1 processador de alimentos

Ingredientes
  

  • 500 gramas de peito de frango sem osso
  • 1 und cebola pequena picada grosseiramente
  • 1 dente dente de alho
  • 1 colher (de sopa) de chimichurri
  • 1 colher (de café) colher de café de pimenta calabresa
  • salsinha e sal a gosto
  • 1 xícara (de chá) Farinha de trigo ou qual você preferir para empanar

Modo de Preparo
 

  • Coloque o frango cortado em cubos no processador e processe até ficar moído ou então utilize o peito de frango moído já vendido nos supermercados
  • Adicione o restante dos ingredientes (menos a farinha) e processe novamente, misturando o tempero na carne.
  • Coloque um pouco de farinha de trigo nas mãos e com uma colher de sopa, retire o frango processado, enrole uma bolinha e achate o frango nas suas mãos, dando o formato do hambúrguer. (Eu dividi em 5 a massa e preparei hamburguer de aprox. 100g)
  • Depois passa novamente na farinha, nos dois lados antes de ir ao fogo.
  • Você tem duas possibilidades de cozinhar essa carne: grelhar em uma grelha ou frigideira antiaderente ou levar ao forno para assar.
  • Ah, se você não se importa com fritura, existe essa terceira opção também :)
  • Se for grelhar ou fritar, é 4 minutos de cada lado para cozinhar a carne.
  • No forno, depois de esquenta-lo, levará em torno de 15 a 20 minutos para cozinha-los.

Notas

Lembrando, esse tempo citado acima é em média. O tempo de cocção de cada hambúrguer dependerá do tamanho e espessura da carne, ok?!
Palavra-chave hamburguer artesanal, hamburguer caseiro, hamburguer de frango

Agora que você sabe como fazer hambúrguer de frango caseiro, é possível desfrutar de uma opção saudável e deliciosa de hambúrguer em casa. Além disso, essa receita pode ser personalizada de acordo com seus gostos, adicionando ingredientes adicionais à mistura de frango ou escolhendo seus acompanhamentos favoritos para servir. Experimente esta receita simples e fácil e saboreie um hambúrguer caseiro delicioso e saudável!

Variações e formas de servir o hamburguer de frango caseiro:

Hambúrguer de frango caseiro é uma excelente opção para quem busca uma alternativa mais saudável ao hambúrguer tradicional de carne vermelha. Além de ser saboroso e fácil de preparar, ele pode ser adaptado de diversas maneiras. Confira abaixo algumas variações e ideias para a receita:

  1. Hambúrguer de frango com ervas finas: adicione ervas frescas picadas, como manjericão, tomilho, alecrim ou salsa à mistura de frango para dar um sabor extra.
  2. Hambúrguer de frango com queijo: adicione queijo ralado à mistura de frango para um sabor mais intenso. Você pode usar qualquer tipo de queijo, como cheddar, parmesão, muçarela ou gouda.
  3. Hambúrguer de frango com legumes: adicione legumes finamente picados, como cenoura ralada, abobrinha ralada, brócolis triturado à mistura de frango para aumentar a quantidade de fibras e vitaminas.
  4. Hambúrguer de frango com especiarias indianas: adicione especiarias indianas, como garam masala, coentro em pó, cominho e pimenta caiena, para dar um toque exótico à sua receita.
  5. Hambúrguer de frango na churrasqueira: em vez de fritar os hambúrgueres, grelhe-os na churrasqueira ou em uma frigideira grill para um sabor defumado e uma textura mais crocante.
  6. Hambúrguer de frango com molho de iogurte: sirva os hambúrgueres com salada de folhas verdes e um molho de iogurte temperado com alho, limão e hortelã para um sabor fresco e levemente picante.
  7. Hambúrguer de frango com abacate: adicione fatias de abacate maduro na hora de servir para um sabor suave e cremoso que contrasta com a textura crocante.
  8. Hambúrguer de frango com cebola caramelizada: Clássico! Adicione cebolas caramelizadas na hora de servir para um sabor adocicado que combina bem com o sabor suave do frango.
  9. Hambúrguer de frango com pão de batata doce: substitua o pão tradicional por um pão de batata doce assado para uma opção mais saudável e rica em fibras.

Experimente estas variações e ideias para personalizar a sua receita de hambúrguinho caseiro e crie uma versão que atenda aos seus gostos e necessidades alimentares.

Tem outras receitas por aqui, veja também: Hambúrguer de Berinjela para os vegetarianos (clique aqui para ver) e Hambúrguer de Carne Vermelha Assada no Forno (clique aqui para ver).

Faça uma grande quantidade de hanbúrguer de frango e congele

Congelar hambúrguer de frango caseiro é uma ótima maneira de ter uma refeição rápida e fácil em mãos. Para congelar seus hambúrgueres de frango caseiros, siga estas etapas simples:

  1. Molde seus hambúrgueres de frango caseiros em formato de disco e coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga. Certifique-se de deixar espaço entre cada hambúrguer para que não grudem juntos.
  2. Coloque a assadeira com os hambúrgueres no freezer e deixe-os congelar por cerca de 1 hora ou até que estejam bem firmes. Isso ajuda a evitar que os hambúrgueres grudem uns nos outros durante o processo de congelamento.
  3. Quando os hambúrgueres estiverem firmes, retire-os da assadeira e coloque-os em um saco plástico para freezer ou em um recipiente próprio para congelamento.
  4. Certifique-se de rotular o saco ou recipiente com a data em que os hambúrgueres foram congelados, para que você possa usá-los dentro do prazo adequado.

A validade do hambúrguer congelado é de 90 dias e você também pode congelar em marmitas ele já pronto.

Para descongelar, por ser fininho você pode levar direto do freezer para a chapa, frigideira ou forno, somente se lembre que pode demorar um tempinho mais pois o hambúrguer estará gelado.

Obrigado por chegar até aqui!


Se gostou dessa Receita, compartilhe nas suas mídias sociais.
E se você fez essa receita e vai postar aquela foto orgulhosa no instagram, adicione a hashtag #blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados de vocês :)
Se restou qualquer dúvida, ou deu um toque especial e diferente ao preparar essa receita na sua cozinha, deixe um comentário aqui no blog! Esse contato próximo que temos por aqui faz do blog Manga com Pimenta uma comunidade completa. O seu comentário ou dúvida pode ajudar outros leitores, então não se esqueça de comentar e se possível classificar nossa receita ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça