Salada de Mandioca/Macaxeira/Aipim

- Categoria: Receitas, Receitas e Dicas do Bem

Com a chegada do calor, essa Salada de Mandioca/Macaxeira/Aipim será um grande sucesso na sua casa.

Mas antes, você sabia:
A Mandioca é carregada com vitamina B e Vitamina C, Cálcio, hidratos de carbono e minerais. A Mandioca é uma excelente fonte de vitaminas como a Tiamina, folato, Riboflavina, Vitamina B12 e ácido pantotênico. A Mandioca possui antinutrientes que podem ter efeitos positivos ou negativos para a saúde, que depende da quantidade de ingestão.

Benefícios da Mandioca Para Aumenta a Imunidade: a vitamina B1 ajuda a manter os tônus muscular nas paredes do trato digestivo. O sistema Digestivo saudável ajuda a absorver os nutrientes dos alimentos que é usado para Aumentar a Imunidade e previne contra doenças. A vitamina B1 auxilia na secreção de ácido clorídrico que é necessário para a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes.

Benefícios da Mandioca Para Saúde Respiratória: Uma pesquisa mostra que a ingestão de Manganês com os minerais, tais como o Zinco e o Selênio, é útil para a doença pulmonar obstrutiva crônica, que é causada pelo tabagismo. O Manganês é capaz de reduzir o estresse oxidativo e inflamação através da produção de SOD.

Benefícios da Mandioca Para Promover a Saúde da Pele: Um estudo realizado mostra que a ingestão de Vitamina C ajuda a reduzir o aparecimento de Rugas, secura da Pele e retarda o processo de envelhecimento. A Vitamina C é vital para a formação de ligamentos, tendões, vasos sanguíneos e Pele. Ele também acelera o processo de cicatrização da ferida. Os pesquisadores também descobriram que a Pele com a Vitamina C reduz a vermelhidão da Pele, cicatrizes e Rugas. A dieta rica em antioxidantes ajuda a proibir o Câncer de Pele.” – Informações daqui.

 

Fonte saudável de carboidratos para diabéticos: um copo e mandioca tem quase quatro gramas de fibras, importante no controle do peso e na saúde digestiva. Pessoas diabéticas são aconselhas a manter uma dieta rica em fibras para prolongar o processo da digestão, o que ajuda o organismo a regular os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Ideal para dietas sem glúten: a mandioca pode ser usada em todas as suas variações em pacientes com doença celíaca (intolerância ao glúten), ou alérgicos.

Ajuda a perder peso: a mandioca possui açúcares simples que, ao serem ingeridos, ajudam a regular os níveis de glicose do nosso corpo. O nível de glicose alterado faz com que sintamos mais fome que o necessário. Consumir mandioca pode evitar este efeito e ajudar nos seus esforços para perder peso.” – Informações daqui.

 

Vamos cozinhar?

 

Receita de Salada de Mandioca/Macaxeira/Aipim

Salada de Mandioca/Macaxeira/Aipim

 

É bem fácil de fazer e o melhor de tudo, que você pode incluir outros ingredientes para deixar essa salada bem mais gostosa e nutritiva.

 

Ingredientes

 

500 gramas de mandioca cozida em água e sal
1 suco de limão
cheiro verde a gosto
sal e azeite a vontade

 

Modo de Preparo

 

Cozinhe a mandioca na água e sal até ficar macia.

Depois de pronto, retire os pedaços da água, deixe escorrendo e esfriando.

Corte-a em pedaços pequenos e coloque em uma vasilha para salada.

Chegou o momento de preparar o molho!!!

É super fácil de fazer, em um recipiente coloque o suco de limão, sal, azeite e o cheiro verde.

Misture bem e coloque acima dos pedaços pequenos da mandioca.

Agora é só mexer e deixar na geladeira por 30 minutos.

Sirva com uma carne grelhada e um legumes de sua preferência :)

 
Ps.: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui eu dou apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

 

Se você gostou dessa Receita de Salada de Mandioca/Macaxeira/Aipim, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti, Pinterest e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)