Desabafo: Empatia… que sentimento é esse?

O assunto de hoje é um desabafo, daqueles que contamos para os amigos.

Não sei se vai resolver, mas é bom falar escrever, soltar o verbo…

Ando sentindo uma falta danada de empatia no mundo. Você sabe o que é esse sentimento?

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de entendê-lo, de tentar compreender o que passa em sua mente, como e por que se sente assim, porém não a partir da nossa perspectiva, mas tentando pensar como ele, com as suas crenças e valores.” – texto daqui.

 

Empatia... que sentimento é esse?

{Imagem daqui}

 

Estou tão brava e decepcionada, que tenho todo o direito de ser grossa, mas não serei.

Até porque a maioria não tem nada a ver com meus problemas ou quem causou, certo?

Mas sou humana e ando bem magoada com algumas coisas que aconteceram esses últimos dias, problemas pessoais (que resolvo com sessões de terapias) e agora com o blog.

Todos sabem que virei mãe a pouco tempo, o que a maioria não sabem, que o Manga com Pimenta passou a ser a minha principal renda durante esse período.

Temos em média doze a quinze mil pessoas por dia visitando o site, algumas procurando receitas para ganhar um dinheirinho extra, outras em busca de qualidade de vida (com uma alimentação mais equilibrada) e temos também aquele grupo de pessoas que gosta de variar os pratos no almoço ou no jantar.

Semana passada, uma das minhas principais mídias sociais, o Google + foi suspensa, não sei o motivo e nem foi comunicada o porque por e-mail.

Esse perfil é verificado, parceiro do próprio Google em criação de conteúdo e do nada foi apagado e suspenso. Conversando com a funcionária do Google, já que temos essa facilidade por causa dessa parceria, ela também não entendeu o motivo dessa suspensão.

Mas tudo indica que alguma alma ou almas, denunciaram o meu perfil e por esse motivo, fui suspensa pela “máquina”.

Porque cheguei a essa conclusão?

Recebo alguns comentários falando “eu não te adicionei”, “para de me mandar isso”, entre outros.

Normalmente eu retiro a pessoa da lista e bloqueio (agora com o bebê, entro na operação tartaruga para bloquear esse povo), mas que fique bem claro que não adiciono ninguém para me seguir.

É impossível, já que não tenho controle do perfil de ninguém, somente do meu perfil.

Também existe um botão para o usuário clicar e deixar de seguir um grupo, comunidade, coleção, página ou perfil de qualquer mídia social.

Não sabe mexer?

O Google está aí para ensinar, pode perguntar, não morde.

Existem sites com tutoriais, passo a passo e tudo muito fácil de entender, para qualquer pessoa aprender como se faz.

Resumo da opera: estou suspensa, perdi o meu perfil pessoal do Google +, agora preciso aguardar a verificação e rezar para liberarem novamente. Enquanto isso, estou com esse novo perfil para divulgar as receitas do blog.

Enfim, aconteceu e não sei quem fez, mas que me deixou bem triste… e aí entra empatia, já que esse ato egoísta acabou me prejudicando financeiramente e os meus leitores que acompanham o Manga com Pimenta pelo Google +.

Apesar de tudo, não posso deixar o barco afundar, principalmente que tenho dois “bebês” para sustentar:

 

  • o blog, já que gasto com comida, gás, luz, água, internet, hospedagem (que é bem cara, diga-se de passagem), domínio e material de estudo para manter tudo isso no ar;
  • tenho um bebê, que precisa da mãe para cuidar e o blog hoje em dia me deu essa possibilidade de poder ganhar e curtir o meu filho ao mesmo tempo.

 

Então, vamos pensar no coleguinha?

Ter um pouquinho de empatia e ver o outro lado da moeda?

Levo o Manga com Pimenta muito a sério e novamente, não fui a única pessoa prejudicada, existem muitos leitores que sempre estão me acompanhando por essa mídia, que não sabem o que está acontecendo e perdendo receitas fresquinhas que ando publicando nesses últimos dias.

 

 

É isso, precisava desabafar e o que posso pedir para vocês são: energia positiva para que eles liberem o meu perfil e que eu possa crescer cada dia mais, para poder fornecer bom conteúdo aqui no blog.

Já que nesses nove anos, o Manga com Pimenta sempre foi a minha vida, motivação de viver e lutar todos os dias pelos meus sonhos.

Obrigada a todos e um bom final de semana para vocês ♥

7 Comments

  • Nana

    Oi Luzinete, obrigada pelo carinho e sim, graças a Deus tudo voltou ao normal.

    Deus abençoe vcs também.

    Mil beijos

  • Luzinete

    Olá Nana! Só que tive tempo pra ler sua postagem, tava curiosa pra saber e entender o que aconteceu. Não fique triste, e desista do blog. Tenho certeza que muitas pessoas como eu sempre acompanha suas postagens e gostam muito. Pessoas más e sem entendimento existem em todos os lugares. Espero que você já tenha conseguido seu perfil de volta. Um grande abraço e com muito carinho de alguém que ama o seu esforço e trabalho. Que Deus te abençõe. Beijos

  • Nana

    Oi Adelaide, obrigada pelo carinho, o problema é prejudicar todos né?

    É muita maldade…

    Obrigada pelo carinho.

    Bjs

  • Nana

    Ai Guria, sempre soube que tinha isso no mundo do artesanato, que as meninas sempre estão acusando uma a outra.
    Já vi algumas reclamarem sobre isso, melhor coisa é ignorar, você usa as mídias para divulgar o seu trabalho e não vale a pena se envolver com fofocas.
    Mas sim, concordo que o mundo está feio e achamos tudo que é tipo de pessoas por aqui.

    Obrigada pela força, mil beijos para ti.

    Nana

  • Adelaide

    Eu só lamento esse tipo de pessoa, pois estão perdendo muito, pois teu conteúdo é ótimo, adoro fazer parte do rol de amigas e quero teu sucesso sempre
    Muita Luz e Paz
    Abraços

  • adriana ávila

    Puxa menina! ~
    Que coisa mais chata, não sei o que está acontecendo com o mundo.
    Ta feia a coisa, não sei se as pessoas sempre foram assim ou se a internet piorou elas.
    Eu vou te dizer desisti de ter face, até tinha o G+ no meu bloguito. Ai tirei resolvi deixar sem e to no IG mas, se eu te falar que já fechei a conta um monte de vezes.
    Como o meu é referente a Artesanato e andou acontecendo umas brigas feias por ai coisa que acabou deixando o artesanato obscuro e até algumas artesãs amigas desanimadas. Eu acabei fechando até o blog, mas ai pensei poxa consegui amizades legais nesses 5 anos e agora vou virar as costas para pessoas legais por causa de minoria. Ai voltei com Blog e voltei no IG.
    Mas confesso que as vezes queria fechar tudo. E voltar a minha vida normal eu como você depois que tive meu primogênito parei de trabalhar fora e ai que entrei com a vontade fazer artesanatos para vender já que como você poderia ajudar na renda e ainda cuidar da cria, hoje meu filho ta com 10 e tenho uma menina de 7 .
    O bom de ter a internet para gente que precisa cuidar dos filhos, porque quer ficar ou porque não tem escolha. No meu caso eu abri mão de muitas coisas para poder ficar sob os cuidados da Educação.
    Mas é cada coisa que a gente escuta por ai que acaba se espalhando que dá vontade de viver a vida antes da internet das redes, eu vou ser sincera dá muita saudades porque pelo menos a vida era mais leve.
    Bom eu falo muito kkkk deu para perceber né. rs
    Desejo que tudo se restabeleça, e que as pessoas procurem buscar ajudar o próximo e ou se colocar no lugar do próximo, se é que isso ainda existe nesse mundo. Desejo que sim.
    Muita luz e paz para vc e sua família, muitas bençãos!
    Super abraço !!!
    Dri :)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça