Receitas

Torta Salgada de Liquidificador {Comfort Food}

Hoje publicarei uma receita bem vintage: Torta Salgada de Liquidificador.

Sei que muitas pessoas que estão lendo esse blog já levaram essa tortinha para “a festinha da escola” ou comeu  “nessas festinhas de escola”:

Torta de Liquidificador {Recheio de Atum}

 

Torta Salgada de Liquidificador

 

Essa torta é receita da mamãe: 300 ml de leite, 100 ml de óleo, 14 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento químico, 3 ovos e um pouco de parmesão ralado para dar gosto na massa. Bata tudo no liquidificador, veja se precisa de sal, já que o parmesão é salgado. Caso sim, coloque sal.

Coloque metade da massa em uma forma untada com manteiga e farinha, adicione duas latas de atum sem óleo, azeitonas, tomate e cebola em fatias a gosto. Adicione o resto da massa em cima do recheio (caso queira, coloque um copo de requeijão antes de colocar a massa, já dei a dica no outro blog e realmente fica maravilhoso).

Coloque em forno pré aquecido e deixe assar por 35 minutos no mínimo ou retire quando estiver dourada.

Claro que a senhora pode fazer com outro recheio (presunto, ervilhas e ovos fica uma maravilha também), essa torta é um coringa quando realmente estamos com fome e não sabemos o que fazer.

 

E aí? Você gostou? Se sim, compartilhe essa Receita de Torta Salgada de Liquidificador, nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

24 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.