Papo de Menina

Um momento de leitura…

 

Eu pensava em fazer essa postagem a um bom tempo, gostaria de mostrar todos os livros de culinária que eu tenho, alguns importados, outros nacionais e chego a colecionar até livrinhos de coleção de jornais… mas contabilizando (de cabeça, claro), devo ter uns 30 livros, não dá para tirar fotos de todos e deixar essa postagem gigante. Esses que estão aqui, são uma pequena amostra, mas não quer dizer que são os meus queridinhos ou os rejeitados, eu apenas gosto de livros de culinária!

Não posso esquecer das receitas de embalagens ou aqueles encartes promocionais, eu sou uma verdadeira acumuladora de papel, só não sou compulsiva, já que um dia eu me irrito e vai todas as embalagens ao lixo, mas os meus livros nunca, nerver, jamais. Também confesso que tenho momentos só meu, de pegar um dos livros sem escolher, apenas relaxar e folear horas e horas. Nem sempre acabo fazendo a receita, mas acabo bolando uma receita só minha com a ajuda dos meus livros.

Provavelmente eu teria mais livros, já saímos a procura de livros por São Paulo, mas muitos não me agradam (acho que Brasil precisa melhorar mais nessa questão de publicação), ou vejo que são receitas fora da minha realidade (para que comprar?) ou o seu valor é um absurdo de caro (dá vontade de chorar).

Mas já deixei de comprar livros, com lágrimas nos olhos, por saber que hoje em dia um blog acaba sendo mais interessante e tem as mesmas receitas daquele livro que foi tão querido quando estava nas minhas mãos (ok, o valor deles também foi um dos motivos de deixa-lo para lá).

Ah, não posso negar, muitos foram dados por pessoas especiais que fizeram parte na minha vida como blogueira e na vida real.

Um dia, espero, poder colecionar mais livros de culinária. Eles nunca são demais e sempre vão me acompanhar, é um sentimento totalmente diferente quando ao livro de literatura, que normalmente eu compro e passo para frente. Os meus xodós, não deixo para trás e dificilmente empresto, quero eles sempre perto de mim. Quem sabe, um dia passar esses livros para a minha filha e que ela também seja apaixonada pela boa comida.

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.