Aprenda a como fazer Feijão em Casa - receita caseira para o dia a dia!

Comentários

  1. Ei amiga!!
    Casadinha de nova estas dicas vão correndo para o meu caderninho de receitas…Só vai faltar agora eu aprender a fazer um arroz soltinho porque o feijão acho que agora não tenho mais como errar!!!kkk
    beijinhos

  2. oii! sou fã de suas receitas. Uma dica, eu aprendi com minha mãe que antes de colocar os feijões de molho devemos ensaboar as mãos e lavar os feijões, em seguida enxagua-los muito bem, até que estejam sem residuos de sabão. Ai então, coloque-os de molho.
    bjk
    bjk

  3. Nana, também gosto desse feijão, que é “fradinho” em Sampa, é “feijão-de-corda” na Bahia, “black-eyed peas” ou “pinto beans” nos EUA
    mas para mim o feijão mais gostoso é o carioquinha, que de carioca não tem nada, é uma espécie desenvolvida no Estado de São Paulo, mais precisamente em Campinas, deram esse nome por ser riscadinho e lembrar as calçadas de Copacabana, vc acha?

    gosto muito do feijão jalo, lembra a infância na casa da minha avó

    Antigamente, freiras não consumiam feijão para evitar o aumento da libido. Já ouvi falar disso?…hehe… só se ‘pum’ dá tesão!…kkkk

    vc faz feijão do jeitinho que eu faço!

    beijo
    Ju

  4. Sabe que eu gosto de um que falam que é manteiga? Adoro, pena que ele comigo desmancha.
    Mas amiga desculpa, mas vou continuar com o “Meu Feijão” a preguiça é muita e medo de errar?

  5. Vixe, Nana, parece até que vc adivinhou meus pensamentos. De fato, ODEIO fazer feijão (acho que pq tenho medo da panela de pressão e acabo usando a de ferro fundido que demora muuuuito). Enfim, como não gosto, nunca fica bom. Sobra pra minha ajudante fazer e congelar.
    Mas, esses segredinhos queridíssimos eu não conhecia, por isso vou tomar coragem e fazer feijão amanhã mesmo.
    Obrigada, flor! Sou sua fã.

  6. Nana do céu e se eu disser que aqui vão 4 quilos por mês, você crê?
    Isso é resultado de ter 3 Machos(cados)em casa que A D O R A M feijão, até com macarrão…KKKKK!
    Postei a foto do meu primogênito, passa lá pra ver se é um gatão como eu acho que é…Bjos!

  7. Oi Nana!

    Conheci seu blog hoje e achei muito lindo! A minha filha têm 9 meses (fará agora dia 15/06) se Deus quiser. Apesar de ser muita responsabilidade e ocupar bastante o nosso tempo, ser mamãe é algo inexplicável e que não têm comparação a nada neste mundo. Mas agora estou voltando a comentar e visitar os blogs e encontrei o seu enquanto visitava outros sites relacionados a mamães e vida família.

    Quando você tiver um tempinho, visite o meu blog também. Lá escrevo (e vendo) sobre vestidos infantil sofisticados, e moda em geral para crianças.

    Bjos!
    Ana Paula
    [email protected]
    http://www.eroupasdebebe.com

    Bjs
    Ana Paula

Poste um Comentário
Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.