Web

Web

decorvint2

{Fotos do Woonblog}

Mentira, para ser sincera nem lembro de ter conversado com ela sobre isso: “Oi Vó, como era a sua casa? Quando morava com os seus pais ou com eu não sei quem?”… bah, que saudades da minha “vózinha”, mas não, não tivemos esse tipo de papo.

Mas imaginar não mata, é saudável e nos ajuda a ser criativos.

Eu não sei dizer muita coisa sobre essas imagens, já que o blog é Holandês…

Porém, eu tenho a impressão que tudo é meio que reciclagem (de algum mercado de pulga?), objetos vintage por todos os lados e muita personalidade.  É uma interpretação, mas vamos combinar, na Europa é muito mais fácil vc montar um ambiente sem gastar muito e do jeito que você quer, do que aqui no Brasil. Se tu falar para o tiozão que esta vendendo uma cadeira que a mesma é vintage, ele aumenta o preço em 2000% (exagerada, mas é verdade).

As coisas poderiam serem mais fáceis, só isso que eu posso dizer.

Para ver mais da decoração dessa casa, clique aqui e visite o Woonblog.

Print

Print

Print

Print
{Fotos Blog Decor8}

Quando eu vi essa postagem do Blog Decor8, me apaixonei por todo o ambiente, combinação e as peças de decoração. Tudo se casa, combina e fica com um ar de aconchego.

Porém, uma coisa que me chamou demais a atenção foram os móveis pintados de amarelo, eu ando numa onda de amarelo que nem dá para falar muito para não assustar o cliente vip, já que quase compramos um móvel de MDF e pedi com todo amor (batendo os pés no chão) que queria pinta-lo de amarelo, bem amarelo mesmo.

Só que eu não lembro qual foi a conversa, só lembro desse momento “quero um móvel amarelo”, não sei se ele ficou olhando para mim com cara de interrogação e pedindo a confirmação do “amarelo?”, também não me lembro se ele falou não ou sim nessa história toda.

É criança, a idade chegou, me sinto uma senhora de 80 anos (minha mãe que não vai gostar disso “como assim, minha filha é mais velha que eu?”, mentalmente ok mãe… hum, acho que estou piorando as coisas, vamos deixar para lá!).

Voltando ao post:

Esse piso? Lindo, não acham? Também estou ficando a loka do piso? Sei lá, mas eu amei.

A janela da sala também parece ser demais, tamanho dela me fascina (amor por janelas grandes).

E Você? Gostou da combinação?

Poderá ler e ver mais fotos sobre essa decor clicando aqui.

{Fotos House and Garden} “Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti… pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti” Chegou a primavera, e porque não retratar esse período cheio de flores aqui no bloguito, então se inspire na decor e encha sua casa com estampa de flores, “porque (é primavera), […]

living-rooms-3-easy-living-23apr13_pr_b_426x639 Andrew-Montgomery-house-7may14_pr_b_426x639 dg0009_Furniture_SS12-house-22apr14_pr_b_639x426 Damian-Russell-5-easy-living-27jan14_pr_b_426x639 living-rooms-3_el_25jan12_b_426x639

{Fotos House and Garden}

“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti… pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti”

Chegou a primavera, e porque não retratar esse período cheio de flores aqui no bloguito, então se inspire na decor e encha sua casa com estampa de flores, “porque (é primavera), te amo (é primavera)”.

Para você que não acha graça por que sabe que o calor vai chegar, te falo isso: “trago esta rosa (para te dar)”.

Mentira, eu também estou morrendo de medo do calor do “Forno Alegre” que deve começar daqui a pouco, mas enquanto isso vou babar nas flores que estão se espalhando pela cidade.

Enquanto o verão não chega, eu coloco o Tim para alegrar seu dia:

E eu não podia deixar de fora “A Andréia está de namorado novo…” e eu com isso Tim?

Ok, esse post ficou meio papo de louco, mas para ter mais inspiração para decorar sua casa para essa estação florida, clique aqui.

{Fotos Planet Decor France} Apesar de gostar de velharia, o meu estilo é bem mais minimalismo do que você possa imaginar. Primeiro, eu odeio muito objeto ou tranqueiras espalhadas pela casa. Acredito que seja por estar ocupando um espaço que possa ser útil, mas também é pelo fato de limpar. Eu odeio ter que limpar […]

SK161

SK61

SK51

SK131

{Fotos Planet Decor France}

Apesar de gostar de velharia, o meu estilo é bem mais minimalismo do que você possa imaginar.

Primeiro, eu odeio muito objeto ou tranqueiras espalhadas pela casa. Acredito que seja por estar ocupando um espaço que possa ser útil, mas também é pelo fato de limpar.

Eu odeio ter que limpar muita coisa, tirar aquilo do lugar, puxar novamente para o lugar e blá blá blá.

Quanto maior o espaço livre, para mim é melhor.

Alguns vão falar que a casa não tem vida, realmente, vendo por esse lado, acaba ficando sem vida… mas nada que uma cor ali e acolá não resolva.

Agora me diz, que lugar é aquele da casa? Moraria fácil, já que sou um bicho do mato ligado no modo on… tipo, uma casinha no campo para ser feliz.

Para ver mais dessa casa, clique aqui.

Sabe um sonho? Um sonho besta, bobo, mas um sonho? Esse sempre foi meu sonho: de ter uma hortinha com ervinhas em casa. Em São Paulo, eu não tinha janela suficiente dentro do micro apartamento. Sério, eu só tinha janela no quarto, o resto eram duas janelas minúsculas, sendo que uma ficava na sala e outra […]

Web

Sabe um sonho?

Um sonho besta, bobo, mas um sonho?

Esse sempre foi meu sonho: de ter uma hortinha com ervinhas em casa.

Em São Paulo, eu não tinha janela suficiente dentro do micro apartamento. Sério, eu só tinha janela no quarto, o resto eram duas janelas minúsculas, sendo que uma ficava na sala e outra na cozinha. O único lugar que poderia colocar um vaso era no hall de entrada, que era aberto, só com uma mureta para ninguém se matar. Ali passava os vizinhos e seus cachorros, era colocado o lixo (vai que o menino da limpeza levasse as minhas plantinhas embora? a loka!) e não dá para confiar no ar do centro da cidade. Então vontade de fazer algo, era nula.

Aqui é diferente, tenho três  janelas enormes e  grades que servem de apoio para colocar as plantas na janela;

Algo normal nos apartamentos, vejo vários tipos de plantas nas janelas dos vizinhos.

As grades também vejo como algo normal, no começo até fiquei assustada pensando “uaaaauu é violento assim?”, já que tem grades até na porta, mas não…

Sim, acontecem roubos em Porto Alegre, mas as grades servem mais para prevenir do que dar sorte para o ladrão; Claro, tem apartamentos aqui no condomínio que não tem grades nas portas e nas janelas; Outra coisa que não falei é que aqui é normal não ter porteiros e nem seguranças nos prédios, por isso das grades nos apartamentos.

hortaapto3

hortaapto9

hortaapto8

No sábado, compramos as mudas e terra na feira; Já o vaso, adubo, paninhos (não achamos a manta) e as pedrinhas (porque não achamos a argila expandida) compramos no mercado.

Chegou a hora de colocar a mão na massa, ou melhor, na terra :)

Primeiro passo foi colocar um paninho, depois as pedras e novamente outro paninho ( se usar a manta não é necessário o paninho embaixo das pedras /argila expandida );

Isso funcionará como um filtro para sua horta, deixando o excesso de água passar para bandeja e mantendo a terra no vaso.

Como usamos pedrinhas o vaso ficou mais pesado, então se vocês acharem argila expandida, comprem! O vaso ficará mais leve.

hortaapto7

hortaapto5

O próximo passo é colocar a primeira camada de terra no vaso, sem segredos, certo?

Ah tem segredo sim, não pode colocar muita terra, é apenas uma caminha antes de transferir as mudinhas.

Nós misturamos a terra com o substrato, em todas as fases.

hortaapto4

hortaapto2

Quais mudas eu comprei?

Comprei mudas de salsinha, cebolinha, manjerona, hortelã e manjericão.

Colocamos todas no mesmo vaso e talvez tenha sido um erro.

Vou explicar para vocês: o vídeo que nos baseamos para montar a horta (perdi o link no mundo obscuro do youtube), eles colocaram todas em um mesmo vaso; Até aí, estávamos bem e felizes.

Mais tarde, vendo como poderia fazer novas mudas e replantá-las, descobri que cada uma tem diferença: algumas gostam de brigar por espaço, outras gostam de mais água e algumas nem querem saber de muita água assim… e etc etc etc.

Então, aprendam com o meu erro: pergunte para o senhor sabe tudo “Google” e veja as caraterísticas de cada erva ou planta.

Já que isso existe e para vocês não perderem dinheiro, é valido ter mais conhecimento.

hortaapto1

Ainda tenho esperança que elas vão se comportar, já que aprendi naquele vídeo que não teria problemas… mas vamos ver, depois eu conto para vocês.

Se for o caso e ter disputa de território ou exagero ou falta de água, compramos tudo novamente e fazemos outros vasos.

Porque não vou desistir do meu sonho de ter uma hortinha, ali, lindona na janela da minha casa.

hortaapto14

Essa ai em cima, é a Ilex Paraguariensis, para os poucos conhecedores do assunto: a erva-mate.

Sim, aquela para fazer o chimarrão.

Esse é o sonho do cliente vip, plantar o seu pé de erva-mate aqui no jardim do prédio (isso é outra coisa bacana, os moradores podem plantar suas plantinhas no jardim, quando elas precisam de mais espaço) ou no quintal da nossa futura casa.

Como não tirei foto da última parte, porque os dois estavam com as mãos cheias de terra, aproveitei a transferência da muda de Ilex para o vaso e tirei fotos para mostrar para vocês:

hortaapto13

hortaapto11

Primeiro abre um buraco na terra com uma pá.

Tire o plástico da muda e com todo cuidado do mundo, vai espalhando a raiz e a terra no buraco criado.

Depois dá uma empurradinha delicada na muda na terra, para ela firmar.

hortaapto10

No final, é só colocar mais terra e espalhar, ao redor da planta.

Fácil, super fácil.

Pelo menos eu achei :)

Claro, não esqueçam de molhar as plantas depois de todo esse processo e coloca-las em um local que bata pelo menos 3 horas de sol.

Agora eu vou ali, namorar minhas plantinhas e esperar elas crescerem, para poder utilizar suas folhas nas minhas receitas.

{Foto Just Kids Wallpaper} Eu sei, sei sim, que é uma lojinha gringa. Mas vamos combinar? Esses papeis de paredes são um sonho e eu, se um dia tiver filho, vou sonhar por ele… até ele mandar nas coisas dele (tipo, com 18 anos?). Hoje em dia temos sempre um amigo viajando ou morando no […]

Web
{Foto Just Kids Wallpaper}

Eu sei, sei sim, que é uma lojinha gringa.

Mas vamos combinar?

Esses papeis de paredes são um sonho e eu, se um dia tiver filho, vou sonhar por ele… até ele mandar nas coisas dele (tipo, com 18 anos?).

Hoje em dia temos sempre um amigo viajando ou morando no exterior, que dá até para comprar e essa pessoa trazer para nós aqui no Brasil.

Para quem é sonhadora como eu, só clicar aqui e conhecer o trabalho Just Kids Wallpaper.

Gostei da idéia, da decoração e do estilo de vida, só não sei se vou gostar do balanço do mar… own!!!

Gostei da idéia, da decoração e do estilo de vida, só não sei se vou gostar do balanço do mar… own!!!

{Fotos Vosgeparis} Reparem nos detalhes: uma cozinha que chega a ser masculina mas ao mesmo tempo está na moda… quando eu falo está na moda, é por causa da caveira, hoje ela é idolatrada salve salve (oi?!) por muita gente. Eu sei, algumas pessoas deixariam a caveira na cozinha e outras jogariam bem longe, bem […]

Bentgarden_vosgesparis2bengt garden 3bengt garden2bentgarden_vosgesparisbentgarden_bylassen

{Fotos Vosgeparis}

Reparem nos detalhes: uma cozinha que chega a ser masculina mas ao mesmo tempo está na moda… quando eu falo está na moda, é por causa da caveira, hoje ela é idolatrada salve salve (oi?!) por muita gente.

Eu sei, algumas pessoas deixariam a caveira na cozinha e outras jogariam bem longe, bem longe da casa!!!

Mas vamos mudar de assunto, o importante aqui são os pequenos detalhes que deixam essa cozinha bacana, é sim!

Esses quadros negros pendurados na parede, os portas mantimentos e a mesa estilo viking (para quem vive na Europa, acho que é algo bem bacana).

Só que tem uma coisa que eu me apaixonei e levaria para casa fácil, é aquele cogumelo de madeira perdido no cenário e que você fica imaginando qual seria o seu uso. Acredito que seja um moedor de pimenta (apesar de não ter lógica dele estar perto do detergente).

Ah esses temperos “vivos” espalhados pela cozinha, é um sonho, não acham?!

* Observação de um marido:  “essa caveira seria legal se fosse um pote de biscoito… ai poderíamos fazer biscoitos em forma de cérebro e guardar dentro da caveira” ok, isso é brincadeira e ele falou rindo, não levem a sério! Eu não sou casada com um zumbi, na verdade, nem nos interessamos ou gostamos de coisas de zumbis…

Para ver mais, clique aqui.

Ahhhh eu nunca tinha visto uma caixa de gordura na minha vida, nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Nem sabia que isso existia, até me mudar para Porto Alegre e ver no meio da cozinha uma tampa de metal. Claro, eu perguntei para a Carol o que era aquilo e ela respondeu “caixa de gordura”. Logo fui informada que é […]

Ahhhh eu nunca tinha visto uma caixa de gordura na minha vida, nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Nem sabia que isso existia, até me mudar para Porto Alegre e ver no meio da cozinha uma tampa de metal.

Claro, eu perguntei para a Carol o que era aquilo e ela respondeu “caixa de gordura”.

Logo fui informada que é necessário limpar a cada 3 meses (apesar que também fui informada que é necessário limpar toda semana se for o caso), senão a água volta para os canos com cheiro de esgoto e já viu né?!

Enquanto isso, procurei informações e um dos blogs que me ajudou bastante a tirar dúvidas foi Dona de Casa sim, Dona-de-Casa não!, ela explica direitinho para o que serve uma caixa de gordura e como limpa-la. Clique aqui para ler.

Também achei esse video da Tigre (não é um publieditorial) explicando como limpar, parece fácil e se você tem estômago fraco, não pode ver sujeira das fortes na sua frente ou vai me xingar no final dessa postagem, não veja o vídeo.

Existem produtos biodegradadores que “comem” a gordura e você não precisa abrir a caixa para limpa-la, precisa apenas jogar no ralo da pia e pronto, os biodegradores fazem o trabalho completo sem stress e sujeira para você.

Aonde encontra-lo?

Dizem que se encontra em casas de construção, ainda não fui a fundo aqui em Porto Alegre para saber aonde vende (se alguém souber, por favor, me informe).

Quem preferir gastar, pode contratar serviço de desentupidora e fique longe dos problemas com a caixa de gordura.

Rezem por mim, decidi limpa-la no mês que vem, até lá vou procurar o tal produto. No caso de eu não encontrar, no “Dia D” irei como guerreira, com luvas e proteções para limpar/enfrentar a tal dita cuja caixa de gordura.

Esse vídeo pode ser de grande ajuda para as meninas que estão indo morar sozinha e vão optar pela kitnet!! Olha que bacana, pintar uma parede diferente, uns quadrinhos fofos e pronto, seu lar já tem personalidade. Espero que ajudem as pessoas que sempre vem aqui, a procura de uma solução para o seu mini […]

Esse vídeo pode ser de grande ajuda para as meninas que estão indo morar sozinha e vão optar pela kitnet!! Olha que bacana, pintar uma parede diferente, uns quadrinhos fofos e pronto, seu lar já tem personalidade.

Espero que ajudem as pessoas que sempre vem aqui, a procura de uma solução para o seu mini pequeno minusculo apertamento :)