Peixe na Churrasqueira {Grelhado}

Esse final de semana tivemos o aniversário do meu cunhado e foi comemorado na praia. A festa era: curtir a praia, comer um bom churrasco e muita música (Cliente Vip e cunhado são músicos).

No sábado, a refeição ficou por conta do meu sogro que decidiu fazer um churrasco de frutos do mar. Com muito amor e carinho, ele pediu para ajuda-lo na cozinha e fizemos esse peixe maravilhoso:

Peixe na Churrasqueira {Grelhado}

Churrasco de Peixe {Grelhado}

Olha vou ser bem sincera, eu não vi o meu sogro temperando o peixe (quando entrei na cozinha, ele já tinha temperando). Os temperos foram  sal, alho, cebola, salsinha, azeite e louro. Ele não colocou limão, mas pelo que eu li, o limão deixa a carne do peixe escura, melhor colocar na hora de se servir.

Ah, o peixe usado foi Corvina do Mar!

O recheio eu lembro, porque esse fui eu que fiz e ficou muito bom!! (modestia, cade vc??)

Primeiro pegue uma panela, coloque um pouco de azeite e refogue meia cebola picada. Quando a cebola estiver refogada, adicione um dente de alho e deixe refogando mais um pouco. Adicione camarões pequenos (limpos) e um pouco de açúcar (uma colher de chá), mexa até ele ficar rosado. Adicione molho de tomate, sal e deixe o molho reduzindo um pouco. Para dar um up ardido, pegamos uma pimenta dedo de moça, tiramos as sementes e a pele branca, picamos bem e colocamos no molho.

Nesse processo pedi ajuda ao sogrão! Ele foi adicionando farinha de mandioca aos poucos quando eu mexia (faça isso para não empelotar o molho). Ele parou de colocar a farinha até virar uma massa (foi no olho, desculpa não passar a quantidade correta). Desligue o fogo, espere esfriar e coloque no meio do peixe.

Na hora de montar, foi engraçado… não tinha palitos de dentes e nem um cordão para amarrar o peixe. O cliente vip correu na praia, pediu uns palitos de dentes para as barraquinhas de comida e voltou. Infelizmente não era o ideal para brincadeira, já que o peixe não ficou bem fechadinho e alguns palitos se perderam na hora de fecha-lo (quebraram na hora de colocar). Mas tudo era festa, nem nos importamos, fechamos com palitos de dentes que sobraram e rezamos para nada de ruim acontecer.

Não colocamos papel alumínio, mas pode ser colocado (era aniversário, era festa, dia na praia e todos felizes querendo comer e beber).

O peixe ficou pronto em 30 minutos (depois de virar aqui, virar ali) e todos atacaram. Olha, não é querendo ser metida, mas os peixinhos ficaram bom demais, foi um dos pratos elogiado da festa.

Bonitinho foi o meu sogro, cliente vip e cunhado  falando para os convidados que fui eu que fiz (mas pera ai, nem tanto, o sogrão temperou o peixe e ficou na churrasqueira, ele também merece todos os créditos, não é?).

Ps.: esses olhos brancos do peixe depois de pronto são de assustar, mas ignora e coma sem medo de ser feliz.

 

Se você gostou dessa Receita dePeixe na Churrasqueira {Grelhado}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça Macarrão com Salsicha