Para começar um novo ano: dez coisas que gostaria de mudar em você?


What I Hate About Me – Ambar Clip

Todas nós temos alguma coisa que incomoda completamente: aquele pneuzinho localizado na barriga e com o verão chegando é o fim da picada. Não podemos esquecer de como administrar a nossa vida, o nosso dinheiro, o nosso tempo e por assim, caminha a humanidade.
Nessas férias (abre parênteses: me sinto depressiva, de tanto assistir televisão, comer e dormir… os planos que eu tinha colocado em mente, cadê? Fecha parênteses) conheci o programa Coisas que Odeio em Mim (em inglês: What I Hate About Me) que passa no Discovery Home & Health todas as quartas-feiras às 22hr.
A proposta do programa é você dizer dez coisas que odeia e gostaria de mudar, como esquecer aquele ex que deixou lembranças, administrar melhor a sua conta bancária ou melhorar a sua performance na cama com o seu marido. Nesse momento, a lista de cada participante será respondida (e resolvida) por dez especialistas para que a mesma encontre a luz no fim do túnel.
Não sei se existe um programa do genérico por aqui, mas também não precisamos aparecer na televisão, concorda?
Mas somos blogueiras e as vezes, o meu problema pode ser o seu problema e assim, nos ajudamos ao mesmo tempo, certo?
Por isso decidi começar a minha lista para 2011 não com realizações, sonhos e desejos… e sim, falando de dez coisas que odeio em mim:

1- Odeio não conseguir controlar a minha dieta
Ok, eu tenho um blog food… ai complica o meio do caminho, não é?
Mas vamos resolver isso!!!

2- Eu odeio não ter o controle da minha própria vida.
As vezes nos sentimos no meio de um caos, tudo que queremos é encontrar a nossa paz interior. Eu pedi ajuda de uma pessoa para falar um pouco de yoga, a tarde, publico o texto que ela me escreveu e vou roubar mais uma postagem do blog dela.

3- Eu odeio ter medo da minha conta bancária.
Para algumas não é novidade, para outras “ohhhh”. Mas eu não controlo a minha conta bancária, nem entro no seu extrato, eu tenho trauma de ver o dinheiro indo embora (não riem, eu sei que não sou normal). Apesar de ter trabalhado com financeiro (nunca mais… ok, não fale nunca mais), em 2011 decidi que vou controlar mais os meus gastos e os meus recebimentos.

4- Odeio não ser organizada.
Principalmente tento pouco espaço para “esconder” tudo que ganho, compro ou tiro da casa da minha mãe ou tias. Isso também tem a ver com o tempo que dedicamos a certas coisas e não dedicamos as outras. Não é de odiar??

5- Odeio o meu lado não vaidoso.
Uma vez, uma amiga minha falou que eu tinha vaidade, um pouco, mas tenho… mas gostaria de ser mais vaidosa, cuidar mais de mim para mim e não para os outros. Carvalho, passei dos trinta (a quase dois anos, né Dona Nana?).

6- Odeio não saber dizer não.
Na verdade eu odeio não dizer nada, eu apenas aceito o que os outros falam e fico quieta. Sou típica menina que aprendeu a ser boazinha, a querer ajudar o mundo e no final (nem sempre) leva como prêmio a parte ruim da história. Podemos dizer que essa parte eu ando me resolvendo, já que adquiri a filosofia “vida é de cada um, então cada um vive a sua vida”. Mas existem coisas que são complicadas e demora tempo para trabalhar, como dizer não, até para si mesmo.

7- Odeio ser pessimista.
Éééé eu levo esse mal comigo… apesar de não falar e dar apoio moral a meio mundo e mais um terço, por dentro eu sou pessimista na hora de fazer acontecer ou esperar a respostas dos outros. Também estou entrando na filosofia “não pense”, mas isso é típico de ariano e nunca penso mesmo, sempre fui de agir e depois eu vejo os resultados da vida… ou apago e começo tudo do zero.

8- Odeio não ter plantas dentro do micro pequeno mini minúsculo apertamento.
Eu adoro natureza, adoro ficar a hora do meu almoço mexendo no jardim da empresa e vendo o que está nascendo. Mas eu não faço a mínima idéia de como trazer a natureza para dentro desse micro pequeno mini minúsculo apertamento, cuidar e ser feliz (sem matar nenhuma plantinha). Depois eu quero ter um gatinho ou cachorro no meu lar… me interna.

9- Odeio não entender de moda.
Gosto, acho bonito, mas na hora de aplicar na minha vida… cadê aquela estilista que deveria morar dentro de mim?? Hein??
Por que ser baixinha não é fácil, imagina gordinha (oi?!).

10- Odeio querer fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguir fazer nada.
Eu sempre estou fazendo duas ou três coisas ao mesmo tempo, mas nem sempre tudo que eu quero fazer dá certo ou tem aquela cena “acho que vai ser legal… acho sim… vou tentar…estou tentando… mas que sacooooo!!!” e abandono tudo pela metade. Isso não é normal, não é mesmo… mesmo que isso seja normal na vida de uma mulher moderna.

Bem… só pode ser dez?? Oi?!
Por que se eu for pensar mais um pouquinho, acho que aparece mais coisas, mas vou focar nesses dez itens que eu odeio em mim para mudar em 2011 e ver que tipo de pessoa sai nessa revolução de vida.
Também responderei com postagens cada item dessa minha revolução da minha vida, quem quiser ajudar falando de algo e aceitar mandar um texto para mim ([email protected]), publicarei com maior prazer.
Ahhh, a Claudia do blog Força de Expressão começou a campanha Dieta Coletiva, aonde as participantes estarão relatando os resultados da sua dieta, quem quiser participar, só colocar o nome e o seu blog nesta postagem.

21 pensou em “Para começar um novo ano: dez coisas que gostaria de mudar em você?

  1. Eulalia

    Nana, gosteia iniciativa de postar as coisas que odeia e quer mudar, já é um passo, mas confesso que vc é muito exigente com vc mesma. Vou fazer agora igual a vc: “Relaxa, gata”! kkkkkkkkk(escutei muito isso de vc..kkkk)
    Então, vou te mandar , sim um email com um post de um dos blogs que leio, sobre autoestima e espero que vc goste.Quanto a publicar ai tem que ser com a autora do blog, se lhe interessar.
    Beijinhos, gosto demais de vc, seja baixinha, gordinha, vc é super gente fina.
    Eulalia – http://www.papodemeninas.com/

    Responder
  2. katia bonfadini

    Nana, todo muito tem coisas que gostaria de mudar, né? Gostei muito do video e vou procurar o programa. Da sua lista, me identifiquei com duas coisas: 2- Eu odeio não ter o controle da minha própria vida. e 6- Odeio não saber dizer não.
    Gostaria muito de mudar essas coisas!!!!! Aprendi muito esse ano sobre não ter o controle da minha vida… ainda não tenho, mas estou conseguindo ser mais desencanada nesse sentido. Afinal, de repente pode acontecer algo que muda nossa vida da água pro vinho e não há nada que possamos fazer pra impedir que isso aconteça. O que precisamos é aceitar e lidar com as mudanças de uma forma positiva, tentando ver o lado bom das coisas… Sobre ser pessimista, eu me vejo como realista, mas otiista eu não sou mesmo. Conheci algumas pessoas extremamente otimistas no passado e percebi que a maioria só pensava positivo e mais nada. Elas não agiam, sabe? E no final das contas, quem é realista e pensa nos prós e contras e tenta se cercar de certezas de que tudo dará certo, prevendo e neutralizando os imprevistos, tem mais chance de se dar bem. Tirei isso de uma matéria da revista SUPERINTERESSANTE e concordei plenamente com a afirmação! Enfim, adorei esse post e vou pensar na minha listinha com calma! Beijão, querida, e ficam aqui meus votos de que boas mudanças aconteçam em 2011 pra todos nós!!!!

    Responder
  3. Anna Sebba

    Oi Linda!! Como disse a Eulália, parafraseando você: “relaxa gata!!” curta a vida de forma intensa e verá que nem vai mais notar oq te incomoda… seu tempo vai ser só pra notar oq te agrada!!
    te gosto demais e espero que tudo de bom possa acontecer com vc nesse 2011 e em todo o resto da sua vida ok??
    Pare de pensar no que não gosta… isso só deixa a gente meio lelé e olhe só para o que vc gosta!!kkkk
    um beijooooooo bem grandão
    ps. pra mim deu muito certo isso e as coisas começaram a acontecer na minha vida!!

    Responder
  4. Nana

    Meninas, obrigada pelos comentários!
    Eu não estou depressiva nada disso hahaha mas decidi fazer outra forma, para mudar o meu caminho, as vezes o pior inimigo somos nós mesmos e se não mudar, nada muda. Então essa é a minha lista para 2011.
    Bjs

    Responder
  5. Amehlia Digital

    Nanahzinha…
    Adorei passar por aqui hj viu?! C as 10 mais da listinha vc colocou p fora as pedrinhas do caminho…e com certeza vai mudar seu rumo daqui p frente.
    E reconhecer q temos coisas p mudar já é mais de meio caminho andado…
    Fiquei até mais animada com a prosa…vc sabe mesmo transformar o difícil em mais fácil!
    Um bejim bem grande nesse seu coração de “gata”…=]

    Responder
  6. sandra peres

    Eita que parece que to olhando no espelho!!!

    Estou ficando louca, tenho q sair este final de semana e não sei o q vestir, sei q vou passar a noite fora e peguei encomenda para o domingo, vou confundir fome com sono e engordar…
    Pra que pensar e programar, sou escrava da minha conta bancária…
    Ela determina meu ritmo, meu trabalho, minha vida.

    Vamos na lista, vou fazer uma tb e vou escrever sobre isso, sobre alimentação, tempo e dinheiro, e te empresto os textos.

    2011 nada será como antes…

    Beijão

    Responder
  7. Luciene Tenório Nunes

    Tb sou ariana, com ascendente em câncer e amei o seu Top 10 Hates!
    Quesitos:
    1. Tâmo junto!
    2. Se é a vida q te controla, chama ela já pra discutir a relação.
    3. Oh, “de perto ninguém é normal” e Suze Orman tem sugestões mara no setor financeiro.
    4. Se a gente é muito organizada, dizem q temos T.O.C. Relaxa!
    5. e 6. Querida, qd vc se aproximar da versão 4.0 da sua vida, preferirá ser gostosa (ficará feliz e ao redor os outros tb, sério!) e dizer não é um exercício lento para não assustar ninguém. Engolir sapos sem, às vezes, colocar o Jabaquara F.C. em campo só me deu 2 miomas.
    7. Vc é descendente de portugueses? Ou a culpa é do seu ascendente astrológico?
    8. A gente só te interna se o seu convênio médico estiver rigorosamente em dia, ok?
    9. So o What Not To Wear nos salva, honey.
    10. Isto não é uma questão de ser moderna. É “ser” ariana! Queremos resolver tudo ao mesmo tempo agora. Nosso dia não tem 32h.
    Ah, sim. Tb já me inscrevi na Dieta Coletiva. Adoro começar dieta. Vamovê!

    Responder
  8. Hestia

    Por que ser baixinha não é fácil, imagina gordinha (oi?!).
    =)
    Vc sabe que te adoro né? hehehe

    Tenho que dizer…
    Odeio os amigos do meu marido! comofaz?? kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  9. Rosiane Carvalho

    Nana, somos muito parecidos, me identifiquei com uma grande parte da sau listinha, principalmente a parte de não conseguir controlar o peso,é que também tenho um blog food.kkkkkkkkkk
    OI? A Patrícia Schmidt é Cake designer e magrinhaaaa.Chuiiiif. (arrancando os cabelos)
    Agora sou muito otimista, e piadista também.kkkkk Rio ás vezes de mim mesma.

    Rosiane Carvalho
    http://www.mundodosabor.blogspot.com

    Beijinhos

    Responder
  10. Sheila

    Adorei td!!!! Já aderi e to pensando na minha lista… Agora deixa eu te perguntar: posso participar da dieta coletiva sem ter uma página?! seria legal um espaço único para tdas relatarem o q comeram, exercicios, o q funcionou ou nao, isso motiva mesmo…me explica como posso participar?! brigadinha

    Responder
  11. emanuele

    Oi Nana, eu d novo! Posso fazer um post sobre isso tb? kkkk adorei essa iniciativa e claro q vou t citar lá na ‘minha lage’ hauhauhuah pq é o tipo d coisa q vai ter é texto para escrever viu? No aguardo da sua resposta!
    A primeira coisa é diminuir em 1/3 a minha busanfa… kkkkk eu entrei na fila umas 10 x antes d nascer… Aff!

    Responder
  12. emanuelef

    quer dizer q a moça tb é ariana???? q d dia???? eu sou d 5/4 e tenho 32 cof cof, velha pagarai! kkkk to indo lá ver a dieta coletiva. bjssss

    Responder
  13. pensandoemfamilia

    Oi querida
    Parece-me que vc não diz sim para vc. Em sua listas alguns ítens estão implícto em outrospor ex:
    desorganização- falta de controle leva a falta de planejamento, fazer tudo ao mesmo tempo, não controlar dieta.
    Penso que se começar pela organizção e se priorizar atingirá a maioria dos seus ítens
    Boas festas, bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.