Ser blogueira é????

 

Essa semana terá algumas blogueiras que estarão fazendo postagens referente ao tema “o que é blogar para você”. O nosso objetivo não é ensinar técnicas ou dar dicas e sim, falar do fundo do nosso coração, o que é blogar e todas estão convidadas a participar.

Eu nunca quis fazer um blog “ficha técnica de receita”, na verdade nem sei porque eu fiz um blog, eu tinha um objetivo e que eu nunca segui um foco, e sim, o meu coração. Na verdade, o Manga fez eu descobrir coisas boas, coisas ruins, comportamento que eu precisava mudar e outros que eu precisava manter, nessa história, a cozinha se tornou algo tão eu. Tem pessoas que se descobrem quando fazem um artesanato, ou falando/fazendo moda, da beleza ou simplesmente da fé.
O que seria fé para você?
A fé é algo que existe dentro de nós, o limite de ter e de descobrir como podemos conquistar o mundo sem falar “quero e tenho”, tem quer ter eu “posso” no meio da frase, e o poder é um caminho a ser trabalhado e conquistado. Ah, como seria fácil mexer o nariz e puft, a vida está ali pronta para você. Mas não, você precisa sentir as dificuldades, chegar ao fundo para dar valor ao seu “posso” e só assim descobrir “estou preparada e agora eu tenho”. Uma grande história para ser vivida por você.
Lembra quando era criança e vivia nos mundos dos “porquês”??
Esses “porquês” nunca morrem, apenas ficam tímidos. Tem pessoas que fazem blogs para ser um rascunho de algum projeto de site, tem gente que faz blogs para falar da vida, outras para dar um up nos seus sonhos de carreiras; Mas o que torna o blog tão importante para você?
Um blog não é importante por ser importante, o blog é você que escreve, linha por linha, que não se importa com os outros e sim, se torna autêntica nas suas palavras.
Ter um blog é esquecer os problemas e ao mesmo tempo enfrentá-lo. Seja você uma guerreira vestida de cozinheira e levando a sua faca na batalha ou aquela costureira que segura a agulha para costurar todos os remendos dos tecidos como fossem um coração partido, e assim formar algo belo dando uma nova vida a algo que era apenas uns trapinhos de tecidos.
Não importa o que você fala, o que importa é ser você, não existem regras, não existem modos… tem blogueiras que são “devassas” e outras que são “freiras”. O que existe nessa história toda, são palavras criadas através de sentimentos.

O que é mais importante para mim no blog?

Quando eu escrevo a minha história, aonde tem um pouquinho de paz, medo, alegria e loucura e vejo que alguém que se identifica comigo, é algo tão legal, tãooo bacana, que não dá para explicar.
Sabe o que é mais legal, quando alguém prepara algo que eu vivi, comi, sorri e está lá, logo vai para a cozinha, preparar e tentar entrar no meu mundo anormal e sentir os mesmos sentimentos que eu vivi.
Engraçado ver assim, mas eu posso gritar “eu estou lá, estou lá”… não de corpo e alma, e sim de sentimentos, ao lado de uma pessoa que nunca tenha me visto (sem saber quão magra eu sou… cof cof) falando “já pensou em colocar aquele temperinho?” ou ” esse prato da Nana fez eu sentir aquele sabor de infância “. Não podemos esquecer que o alimento trás memórias, lembrar quando era criança, correndo pela cozinha enquanto a sua mãe preparava o jantar ou a festinha que você deu o primeiro beijo. Sim, os sabores são memórias, elas que são tão importante para nós nesse mundo que vivemos.

Blogar é isso, é viver, ter alguém que está longe, perto de você e ao mesmo tempo, sentir que é capaz de ser feliz, conquistar os seus objetivos e se descobrir.

 

14 pensou em “Ser blogueira é????

  1. chica

    Lindo teu depimento e como tu, adoro blogar!

    Faz bem ese contato, essa troca com tanta gente.Uma diversidade de opiniões e tantas coisas que vemos, aprendemos…
    Um lindo dia das mães por aí! beijos,chica

    Responder
  2. Grazi

    Que lindo, verdadeiro q vc escreveu sobre blogar…pra mim, ser blogueira é terapia, desabafo, inspiração, novidade, gosto de estar em cotnato com as pessoas, trocar idéias, e estou numa “fase” da minha vida, onde minhas amigas(painho de mulher!) são vcs , blogueriras!!Bjcas e amo suas postagens!!

    Responder
  3. GislaineDiasCunha

    Adorei seu depoimento, Nana! Muito sincera, gosto de seus posts, alguns divertidos, outros emocionantes,alguns com que me indetifiquei e por aí vai. Muito bom passar por aqui todos os dias.Beijão♥♥♥

    Responder
  4. Leninha brandao

    Nana,acho você de uma delicadeza infinita,sua sensibilidade me encanta,seu modo meigo de ser me cativa…já sou uma vovó,professora aposentada e esta forma de conhecer muitas pessoas,vários mundos e realidades,algumas parecidas com a gente,outras nem tanto,me fez um bem enorme…sempre gostei de fazer amigos e,hoje,tenho amigos de toda parte…isto é muito bom…
    Beijos,Leninha.

    Responder
  5. Veronica Arteira

    Oi, Nana, acho que o melhor do blog se resume na sua frase : vejo que alguém se identifica comigo, é algo tão legal…”. Realmente, qdo a gente toca alguém, de alguma forma, é uma sensação muito boa.
    Adorei seus porquês!!!
    Bjssssss

    Responder
  6. Magda

    Vc mexeu com todos os meus sentidos …(“palavras criadas através de sentimentos”…d+!).

    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.” Saint Exupry
    Obrigada por este texto tão lindo.

    Responder
  7. Gil

    Gostaria de um orçamento para voce montar um blog pra minha pessoa kakakkakakaka adoro esse universo rsrrsrsrs ..aguardo contato te mandei um email ok!!!!
    xauuu!!!!

    Responder
  8. Jussara

    Nana, querida, vc fez poesia, nos levou para a cozinha da nossa infância, lembrou do primeiro beijo…
    é isso que gosto de encontrar nos blogs, gente que tem o que dizer, que nos faz aflorar sentimentos, que nos acrescenta, é isso que sinto quando leio o Manga, sou sua fã!
    só hoje fiz meu post da blogagem coletiva (nos 5 blogs…hehe) e estou agora com tempinho para ler o que todas escreveram, estou adorando essa história do grupo!
    beijinho
    Juju

    vamos ver se me animo pra fazer aquele frango e te mandar a receita, estarei sozinha em casa a semana toda – marido em Sampa – vou preparar uma porção individual, também é bacana, né?

    Responder
  9. Margarete

    Nana,
    Que bom que eu voltei a visitar algumas coisas que eu havia deixado de lado. Que saudades de você. Coincidência ou não, eu postei alguma coisa sobre voltar a blogar, mas com outro foco. Adorei!!! Bjs.

    Responder
  10. *MademoiselleSusie*

    Ser blogueira é botar tudo o que está aqui dentro ó, pra fora, sem se importar se alguém vai ler ou não. É colocar a alma pra fora. È como chorar no travesseiro quando criança.
    É muita coisa ao mesmo tempo, que as vezes falta palavras para expressar!

    Beijo da Made, para essa Blogueira Perfect que achei!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.