Brincando de Casinha

Pitacos de uma Bicha Fêmea

Hoje (até que fim) publicarei um texto que a Lidi do blog Bicha Fêmea enviou para publicar aqui no Manga com Pimenta… ela entende, a minha vida foi um turbilhão, agora eu posso realmente respirar e colocar a casa em ordem ;)

Vamos lá?

5 dicas criativas para organizar cosméticos no quarto e banheiro.

Levanta a mão a mulher que usa vários cosméticos diariamente. Eu sou uma dessas, e estou com as duas mãos no alto aqui… é o seu caso? E a organização dessa parafernália de beleza e cuidados pessoais, hein? Como é que fica? Ou não fica… hum?

Se você for como eu, ter as coisas minimamente organizadas provoca a sensação de harmonia e praticidade no dia a dia. Pensando nisso, reuni algumas dicas para serem aplicadas na organização dos nossos cremes, perfumes, hidratantes e maquiagens queridos de cada dia. Como eu sei que você deve ter a sua dica pessoal também, espero poder ler a sua sugestão nos comentários, assim o conteúdo deste post ficará muito mais rico, o que é muito bom, hã?!

O que jamais podemos perder de vista é que não é adequado deixar tudo no banheiro, porque a temperatura do ambiente pode alterar as propriedades dos perfumes, por exemplo. Você sabia disso? Até bem pouco tempo eu não sabia, descobri na ocasião em que escrevi sobre dicas gerais de organização doméstica e me deparei com essa informação web afora.

Isto posto, ‘vamo embora que eu vou dividir contigo algumas sugestões que selecionei para a gente guardar nossos produtinhos…


1 – Escolha uma cesta de vime, ou ainda uma bandeja, para agrupar perfumes e cremes hidratantes, e deixe em um canto do closet. Você também pode deixá-los sobre uma cômoda no seu quarto.


2 – Use algo com divisórias, como uma caixa artesanal  ou um porta-talheres, a exemplo do que já ensinou a Isabela kastrup, do blog ARRUMADÍSSIMO, para organizar sua maquiagem dentro de uma gaveta.


3 – Se você é do tipo que tem uma quantidade enorme de produtos de beleza e higiene pessoal para organizar, amplie seu espaço mandando confeccionar um organizador de tecido como esse para pendurar na porta do quarto ou banheiro. A vantagem é poder escolher a estampa que desejar: bichinho, floral ou vintage. Tudo dependerá do seu estilo…


4 – Visite uma marcenaria e encomende nichos de parede e de madeira como esse, sob medida para seu banheiro, caso você não os encontre facilmente em home centers, e crie novas possibilidades para organizar toalhas ou potes de algodão e cotonete no banheiro.

5 – Seu banheiro tem um pouco mais de espaço? Que tal você adaptar um suporte para vasos, ou ainda uma fruteira de plástico de três níveis, onde você possa agrupar caixinhas e objetos com sabonetes, toalhinhas e mais o que você precisar?

Viu? Se a gente olhar bem, dá para deixar tudo organizado com bastante criatividade. Quando a necessidade de espaço e organização falam mais alto, as ideias surgem e podem ser as mais diversas possíveis. Será que você tem mais alguma para aumentar essa lista de sugestões? Fala sobre ela aí nos comentários, porque eu quero aprender também…

Imagens: Martha Stewart

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.