Papo de Menina

Momento beauté: Cabelos Ruivos!

Bem, eu não sou a pessoa ideal para falar de cabelos, mas uma coisa que eu adoro fazer é pinta-los. Não, apesar de serem vistos alguns cabelos brancos se alojando nessa cabeça, um a dois, eu não pinto os cabelos por esse motivo. Eu realmente gosto de pintar os cabelos (a louca da tintura?) e ficar diferente!

Esse ano, o cliente vip decidiu que seria ruiva (eu ia pintar de castanho escuro mesmo, já que o meu cabelo andava bicolor). Fomos a lojinha da esquina, compramos a tinta e foi: no final de 2011, o meu marido tinha uma ruiva da sua vida (ele odeia que eu falo isso, mas é verdade!).

Dessa vez eu usei o Imédia Exellence Creme da L’oréal Paris e sinceramente, não curti o cabelo na segunda lavagem. Ele ficou revoltado e elétrico (eu sei, sou elétrica), apenas hidratação resolveu o seu problema.

Ah, não ficou vermelho caixinha, até porque o meu cabelo é escuro, nas próximas passadas de tinta, poderá chegar a esse resultado.

Resumo da opera: eu não sei falar de cabelos, mas antes de pintar em casa, faça o teste de alergia. Para quem nunca pintou, pode comprar a tinta (compre duas caixinhas, se sobrar beleza!) e levar ao cabeleiro de confiança. A quantidade de tinta quem define é o cabelo, eu tenho pouco e está na altura do ombro, para mim, uma caixinha resolveu o problema.

Ps1.: Eu tenho sindrome do espelho, odeio ver as minhas fotos (olha a minha cara de bolacha), mas com o passar dos anos me acho uma idiota. No fundo, no fundo, eu acabo me achando bonitinha (todo mundo tem o seu charme, né?).

Ps2.: Cade a auto-estima?! Oi?!

8 Comentários

  • Ly Mello

    Vc já era linda e ficou ainda mais!!!!
    Eu amo cabelo avermelhado, qd meu marido me conheceu era dessa cor, mas depois que casamos, ela revelou que achava meu cabelo horroroso. haha. Fiquei com trauma e nunca mais fui ruiva.
    Bjs.

  • Priscila Oliveira

    Amei o cabelo Nana, ficou lindona de ruiva!!!!! Uma vez na adolescência, próximo ao carnaval, rs, pintei o cabelo de uma cor ameixa, ficava meio vinho no sol, foi o máximo que o meu cabelo chegou perto do ruivo,rsrs, ele sempre foi preto, bem pretinho, nao gostei de como a textura do meu cabelo ficou depois da tintura, hoje devido alguns três fios brancos eu costumo dar apenas um banho de brilho que é uma tintura bem mais fraca, tenho medo de tinturas, rsrs!
    bjs….

  • Flávia

    Fiu fiu! Ficou lindona!
    Aqui em casa agora tem uma mulher meio loira dormindo com meu marido!!kkk…mas adoro mudanças no visual. Não sei como estou resistindo a um ano sem cortar os cabelos!/!/!rsrs
    Bjossss

  • 13064014095626619040

    Ruivinha vc ficou mais linda, seu marido agora dorme com outra mulher,kkkkkk.
    Já pensei em pintar de ruivo mas minha pele morena pálida não vai ficar legal. Qaundo trabalhei no SENAC coordenava os curso de beleza e toda semana fazia um penteado diferente,um verdadeiro paraíso!
    Mais uma vez obrigado pelo carinho em lembrar meu niver

  • Adriana Magre

    Nana, você ficou maravilhosa de cabelo vermelho.

    Sim, porque cabelo vermelho é, antes de tudo, um estado de espírito e atitude. E isso você tem de sobra.

    Eu também sou absolutamente viciada em tintura, desde os 14 anos eu tinjo o cabelo (antes disso já fazia meus testes com água oxigenada pura). Já fui ruiva, loura, ruiva, loura,ruiva de novo… e meu marido anda torcendo para ficar loura de novo. E assim vou como piloto de teste, pintando eu mesma (todas as vezes que deixei fortunas no salão, detestei).

    Não fiquei careca, meu cabelo não caiu, não cocei… e nunca fiz teste nenhum, mas você tá certa, tem que fazer.

    Nem esquenta com a cor da caixinha, porque ruivo é aquela praga, a gente nunca chega no tom ideal, mas persegue, persegue…

    Com a Imedia, não tive sorte, desbotava. Com a Koleston fiquei anos e anos no 7744. E agora, tô no 7.4 da Color Perfect (que cobre todos os meus branquinhos sem dó e não desbota). Mas já ando ensaiando algo entre o 8.4 e 8.43…

    Ah, essa coisa vicia!!!

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.