arroz papap enformado

Arroz papa de “quase” todo dia…

Confesso, além de não ir muito com a cara do arroz agulhinha (eu sei que tenho problemas sérios com o arroz nosso de todo dia), ainda deixo papado. Muita gente estranha quando eu falo que arroz não é dos meus pratos preferidos, mas eu como e não nego que amo sushi (feito com arroz japonês), amo risoto (feito com arroz italiano), entre outros… enfim, eu não vou com a cara do agulhinha, mas também como, precisa ter algum molho, misturado com muitas coisas e ser servido super quente, para eu não sentir o seu gosto.

As vezes, uma receita com tudo e mais um pouco, vale a pena para uma refeição no final do dia, depois de trabalhar muito e viver na correria:

Arroz Misturadinho a Moda da Nana

Arroz Misturadinho a Moda da Nana

Você vai precisar de arroz, carne picadinha crua temperada com sal ou pimenta do reino (ou algum tempero da sua preferência), cebola, alho, cenoura cortada em cubos pequenos, queijo parmesão e azeitonas. Pegue uma panela, adicione óleo, a carne temperada e frite por alguns minutos. Adicione a cebola, alho, cenoura e o arroz, mexendo sempre, deixe o arroz fritar um pouquinho, agora adicione água e corrija o sal (lembram que tinha sal na carne? mas é sempre bom corrigir para também não virar comida de hospital). Deixe a panela em fogo alto até a água começar a ferver, depois, abaixe o fogo e tampe.

Desligue o fogo quando o arroz tiver sequinho, adicione as azeitonas e queijo parmesão.

Agora é só servir.

Se você gostou dessa Receita doArroz Misturadinho a Moda da Nana, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 Comments

  • Mulher Multifacetada

    Nana,
    Até q enfim encontrei mais alguém que assuma q não gosta de arroz comum. Me vi no seu relato, adoro sushi, risoto mas arroz branco assim não vai… praticamente nem como arroz….
    Tem um arroz integral misturado com várias variedades chamado Ráris, vc já comeu? Eu comprei e gostei bastante.
    bjos
    maysa

  • Denny

    Adoro arroz papado, adoooro, quase sempre faço assim, aí quando vem visita tento fazer direitinho, mas o direitinho pra mim é errado, kkkk!

    Bjs

  • Sissym

    Nunca gostei muito de arroz, não como diariamente. Só se estiver fresquinho. Gosto de colocar tomates picotados e temperados por cima… hummmm… fica delicioso. Claro que um risoto dá um sabor fantastico, uma boa combinação.

    Lá em casa, por muitos anos, a minha mãe foi especialista em fazer arroz papa. Vai ver que foi por isso que eu aprendi a não comer arroz! kkkkkkkk

  • Jussara Gehrke

    Nana,
    eu sou louca por arroz, de qualquer jeito, até gelado!
    comi salada de arroz na Itália e amei!
    amo risoto, bolinho de arroz, arroz janponês, arroz integral, aquele ráris adoro!!
    arroz fica bem com tudo, acompanha qualquer comida e fica maravilhoso como prato principal, Tunico faz um arroz de forno delicioso, nem precisa de mais nada para acompanhar.
    essa sua receita é ótima, tudo junto e misturado, ô coisa boa!!!
    beijo
    Ju

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça