Dia de faxina: Tirando o branqueado do piso parquet madeira

- Categoria: Brincando de Casinha, Papo de Menina

Seu piso é de parquet de madeira?

Sua cadeira riscou o parquet? Ou seu filho, brincando deixou o seu piso riscado? Ouuuu “o piso é velho mesmo, não tem jeito”…

Espera aí minha gente, muita calma nessa hora.

Hoje ensinarei uma dica que vi neste site gringo, serve para piso e para móveis de madeiras que ficaram manchados e/ou riscados.

 

Dia de faxina: Tirando o branqueado do piso parquet madeira

Dia de faxina: Tirando o branqueado do piso parquet madeira

Dia de faxina: Tirando o branqueado do piso parquet madeira

 

O ideal é usar cadeiras que não riscam na sua casa (viu dona Nana) e para os móveis, evitar colocar copos sem estar protegidos por toalhas de mesa ou lonas. Claro, pedir para usarem porta-copos no seu móvel de madeira caso alguém precise deixar a cerveja na mesinha de centro.

Mas quando o estrago está feito, existe essa técnica que disfarça, mas não resolve 100%.

Para o meu piso, com certeza teremos que lixar e passar um verniz, enquanto isso, para disfarçar e tirar esse branco causado pelo atrito da cadeira no piso, faço isso:

1/2 xícara de vinagre branco
1/2 xícara de óleo

Misture os dois ingredientes e passe essa mistura com um pano no piso ou/e no móvel, deixe secar.

Claro, primeiro varri o chão e passei o aspirador, para tirar bem a sujeira do piso, principalmente nos espaços entre os parquets. Quem não sabe e tem animal em casa, se o seu bichinho pegar pulga, é ali que elas vão montar o seu Quartel General.

Passei essa mistura e esperei secar para continuar o processo de limpeza do piso, que é:  passar pano e encerar o chão.

O branqueado do piso sumiu, porém, chegando perto você vê que saiu o verniz e dá para perceber uma diferença de cor por causa da falta de verniz.

Pode ser que em móveis com marcas de copos, essa técnica fique perfeita :) se tiver risco, essa técnica só disfarçará também. Para móveis riscados, o  ideal seria lixar e passar duas camadas de verniz, ou seladora para ter um móvel novo.

Li também que para móveis de madeira, passar óleo de peroba uma vez por semana, faz sumir as manchas de copos. Então gente, peroba neles nos móveis :)

Ps.: quem tiver alguma dica, pode deixar no comentário, vou amar trocar figurinhas de donas de casas!!

Se você gostou dessa postagem Dia de faxina: Tirando o branqueado do piso parquet madeira, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.