Salada de Cebola para Churrasco

- Categoria: Receitas, Receitas e Dicas do Bem

Essa Salada de Cebola é perfeita para o leitor ou leitora que realizará um churrasco de folia neste final de semana ou na semana de carnaval!!

Não esqueça da farofa, do arroz e de beber muita água :)

Claro, escolha as melhores marchinhas e curta bastante, já que o ano só começa depois do carnaval.
Mas antes, você sabe os benefícios da cebola?

 

“A cebola contém elementos como o composto fenólico e o metabólito chamado flavonóide. Ambos elementos tem propriedades associadas com a diminuição de doenças cardíacas, além de serem anticancerígenos e anti-inflamatórios. Os flavonoides também são antioxidantes. Por essa razão o consumo de cebola é recomendável para pessoas com pressão arterial alta e colesterol alto.

A cebola também contém tiamina, uma vitamina associada com a saúde da visão, pele e fígado. Além disso, a cebola é uma importante fonte de vitamina C, que também atua como um antioxidante e como reforço do sistema imunológico. Da mesma forma, a cebola conta com uma boa concentração de vitamina B6, que desempenha um papel fundamental nas funções metabólicas.

Com relação aos minerais que a cebola contém, podemos citar o manganês, que ajuda a metabolizar os carboidratos e a gordura, além de contribuir para o bom funcionamento do cérebro e nervos. Também contém fósforo, um mineral importante para a resistência dos ossos e dentes. A cebola é, além disso, uma importante fonte de potássio, que colabora na condução de eletricidade através do corpo e contribui com o bom funcionamento do coração.” – Informação daqui.

 

Agora, vamos cozinhar?

 

Receita de Salada de Cebola para Churrasco – Receitinhas de Verão e Carnaval

Receita de Salada de Cebola para Churrasco

 

 

Ingredientes

 

1 kg de cebolas grandes cortadas em rodelas de 0,5 cm de espessura
1 xícara de chá de açúcar cristal
Água gelada

Para temperar usei sal, vinagre, azeite, chimichurri, pimenta calabresa e  a gosto

 

 

Receita de Salada de Cebola para Churrasco

 

 

Modo de Preparo

 

Numa tigela, espalhe as rodelas de cebola e salpique o açúcar.

Esprema com cuidado para não quebrar as rodelas de cebola, até começar a soltar um caldo.

Após espremer, coloque a cebola e molho na água gelada por cinco minutos.

Lave bem as rodelas em água corrente, usando uma peneira e tempere a gosto.

Deixe na geladeira até a hora de servir.

Quem não quiser por açúcar para deixar a salada mais agridoce, é só deixar de molho da água gelada para retirar o ardido da cebola.

 

Quer uma receita de arroz bem saboroso?

Clique aqui e também tem receita de farofa bem gostosa, só clicar aqui.

 

Ps.: os textos informativos estão em itálico e com links dos sites que foram retirados. Ficou interessado sobre o assunto?! Clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui são apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

 

Se você gostou dessa Receita de Salada de Cebola para Churrasco, compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça, de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Se você fez essa receita, marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, vamos adorar saber o resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e no Pinterest. Inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)