Papo de Menina

Mais 3 trabalhos em plataforma blogger… e o blogger Nana?

E o blogger? Ele é ruim? Ele é bom?

O blogger tem o seu lado bom e o seu lado ruim. O lado bom: é um gratuito com um painel cheio de funções/comando para ter um blog bacana!

Eles mudaram muitas coisas para conseguir ter alguns itens que existem no wordpress, porém, não tem tudo. Eu particularmente, acho uma ótima plataforma para quem está aprendendo a blogar. Quando eu falo blogar, não é ter um layout bacana e sim, saber o que escrever e mostrar imagens para os outros acompanharem. Claro, para ter um blog com acesso, precisa ter um layout atrativo, organizado e limpo para o leitor não se perder entre a postagem e o conteúdo.

Ok, e o lado ruim?

O blogger é limitado! Sim, você tem um espaço “x” para colocar fotos e depois que ultrapassa, precisa recorrer a outra conta google (logo, mudar o seu blog para uma nova conta), usar outras páginas na internet para hospedar imagens ouuuuuuuu pagar! É, pagar para o google aumentar o seu espaço para adicionar novas imagens.

O blogger é instável. Eu preciso dizer alguma coisa?

A maioria deve ter visto postagens sumindo, blogueiras não conseguindo acessar, seguidores sumirem, comentários que não são postados e etc talz. É normal? Não, mas isso acontece, é fato. Quando o Google resolver os problemas com os seus servidores, o blog continuará instável.

Isso pode voltar? Depois que o Google resolver todos os seus problemas?

Sim, eu já passei por isso quando o Manga com Pimenta estava no blogger e agora fora, vejo acontecer a mesma coisa.

E roubo de senhas?

Como eu falei na postagem anterior, acontece nas melhores famílias (Sites, Portais, Blogs… ninguém se livra desse mal). O ideal é sempre (sempre mesmo) fazer backup do blog e mudar as senhas regularmente. Para fazer backup no blogger é só entrar no painel de configurações, básico, ferramentas do blog e exportar blog.

Roubaram a minha senha e mexeram no meu blog no blogger… socorrooo.

Desta vez o Santo Google não vai te ajudar, ok, pode até ajudar a recuperar, mas espera sentada que o atendimento demora e como demora… ou nem vem. Se você não colocou um email alternativo ou a alma que fez isso, trocou os e-mails, pode começar a chorar. O atendimento do Google para os seus serviços não são tãooo bacanas assim… infelizmente. Mas respirem, acontece de roubarem senhas, acontece… mas acontecer em grande escala não é algo normal ou tem alguém muito bravo referente aquele grupo de blogueiras.

Bem, espero ter tirado essa dúvida na cabeça de vocês. Na verdade, se pedirem para eu escolher, entre o Blogger ou WordPress, eu falo que amo o “WordPress”, mas não tenho nada contra o blogger, nada mesmo. Mas comparando os dois e analisando as diferenças, o WordPress é outro nível para quem quer ter uma plataforma de blog mais profissional nesse mundo que vivemos “a internet”.

Oi?! E os trabalhos?

Quero mostrar três trabalhos (têm mais, quero mostrar aos poucos) que entreguei em plataforma Blogger:

{Blog Tudo e Mais um Pouco}

{Blog Organização com Estilo}

{Blog By Sily}

Espero que tenham gostado :)

Quem quiser pedir um orçamento para layout (Blogger ou WordPress), só enviar um e-mail para [email protected]

Uma boa semana!

6 Comentários

  • Lili

    Nana amada, teu trabalho é divino e digno de uma Diva. Tua criatividade e segurança com aquilo que fazes deixam os sites/blogs lindos de ver e ler. Parabéns. Mostra mais vai…
    Beijos
    Lili

  • Juliana

    Boas dicas Nana! Daqui há um tempo pretendo contratar um layout personalizado para o meu blog e migrar para um acesso privado! Certo que vou entrar em contato contigo, teus layouts estão cada vez melhores, parabéns! Beijão, Ju
    (E os planos de vir pra Porto Alegre? Ainda estão de pé?)

  • Lourdes

    Para mim foi bom enquanto durou…me divorciei do blogger e estou me apaixonando pelo Word Press, graças à você , lindinha!
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.