Receitas

Torta de Carne para Sophie Dahl e para mim, escondidinho de carne

Assistindo o Programa da Sophie Dahl (aproveitar que abriram a Fox Live da TV), reparo com a sua Torta de Carne, que parece com o nosso escondidinho de carne moída… mas não importa a diferença dos nomes e sim, o sabor que um prato tem:

Torta de Carne ou Escondidinho de Carne Moída

Torta de Carne para Sophie Dahl e para mim, escondidinho de carne

A receita é preparada ao meu modo, porém, eu ficava  lembrando a receita que passou na televisão para fazer igual (tá, tentei, mas não fiz igual). Peguei 300 gramas de carne moída (para dois, basta!), temperei com sal, pimenta do reino, molho inglês e alho, fritei a carne em uma frigideira com um fio de azeite, desliguei o fogo, adicionei tomates em cubos e azeitonas (essa parte foi puro prazer meu). Cozinhei as batatas sem cascas e em rodelas em uma panela de água fervendo, desliguei o fogo, tirei a água da panela, esmaguei as batatas com garfo, adicionei sal, queijo Gruyère, requeijão e parmesão (fui pegando o que achava na geladeira).

Torta de Carne para Sophie Dahl e para mim, escondidinho de carne

Dividi a carne frita em dois ramequins (potes de porcelanas), joguei em cima da carne colheradas do purê/creme de batata formando um pequeno morro e forno, até dourar a parte de cima do purê (bem, meu fogão tem grill, demorou uns 10 min para grelhar).

Servi com uma salada e arroz, esse foi o nosso jantar (por isso que a foto está diferente de todas, sem graça por sinal, a luz faz uma diferença enorme na hora da fotografia e eu me recuso a usar flash) e digo mais, é uma bela forma de servir um simples prato que é formado de carne moída com purê de batata.

Quem não gosta da simplicidade com gostinho de comida caseira, mas com uma apresentação maravilhosa? Hein?

 

Se você gostou dessa Receita de Torta de Carne para Sophie Dahl e para mim, escondidinho de carne, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.