Receita de Gomas de Mexerica com Chocolate

Gomos de Mexerica com Chocolate

Procurando petiscos saudáveis? Que tal Gomos de Mexerica com Chocolate?

A receita de hoje pode até causar polêmicas, mas pode ser considerável saudável sim, desde que você use chocolate meio amargo com maior teor de cacau em sua composição, assim,  podendo dizer “Adeus TPM”.

 

Caso você queira ficar apenas com a mexerica (conhecida também como ponkan ou tangerina), vamos conferir os seus benefícios?

“A Mexerica é uma fonte rica em Vitamina A, Vitamina C, vitamina B1 e B2, bioflavonóides, folato (semelhante ao Ácido Fólico) e sais minerais, como o Potássio, o cálcio, o Fósforo e o Magnésio. A fruta inteira pode ser aproveitada para melhor utilização de suas propriedades, pois sua casca e folha também são muito ricas em nutrientes. A Mexerica tem um sabor agradável. Então confira abaixo os Benefícios da Mexerica Para a Saúde.

– Para Diminuir o Colesterol: A Mexerica produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau. Ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau que é realizado pela presença de antioxidantes. Estes frutos são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que é a pectina e hemicelulose.

– Para Perda de Peso: Como Mexericas são ricas em fibras, pode ajudar na perda de peso, mantendo o estômago cheio por intervalos de tempo mais longos. Ela também reduz insulina e usa os açúcares e gorduras armazenadas convertidos como combustível, o que leva à perda de peso.

– Para Prevenção Diabetes: A Mexerica ajuda a prevenir a diabetes devido à sua presença de flavonoides com as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

– Mulheres Gestantes e Bebês: A Mexerica é a melhor fonte de fornecimento de vitamina do complexo-B, como Ácido Fólico. Se a mulher grávida não tem o Ácido Fólico em seu corpo, este fator leva ao nascimento de bebês com baixo peso, bem como defeitos neutros em recém-nascidos.

– Reduzir Rugas: A Mexerica ajuda a lutar com problemas de rugas. Aqueles com trinta e poucos anos que sentem uma má disposição na pele pode ser devido à rotina de pele ruim ou falta de miniaturização. Então, a Mexerica ajuda a se livrar das rugas de uma forma eficaz.” – Informações daqui.

 

Prefere a versão saudável Mexerica com Chocolate para TPM?

Então vamos cozinhar!!

 

Receita de Gomos de Mexerica com Chocolate

Gomas de Mexerica com Chocolate

 

 

Ingredientes

 

130 gramas de chocolate meio amargo com 40% de cacau
3 mexericas grandes

 

 

Gomas de Mexerica com Chocolate

Gomas de Mexerica com Chocolate

Gomas de Mexerica com Chocolate

Gomas de Mexerica com Chocolate

 

Modo de Preparo

 

Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas.

Não sabe fazer a técnica do banho maria?

Vamos lá:

Encha uma panela grande com água e espere ferver.

Desligue o fogo, coloque a panela menor com chocolate (ou tigela) dentro da panela com a água, de modo que os cabos de apoio fiquem na borda da panela maior e que só a “bunda” da panela encoste na água.

Mexa o chocolate até derreter.

No microondas é mais fácil ainda: a cada 30 segundos, verifique se o chocolate começou a derreter, mexendo bem até ficar cremoso.

Descasque as mexericas, retire os fiapos e mergulho no chocolate derretido.

Deixe repousando no papel manteiga, para o chocolate secar.

Leve para geladeira e sirva depois de uma hora.

Como eu não tinha papel manteiga em casa, acabei colocando esses confeitos (que não são nada saudáveis, eu sei… nem tudo é perfeito) para não grudar no prato que tinha untado com manteiga.

 

 

Gomas de Mexerica com Chocolate

 

 

Quer outra receita bacana?

Clique aqui e veja a Carne Moída refogada com Mandioquinha.

 

 

Ps.: os textos informativos estão em itálico e com links dos sites que foram retirados. Ficou interessado sobre o assunto?! Clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui são apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

Gostou dessa Receita de Gomos de Mexerica com Chocolate? Compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)

Participe da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+. Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Pinterest.

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)

Save

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça