Receitas

Mudando os hábitos e Geléia Orgânica de Maracujá no lanchinho da tarde

Quando queremos mudar algo, é muito complicado a adaptação… no começo sempre tem a coragem, mas depois vem a caos do dia dia na questão disciplina. Estou a uma semana tentando me reeducar na alimentação e acostumar o meu corpo a ter um horário fixo, mas posso dizer, como é duro.

Reparei que nos primeiros dias, tive mais energia, estava mais feliz… mas vem o caos para fazer eu virar a noite novamente e mudar a alimentação… quem diz se lembro em comer a cada 3 horas? Quem? Vou ter que começar a usar o despertador do celular, só assim para lembrar que tenho vida! É complicado, viu minha gente.

Mas vamos tentando, uma hora tudo se acostuma e vira habito de vida. Ah não reparem, ainda tenho receitas “gordas” e maravilhosas para postar, mas vou mudar um pouco o foco, colocar receitas mais saudáveis e também gostosas. Vem comigo nessa mudança de vida,  vem… (resumindo: você ainda quer ser minha amiga ou amigo?)

Sabores: Geléia de Maracujá Premium, Geléia de Maracujá com menta,

Geléia de maracujá com canela e chutney de maracujá

Quero apresentar para vocês esse mimo delicioso que recebi da empresa Passion Fruit Company e que ajudou a dar um up na minha reeducação alimentar (pense bem, não é regime, ok?! Eu apenas quero mudar os meus hábitos e viver melhor). Já usei a geléia em peixes e lanchinhos da tarde, como na receita abaixo:

Lanchinho da Tarde com Queijo Minas e Geléia de Maracujá

Nada complicado, usei pão integral (usei um copo para cortar duas bolinhas e passei na frigideira para deixar grelhado), queijo minas na chapa e um uma colher de geléia de maracujá Passion Fruit Company. Pronto, nada complicado, é uma beleza para comer (estou apaixonada pela combinação da geléia com o queijo). Como falei, não é dieta, então nem apareça perguntando quantas calorias tem, até porque eu não sei. Só sei que é bom demais de comer.

11 Comentários

  • Maristela

    Menina, hoje eu sou um relógio! Se eu não comer o meu estômago cobra muito zangado! Grita, hurra, sacoleja… kkkkk… O meu problema é a perda de peso. Tenho 1,78m e apenas 56kg. Se pular uma refeição é tiro e queda, perco peso mesmo, é uma luta!
    Beijocas…

  • Dani Lara

    Que cara boa desse lanchinho!

    Nana, você tem razão! Não é nada fácil mudar nossos hábitos, mas muitas vezes é importante.
    Eu tenho tentando dormir mais cedo e acordar mais cedo, mas sempre tem algo na rotina que atrapalha!!!
    Firme e forte que você consegue!!!
    Beijos!

  • Adda Ritzel

    Hahaha! Agora, mais do que nunca, serei sua amiga. Tanto para lhe estimular a continuar na reeducação alimentar quanto para me estimular a começar também. Inclusive, a partir de agora, Gertrudes só fará comidinhas leves e saudáveis. Nada de biscoitos, cupcakes, docinhos,…aiai. kkkkk
    Beijos, florzinha! Continue firme!

  • Lourdes Sabioni

    Oieeee!!! Amiga!!! Saudadesssss!!!
    Recebi seu email de 11 de julho mas eu ainda estava internada…passei maus bocados mas já estou voltando, te conto mais depois…Também fiz minha geléia de morangos para postar no reinício do blog.
    Mil beijos!

  • Paula

    Querida Nana, não é fácil a luta contra hábitos adquiridos e eu solidarizo com Você. O corpo precisa de rotina. Faz bem. Tenta estabelecer uma, aos poucos! Beba muita água e pratique uma atividade física. Depois te conto minhas estratégias para conseguir isso. Beijos da Executiva de Panela

  • Lilian

    Também estou mudando minha alimentação e vou amar amar suas dicas, receitas e depoimentos…
    Li uma vez em algum lugar(rsrsr)que para algo se tornar um hábito deve primeiro se tornar rotina…
    Então que a boa alimentação se torne rotina em nossa vida!
    Paz e Luz,sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.