Receita de Salada Ratatouille

- Categoria: Receitas, Receitas e Dicas do Bem

Eu sei, eu sei… essa semana só publiquei receitas cheias de calorias e por isso, hoje publico algo bem mais leve, como essa Salada Ratatouille.

Assim, você tem uma receita gostosa para fazer nesse final de semana sem sair da dieta!!

 

Mas antes, quais são os benefícios do pimentão?

“O Pimentão É Rico em Vitamina C e Vitamina A: Essas vitaminas são melhor obtidas a partir do fruto fresca. Quando colhidos vermelho em vez de laranja e amarelo têm concentrações mais elevadas destes nutrientes benéficos. Outros componentes bioativos Benéficos do Pimentão são os flavonóides. Além dos alcaloides e taninos. Embora em concentrações menores do que a Vitamina C e a Vitamina A, este alimento tem mostrando potencial em proporcionar benefícios para a saúde quando consumida. Os alcaloides funcionam como um anti-inflamatório, analgésico e pode também ser antioxidante.

Benefícios do Pimentão Para Sistema Cardiovascular: Estudos de flavonoides têm sugerido que eles são benéficos para prevenção de doença cardíaca coronária. O Pimentão possui a capacidade vasodilatadora, melhorando a hipotensão e diminuição da frequência cardíaca o fluxo sanguíneo, resultando em melhor oxigenação dos tecidos dos órgãos. Isso é mais provável devido aos tachynikins, um ingrediente bioativo conhecido no Pimentão.

Benefícios do Pimentão Para Neuropatia Diabética: Uma doença que muitas vezes produz este tipo de dor neurogênica é a Diabetes. Portanto, o pimentão tem mostrado um efeito benéfico sobre a dor neuropática diabética quando aplicado topicamente. O Pimentão funciona para amortecer as terminações nervosas cutâneas e redução da dor.

enefícios do Pimentão Para Pele e Envelhecimento: Vitaminas no Pimentão tem mostrados um efeito antioxidante no tecido celular que pode melhorar a pele e envelhecimento.” – Informações daqui.

 

Vamos cozinhar?

 

Receita de Salada Ratatouille {Comidinhas do Bem}

Receita de Salada Ratatouille {Comidinhas do Bem}

 

 

Ingredientes

 

1 berinjela grande
1 abobrinha grande
1 pimentão vermelho
4 tomates
1 cebola roxa
manjericão, cebolinha, salsinha e salsão/aipo a gosto
sal, pimenta-do-reino, azeite e vinagre para temperar

 

 

Receita de Salada Ratatouille {Comidinhas do Bem}

 

 

Modo de Preparo

 

Corte a berinjela e a abobrinha em rodelas finas e logo em seguida, divida-as ao meio.

Pegue o pimentão e corte em fatias finas.

Em uma frigideira com azeite, grelhe os legumes.

Coloque em uma travessa e reserve até esfriar.

Para finalizar, corte os tomates em cubos grandes e a cebola em rodelas no formato de meia lua.

Adicione os tomates e as ervas na travessa com os legumes e tempere com sal, pimenta-do-reino, vinagre e azeite.

Misture bem e deixe na geladeira até a hora de servir.

 

 

 

Ps.: os textos informativos estão em itálico e com links dos sites que foram retirados. Ficou interessado sobre o assunto?! Clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui são apenas dicas para você melhorar a sua alimentação e qualidade de vida.

 

 

Gostou dessa Receita de Salada Ratatouille? Compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)

Participe da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+. Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Pinterest.

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)