Papo de Menina

Diário de uma blogueira

{Fotografia feita por mim, sirvo ou não sirvo para ser fotógrafa?? hohoho Vovô te amo}

Alguns anos atrás, estava uma mulher de 28 anos pensando no que fazer da vida… aquela vida, que não era bacana, o dinheiro não dava para nada, alguns pontos negativos e nadando contra pensamentos que surgiam nessa cabeça aqui.

Eu não sabia quem eu era,  o que faria, aonde era a saída de emergência dessa vida. A exatamente quatro anos atrás meu pai sofreu o seu terceiro derrame, depois o marido tinha perdido o emprego e eu lutando contra a maré ganhando 1 salário mínimo e meio… vi os meus amigos indo embora, me senti sozinha nessa história.

Como eu tinha um dinheirinho guardado, com a ajuda do meu pai e de uma pessoa especial, fui me meter nas panelas fazendo curso de gastronomia e claro, não consegui nadaaaaaa. Criei um blog, que nem sabia como seria a vida desse blog… já que eu tenho mania de começar algo e deixar tudo no meio do caminho (não nego). Claro, no segundo mês de vida do Manga com Pimenta eu pensei em desistir do blog e o meu marido falou “tu tem que continuar a escrever” e aqui estou eu, três anos blogando e escrevendo nesse cantinho tãooo meu.  Muitas águas passaram, coisas boas aconteceram, outras não e eu metida da tempestade da confusão da minha vida. Eu fui guerreira, vendi pães, dei aulas de culinária, conheci novas amigas que eu amo de paixão, fiz tricô para vender e agora estou aqui, fazendo layout para blogs.

Cada uma, indiretamente, diretamente ou pessoalmente, fizeram a minha vida girar e de alguma forma, consegui me encontrar com 32 anos de idade. Novamente chega o caos, meu avô internado com a retirada de um tumor, a saúde do meu pai que não anda muito bem e eu… DESEMPREGADA.

Isso é inferno astral atrasado ou o que??

Não vejo mais como um inferno astral e sim, uma mudança de ciclo, algo que não me fazia mais feliz e que agora, me sinto livre para ir atrás dos meus sonhos. Durante esse período, quero colocar a minha cabeça no lugar, ficar mais perto da minha família (porque ninguém é highlander), focar especialmente nos meus trabalhos com layouts e aqui no blog. Quem sabe eu também não me arrisco em fotografia?? Quem sabe eu não monto uma loja virtual com a minha mãe e minha tia?

A unica certeza que a parte de Comunicação/ Mídia Social /Design eu desenvolvi durante esse período de Manga com Pimenta e é nisso que eu vou focar completamente, dedicar 100% da minha energia, sabem porque?

Porque me faz feliz!

Se eu precisar de emprego, vou gritar aqui, quem sabe uma alma boa esteja lendo o meu blog e me contrate… não sei que Deus anda reservando para a minha vida, não é?!

Bem, aguardem novidades, as idéias estão a mil e algumas coisas vão mudar aqui no Manga com Pimenta e no meu trabalho com design.

Desculpem essa carta, os meus sentimentos e “o que vocês tem a ver com a minha vida?”, como blogueira, acho que tinha que dar uma explicação eeee agora, voltaremos a programação normal :)

17 Comentários

  • Telma Maciel

    Nana, eu ADORO qndo o post acaba tendo algo de pessoal. Engraçado… eu tô mais ou menos nessa fase q vc estava aos 28 faz um tempinho… tô batendo na porta dos 30, será q consigo mudar alguma coisa por aqui antes dos 32??? rs
    Já fiz umas coisas, como: curso de Marketing Cultural (projetos para Leis de Incentivo), massagem anti-stress e agora fiz um de velas. Essa semana passei esmalte numa vizinha e minha mãe falou “quem sabe vc não vira manicure?” Só se eu não precisar ficar indo na casa dos outros… kkkk
    Enfim… tô querendo investir nas velas agora! Espero, como vc, encontrar logo o meu caminho!!!
    SUCESSO, amiga! E melhoras pro vô e pro pai!
    Beijo

  • Alessandra Rigazzo

    Que Deus te abençoe neste novo ciclo.
    Que Ele prospere todo o trabalho das suas mãos, te encha de motivação e dê direção.
    Nana, faz mais de um ano q acompanho o Manga e já te vi tristinha algumas vezes por não estar fazendo o que realmente gosta.
    Que esta nova fase seja cheia de satisfação, felicidade e vida!
    Bjos no seu coração.
    Saúde para seu pai e avô!

    Ale

  • Maris

    Nana, querida, estou aqui torcendo!!!! Tenho certeza que vc vai se realizar profissionalmente, e acho que vc tá certa, o caminho é esse mesmo, focar no que te faz feliz!!! Muita força pro seu vozinho, que ele se recupere logo, e melhoras pro seu pai!
    Bjos da Maris!
    http://www.casadamaris.blogspot.com

    P.S.: Agradeci a postagem do cheesecake lá no blog, amiga, se vc quiser dar uma passadinha lá. O último post tem tudo a ver com teu blog e as inspirações que suas receitinhas levam pra nossa cozinha!

  • Ana Medeiros

    Gatíssima da minha vida…
    Grazadeus que tu saiu daquele emprego, tu tava perdendo tempo sim senhora, tava vivendo uma vida que não era feliz. Tenho CERTEZA ABSOLUTA que daqui pra frente só coisas boas acontecerão, por mais que as vezes você pense que vai piorar.

    Te desejo sorte, muita sorte e felicidades. E saiba que você pode contar comigo pra qualquer coisa!

    Beijão

  • Eulalia

    Nana, vc tem mais é que continuar mesmo…concordo com vc quando vc fala de ciclo, tá passando, precisamos passar por ele pra crescermos, as vezes dói, mas é necessário né?
    Tô feliz, pq agora percebo que vc faz o que gosta, ou ao menos vai fazer o que gosta!E é isso que importa!
    Eu já sou cliente fiel, e vc sabe que torço demais por vc! E se tiver alguma novidade que vc acha que parece comigo, não deixa de me avisar, tá?
    Beijinhos
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

  • Lola Sciwinzki

    Nana minha linda, acho que esse foi o post mais lindo que eu já li por aqui.
    Eu ando me sentindo assim, perdida. Sem saber direito o que fazer, sem saber ao certo que decisão tomar.
    Mas eu adorei sua coragem e determinação.
    Sua vontade de ser feliz.
    E isso é importante, focar naquilo que nos faz feliz.
    Te dou todo o apoio com a loja virtual.
    Acho que vai bombar.
    Bjks, te adoro.

  • eliene vila nova

    amiga saiba que estarei sempre ao seu lado
    com uito colo,beijo e abraço,menos neijo de lingua, ah isso nunca
    amo você e tenho certeza que esse é o início de um ciclo que vem te trazer uma vida nova e muito mais feliz
    melhoras pra seu vô e pai
    te amo

  • Lala

    Olá, tenho certeza que essa fase passa….como tantas outras já passaram, né? E eu realmente acredito que Deus não lhe dá mais peso do que você consegue carregar! Continua com fé e alegria, que bons tempos virão novamente! :)

    bjs,

  • Cenourita

    Desejo que tudo se recomponha na tua vida, que faças o que te der mais prazer e que usufruas do teu esforço, que a saúde da tua família fique boa depressa e que continues sempre a blogar, porque eu gosto de ti

    Beijocas***

  • Roselia

    Olá, querids
    Gosto de post onde as pessoas abrem o coração e são elas mesmas…
    Tudo vai dar certo porque vc confia em Deus que tudo provê como vc tem visto… com o correr do tempo…
    Vou à Missa agora e colocarei vc na intenção de hoje…
    Bjs de paz e excelente fim de Domingo.

  • Sandra Lima

    Você está certa Nana! Um período assim é sempre um bom motivo para se renovar! E estar desempregada pode ser o que você precisava para dar uma guinada de 180 graus na sua vida.
    Boa sorte nos seus projetos e muita saúde para o seu pai e o seu avô.
    Beijos

  • Priscila Oliveira

    Oi minha amiga, estou aqui torcendo por você e sei que o que é seu está guardado, pode confiar que Deus está reservando algo maravilhoso para você! Pode contar sempre com essa sua amiga aqui que você conquistou!
    Melhoras para seu vovô(que é lindo, amo vovôs,rs!!!)e seu pai!
    bjs e fique bem!
    Te adoro!

  • Gislaine Dias Cunha

    Nana, acho importante você se abrir aqui no blog, este cantinho que é todo seu e que divide com todos nós. Eu também estou desempregada e ahá um tempo atrás passei por uns perrengues que pareciam não acabar nunca. Mas Confiei em Deus e hoje quando olhao pra trás nem acredito que fui eu quem passou por tudo e tive forças em Deus pra dar a volta por cima.
    Me formei em dezembro como assistente social mas ainda não consegui nada remunerado, mas me deram projetos pra fazer, com a promessa que se der tudo certo eu estou contratada. Estou na esperança.
    Me fala se você dá cursos de culinária, se aceita dar, porque se aparecer oportunidade e você quiser aceitar entro em contato.
    Beijo♥♥♥
    Ah, todos os dias entro aqui pra ver o que temos pro dia, amizade virtual porque não nos encontramos ainda, mas conta comigo.

  • Lola

    Querida, como eu me identifiquei com seu post. Em tudo. To numa fase meio perdida, mas como vc, gosto de escrever e fotografar. Talvez vc goste das minhas fotos de uma olhada.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.