Papo de Menina

Filme de Final de Semana: Alice in Wonderland

Confesso, depois de um ano que eu assisti Alice (complete a frase: pobre é….) e eu, que já achava a história original mega complicada (matemáticos, físicos, psicólogos e os curiosos explicam), cheias de mensagens, pegadinhas e xaradas para uma criança que corre atrás de um coelho, a história do Tim Burton complementou a continuação da saga da querida Alice. Opinião minha, é um filme para adulto que criança pode assistir. Lembra sinceramente algo como as famosas crises dos 20, dos 30, dos 40 (assim caminha a humanidade), aonde tentamos nos encontrar nessa vida e ao mesmo tempo a ingenuidade domina os acontecimentos (confesso também, ingenuidade não é algo para todos, mesmo assim, os que pensão quem não são ingênuos, uma hora cai do cavalo).

Aquela história, sua vida é sua vida, mas as pessoas querem mandar nelas. As dúvidas do crescimento (espiritual, mental, educacional… tanto faz, que representa o crescimento do corpo, toda hora ela ficando pequena e grande), quem sou eu, quem é ela, aonde estamos e as certezas que eu sou fulana de tal, filha de beltrano e da sociedade y. O dizer, da plena certeza de que eu nunca farei isso e as mentiras  vida, uma hora você fará algo que era contra os seus conceitos (estou falando dos conceitos normais e não dos conceitos criminais), você não mata, mas um dia poderá matar um dragão que está infernizando o seu momento e ao mesmo tempo, não foi você que matou o dragão e sim, o seu destino, história de vida e bla bla bla…

Resumo da história, aluguem os dois, o conto original e o filme Alice in Wonderland, assiste, brinque de detetive, psicologa, desvende a xarada e retire a sua própria opinião de tudo isso. Porque todo mundo tem uma Alice, uma hora, caímos em um buraco, depois de correr atrás do coelho que fica toda hora mostrando o tempo do seu relógio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.