Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate

Receita de Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate

Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate, um prato gostoso e muito saudável, perfeito para fazer no Dia das Crianças para os seus filhos.

Estou apaixonada por esse prato e já que o pequeno começou a introdução alimentar nessa semana, logo adaptarei esse tipo de receita para ele e a nossa família. Aí, vou publicar lá no Manga com Papinha, fiquem ligados.

 

Naninha, quais os benefícios do Brócolis para uma criança?

 

Brócolis são vegetais muito nutritivos, ricos em ferro, cálcio, ácido fólico e glucosinolatos, propriedades que não podem faltar na dieta das crianças. Seu consumo ajuda no fortalecimento do organismo e do sistema imunológico, evitando uma série de doenças e garantindo um desenvolvimento saudável para os pequenos.

Brócolis são mais ricos em cálcio que o leite, ajudando assim na formação e na manutenção dos ossos e dos dentes. Também possuem grande quantidade de fibras, que melhoram o funcionamento do sistema digestivo, combatem a prisão de ventre e eliminam toxinas do organismo.

Outros componentes presentes são o ácido fólico, o selênio e o potássio, essenciais para o metabolismo celular e para o equilíbrio do corpo. As principais vitaminas são A e C, que fortalecem o sistema imunológico e aumentam as defesas contra doenças.

É indicado comer esse vegetal pelo menos três vezes por semana. Na hora de escolher o alimento, opte pelo que possui folhas verdes e sem marcas, evitando os ramos de folhas amareladas. “- Informações daqui.

 

Vamos cozinhar?

 

 

Receita de Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate

Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate

 

 

Ingredientes

 

6 ovos
150 gramas de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de chá de leite frio
1 tomate cortados em cubos pequenos
1 brócolis pequeno, cortado em floretes e cozidos – confira aqui como se faz
1/2 cebola picada
Sal e pimenta do reino a gosto

 

 

 

Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate

 

 

Modo de Preparo

 

 

Bata os ovos até que a clara a gema fiquem homogêneos.

Nos ovos batidos, misture o leite, queijo, tomate, cebola e brócolis, tempere com sal e pimenta do reino e mexa bem.

Em uma travessa untada com manteiga e farinha de trigo, coloque o omelete e leve-o ao forno pré aquecido em temperatura baixa – 180 graus por 30 minutos ou até dourar a superfície.

 

 

 

Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate

 

Ps.: os textos informativos estão em itálico e com links dos sites que foram retirados. Ficou interessado sobre o assunto?! Clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui são apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas.
 

Gostou dessa Receita de Omelete de Forno Recheado com Brócolis e Tomate? Compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)

Participe da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+. Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Pinterest.

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *