Receitas

No final de semana pode… pode??

Essa receita faz um tempo que tirei a foto, não comi no final de semana (escuto a galera gritar um ufaaaa), melhor, não comi nesse final de semana, deve ter sido em um outro final de semana a quase dois meses atrás. Fiz porque é um dos pratos preferidos do Cliente Vip.

Frango a Parmegiana

Segredo?
Nenhum.
Calorias, um monte infelizmente. Aquela velha história, tudo que é bom, é ilegal. Não olhe com essa cara de malvada ou de tristeza para mim… para quem não precisa perder peso ou não tem problemas com a balança, faça e quem tem problemas sérios com a balança ou uma barriguinha saliente, nem leia! É melhor do que passar vontade :)
Ah, você não está nem ai, então vamos a receita!!!

Primeiro você precisará de um belo filé de frango, temperado com sal e pimenta do reino. Segundo, lembra a história do pão que ficou duro?
Rale, adicione uma pitada de sal e reserve.
Claro, não podemos esquecer da água e farinha de trigo.
Uma frigideira e bastante óleo para fritar o filé.
No final queijo parmesão e molho de tomate.

Segundo passo, tempere o filé de peito de frango, passe na farinha de trigo, depois no pote que tem água e transfira para o pote que tem a farinha do pão ralado.
Quando a frigideira e o óleo estiver quente, coloque o filé de frango a milanesa para fritar em fogo médio. Espere uns 5 minutos e vire o filé (lembranças de um sonho de verão, quando você fica deitada na areia da praia, pegando uma cor dourada e precisa virar para cobrir o branco das costas com o calor do sol… voltando a vida real.). Lembrando, use sempre um pegador de carne para não tirar a casquinha dourada formada na fritura.
Depois de 5 minutos, tire o frango da frigideira, coloque em um papel toalha para tirar o excesso de óleo. Transfira para uma assadeira, adicione queijo parmesão ralado e molho de tomate, deixe no forno durante 5 minutos ou até o queijo derreter. Quem não estiver afim de utilizar o forno, só colocar no microondas por 1 a 2 minutos.
Agora é só servir com arroz e salada.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.