Home - Diário de Viagem

Gramado: Dica de Viagem Romântica para os apaixonados!

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina

Ou para quem quiser sentir frio agora no inverno… se o inverno chegar aqui no sul, já que na cidade de Porto Alegre só chove. Sim, eu quero o frio, preciso do frio e estou achando que São Paulo é mais frio que aqui (e sem chuva). Mas o assunto não é chuva, não é frio e sim romance!!! Ah, Gramado é aquela cidade fofa, linda e cara. Para os paulistas de plantão: é estilo Campos de Jordão só que muito (mas muito) mais legal. A cidade é linda, parece que estamos em outro local do mundo, porém, é uma cidade cara, totalmente voltada para comércio e turismo.     Fizemos essa viagem para Gramado de um dia e sim, a maioria dos Gaúchos de POA fazem que nem os […]

Gelson Lanches e seu xis de Strogonoff

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina, Receitas

Começo a postagem pedindo desculpas: As fotos não ficaram bacanas, mas registrei o momento e isso que importa. Não tinha muito o que fazer, já que fomos no Gelson as 23h da noite e eu nem estava esperando ir comer por lá. Mas fomos (e agora ando com a câmara sempre dentro da bolsa,) e é um lugar que merece estar aqui no Manga. Começamos o trabalho com Fruki, o Guaraná mais queridinho do Rio Grande do Sul. Esse é de garrafa, vamos ser sincero, refri em garrafa é puro amor e sabor. Quando alguém vier para cá, é necessário tomar esse refri, senão, tu não experimentou o “seu lado gaúcho de ser”. Ai tu parte para o menu, quem é de fora vai achar os preços meios salgados… mas […]

Templo Budista em Três Coroas – RS

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina, Pets Love!

Templo Budista em Três Coroas – RS Para quem vem visitar a Serra Gaúcha e alugou um carro (ou está com alguém com carro), não pode deixar de fora do seu roteiro o Templo Budista Khadro Ling que fica em Três Coroas. A cidade já é um ponto turístico bem fofo, sabe aquele lugar de interior para chamar de seu? Ela é pequena, acolhedora e dá vontade de parar  na praça central para tomar um chimarrão. Mas a nossa missão não era a cidade e sim conhecer o que estava na montanha, o Templo Budista! Depois de subirmos uma estrada de terra (ou pedra?!), chegamos no meio do nada com um portão bem simples, aonde tu precisa desligar o motor, informar quantas pessoas tem no carro e entrar. É proibido fumar […]

Você conhece o Xis? Vem aqui que vou te apresentar o lanche mais famoso do Rio Grande do Sul.

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina

Vocês devem ter lido eu falar do “Xis”, um lanche tradicional daqui que não conquistou meu coração. Eu lhe apresento o lanche, nada mais é que um hambúrguer monstro, cheio de recheio e que cada lanchonete faz de um jeito, inventa uma nova maneira. Aqui em Porto Alegre, todos os lanches que eu comi não conquistaram meu coração. Primeiro que não curti a combinação do milho e da ervilha no lanche. Segundo, alguns fazem o lanche prensado e por causa disso a maionese fica quente, junta o milho e a ervilha… sorry, não dá! Vocês vão falar “ué, só mandar não colocar e não prensar” e eu faço sempre isso quando vamos comer um lanche com os amigos. Acabou sendo normal esse pedido de “paulista” enjoada que ama o Rio […]

Diário de Viagem: Tramandaí – Litoral do Rio Grande do Sul

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina, Pets Love!

Saímos sábado de manhã para ir conhecer o litoral do Rio Grande do Sul e o destino foi a cidade de Tramandaí, aproveitando o convite e a carona do amigo do Cliente Vip. (Obrigado, Maurício !) Fomos para passar o dia lá e voltar no final da tarde para Porto Alegre, nada demais, apenas para conhecer e ter um dia bacana, apesar da chuva que caiu nos dias anteriores. O caminho é lindo, a estrada é ótima, ao lado você pode ver as plantações de arroz e quase chegando na praia, tinha uma fazenda de ventos (parque eólico) que deixou uma paulistana de queixo caído. Temos costume de ver fotos que os outros postam em outros lugares do mundo, não tinha idéia de como era e achei o máximo (vocês […]

Acampamento Farroupilha 2014 – Porto Alegre…

- Categoria: Diário de Viagem, Papo de Menina

Eu brinco que sou uma gaucha paraguaia… uma paulista apaixonada por tudo que tem por aqui no sul, não nego e morro de raiva de não ter vindo para cá antes. Um dos pedidos que eu fiz para o cliente vip era conhecer o Acampamento Farroupilha, fomos e registrei o que aconteceu por lá: muita gente, muita música tradicional (me lembrou muitos os sertanejos que eu escutava a muito tempo atrás do interior de São Paulo), muito churrasco (fogo de chão e de churrasqueira) e tu sai de brinde com cheiro maravilhoso de carne (não é sarcasmo, eu amo churrasco)  e com vontade te ter experimentado tudo que era vendido por lá. Duas coisas que eu mais amei, foram as cadeiras forradas com pele de carneiro (lembrou da Argentina) e […]